02/02/2015 09h34 - Atualizado em 02/02/2015 10h19

Supostas imagens da função de ligação gratuita no WhatsApp vazam na web

Gabriella Fiszman
por
Da Redação

O WhatsApp pode estar testando uma funcionalidade que promete agradar a muitos usuários do mensageiro, a chamada de voz no aplicativo. Algumas imagens do novo recurso circularam no fórum Reddit no último fim de semana. A novidade já havia sido confirmada pelo diretor executivo da companhia, Jan Koum, com expectativa para chegar aos usuários neste ano.

Veja como instalar o WhatsApp no computador

WhatsApp pode estar testando chamadas de voz no mensageiro (Foto: Reprodução/pradnesh07 )WhatsApp pode estar testando chamadas de voz no mensageiro (Foto: Reprodução/Reddit)

Algumas pessoas já têm acesso ao recurso beta, como o usuário do Reddit que se identifica como pradnesh07, que garante ser um dos sortudos. Em um post online no fórum, ele publicou um screenshot que apresenta uma aba “Calls”, em que basta apertar para fazer uma ligação pelo aplicativo. Segundo ele, o recurso está presente na versão 2.11.508 do mensageiro e parece funcionar apenas com o smartphone Nexus 5, rodando a última versão do sistema operacional Android, o Lollipop 5.0.1.

Quer remover o "visto pela última vez" do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

Não se sabe se as imagens vazadas são verdadeiras, uma vez que a nova ferramenta não foi confirmada oficialmente. Porém, se for confirmada, a funcionalidade ainda pode trazer muita dor de cabeça às operadoras de telefonia celular. 

Via Reddit

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Barboza
    2015-02-02T16:52:56  

    tenho windows phone...lumia 520...já tenho esa função faz tempo

    recentes

    populares

    • Luiz Barboza
      2015-02-02T16:52:56  

      é sério, desde o inicio do ano eu ja tenho, tanto que desinstalei o viber

    recentes

    populares

    • Luiz Barboza
      2015-02-02T16:52:56  

      voce sabe que se colocar call no whatsapp do wp voce liga pelo telefone normal né??? Tipo... Liga pela operadora, voce paga

  • John Dallynger
    2015-02-02T16:58:59  

    Acredito que essa função não sera muito utilizada pois o jitter e a latência da internet BRHU3 é completamente alta, dessa forma teremos nada mais que uma voz robotica, um eco, perdas de sinais......... . . . .

    recentes

    populares

    • John Dallynger
      2015-02-02T16:58:59  

      assim como é o viber

    recentes

    populares

    • John Dallynger
      2015-02-02T16:58:59  

      Viber, Skype, messenger, Line, telegram.Nenhum desses citados comporta um voIP convergente!

  • Leonel Reis
    2015-02-03T10:39:42

    Acham que as operados aceitam caladas estas coisas.???

  • Eli F.santos
    2015-02-02T12:12:55  

    E cada dia teremos mais reclamações em relação a ajustes nos pacotes de dados que as operadoras farão.

    recentes

    populares

    • Eli F.santos
      2015-02-02T12:12:55  

      Não tem como haver cartel se uma única do ramo não participa do mesmo. Ou eles abaixam o preço radicalmente ou terão que melhorar seus serviços de uma forma impressionante para conseguirem competir. De um jeito ou de outro, o consumidor sai ganhando.

    recentes

    populares

    • Eli F.santos
      2015-02-02T12:12:55  

      Gelp Pereira A tendencia é ficar mais cara, uma vez que as operadoras deixariam de lucras com chamadas de voz, assim como já estão deixando de lucrar com SMS. Teriam que lucrar de alguma forma.

  • Luiz Santos
    2015-02-02T13:09:15

    Em epocas de preços altos, uma dica é digitar cuponizado no google

  • Marcio Galé
    2015-02-02T23:00:46

    sou mais o viber

  • Jonas Lima
    2015-02-02T22:02:21

    telefonia móvel e internet no brasil dos impostos é lixo.

  • Luciano Rodrigues
    2015-02-02T13:47:59  

    Beleza! Eles criam essa função para o Wats e as operadoras de raiva piora ainda mais o serviço de internet móvel. Aqui é Brasil gente!!!!

    recentes

    populares

    • Luciano Rodrigues
      2015-02-02T13:47:59  

      Pois é ...

  • John Dallynger
    2015-02-02T16:57:08

    Acredito que essa função não sera muito utilizada pois o jitter e a latência da internet BRHU3 é completamente alta, dessa forma teremos nada mais que uma voz robotica, um eco, 3 perdas de sinais e um cachorro!

  • Rogerio Games
    2015-02-02T15:44:08  

    duvido que o meu 3g da tim consiga fazer a ligação!

    recentes

    populares

    • Rogerio Games
      2015-02-02T15:44:08  

      Eh obvio que não, nem 4g suportaria voIP. A taxa de transmissão do 3g eh 25 Mbps menos 30% da banda contratada.

  • Eduardo Rodrigues
    2015-02-02T16:23:18  

    Aqui no Brasil isso esta longe de se tornar uma realidade .

    recentes

    populares

    • Eduardo Rodrigues
      2015-02-02T16:23:18  

      Já é uma realidade!

  • Wesley Santiago
    2015-02-02T15:55:38

    Seria bom demais para quem usa muito interurbano ou liga para operadoras diferentes por exemplo, faria questão de usar o wi-fi só para fazer as ligações, pra mim, qualquer coisa que venha a atrapalhar essas operadoras ordinárias é bem vindo!

  • Rogerio Games
    2015-02-02T15:16:01

    o aplicativo tá cada vez ficando mais pesado, daqui a pouco tu só vai conseguir rodar ele no pc!!

  • Bruno Almeida
    2015-02-02T12:54:14  

    Só vai colocar pois o Viber tem essa opção , tem medo do aplicativo não ser mais popular.

    recentes

    populares

    • Bruno Almeida
      2015-02-02T12:54:14  

      Não tem nem possibilidade do whatsapp ficar sem popularidade. É um aplicativo bom e muito usado... Por bilhões de usuários. inclusive você. Então para de fazer criticas negativas para ganhar like. E sim o Viber já tem essa opção, mas trava muito e nem se compara com a quantidade de pessoas que usam o whatsapp.

    recentes

    populares

    • Bruno Almeida
      2015-02-02T12:54:14  

      Manuela Teixeira, agressiva....rs

  • Lucas Coelho
    2015-02-02T13:58:39

    Com o aplicativo imo, faço chamadas de voz com internet 3g e a ligação não falha. Espero que o Whatsapp fique no mesmo nível

  • Roberto Polis
    2015-02-02T13:57:38

    bah, agora sim virou num skype da vida....

  • Bar Refaeli
    2015-02-02T11:50:56

    ZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZ ROINK ROINK PRA ESSA MATÉRIA.

  • O Ervas
    2015-02-02T11:49:38

    quem usa watsap tem problema. pior app de xat q tem . o melhor sem duvidas e o Line .. fala serio ........... povo br tudo burro so aqui no brasil usam wasap

  • Ricardo Galvani
    2015-02-02T11:47:50

    Vibe, skype e hangout já tem isso faz muito tempo. O problema nosso aqui é a qualidade da internet brasileira, que as vezes até em casa, com NET de 20mb não aguenta fazer uma ligação por skype...... Vamos ver se eles conseguiram criar alguma codificação boa para transmitir a ligação sem precisar de uma internet muito boa.

  • Marcin
    2015-02-02T11:47:07

    Isso não trara dor de cabeça para as operadoras, até por que a ligação seria pessima com internet 3g ou 4g, com wi-fi daria para ligar sem interferencia, mas mesmo assim internet tem sinal instavel, alem disso, não conseguiriamos ligar sem internet kkkkkkkkk

  • Márcio Fornari