05/02/2015 10h52 - Atualizado em 05/02/2015 10h52

VLC lança versão final para Android com suporte a faixas de áudio e legendas

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O VLC, popular reprodutor de mídia gratuito, acaba de lançar sua primeira versão estável para Android (v1.0.1). A mais recente atualização já havia corrigido uma série de erros, mas ainda assim o aplicativo era classificado como beta. Agora, porém, a versão final já está disponível na Google Play Store.

Malwares encontrados em apps do Google Play infectam milhões de usuários

VLC lança sua primeira versão estável para Android (Foto: Divulgação)VLC lança sua primeira versão estável para Android (Foto: Divulgação)

O aplicativo para Android pode reproduzir a maioria dos formatos de mídia, tais como MKV, MP4, AVI, MOV, Ogg, FLAC, TS, M2TS e AAC. Todos os codecs são incluídos no app, sem necessidade de fazer downloads separados.

Agora, o serviço também pode realizar streaming e ler ISOs de DVD, da mesma forma que a versão desktop faz. A versão Android traz ainda com biblioteca de mídia, arte de capa, suporte para múltiplas faixas de áudio e legendas, auto-rotação, ajustes de proporção de tela e brilho, entre outros recursos.

Qual é o melhor rastreador de celular Android? Opine no Fórum do TechTudo

O app é compatível com todos os smartphones Android atuais, e terá suporte para dispositivos ARMv6, mais antigos, em uma versão futura.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares