Utilitários

10/03/2015 10h15 - Atualizado em 11/03/2015 10h16

Android 5.1 Lollipop é oficial: Google anuncia atualização do sistema

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google anunciou oficialmente a nova versão do seu sistema operacional móvel, o Android Lollipop 5.1. A atualização da plataforma traz novidades interessantes, como suporte a múltiplos chips, ligações com alta definição de áudio e melhorias no sistema de proteção ao aparelho.

iOS 8.2: veja o que muda no novo sistema e como instalar em seu iPhone

Novo Android foi anunciado pelo Google (Foto: Divulgação)Novo Android foi anunciado pelo Google (Foto: Divulgação)

Em nota publicada no blog do sistema operacional, o vice-presidente da divisão da plataforma no Google, Dave Burke, comentou as novidades. O suporte à utilização simultânea de vários chips foi um dos grandes destaques.

Além disso, a proteção de dispositivos agora permite que dispositivo roubados ou até perdidos fiquem bloqueados até que seja feito login com sua conta do Google novamente, mesmo que alguém faça um reset de fábrica no gadget. Uma solução parecida com o que a Apple faz com o iPhone

Outra novidade são os ajustes no volume. O Lollipop 5.1 ainda não traz o modo "mudo", mas aumentaram as opções: "nenhum", "prioridade" e "tudo" tornam mais fácil para os novatos relacionarem ao status da barra. Ao ativar o modo "prioridade", o usuário poderá escolher o tempo que aquela configuração vai durar.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Diga o que acha no Fórum TechTudo.

Completando a lista de novidades, aparelhos que têm suporte a isso, agora ganham opção de realizar ligações em HD, aumento a qualidade das ligações. Outras melhorias são em detalhes como pareamento Bluetooth e conexões WiFi, que estão mais eficientes e práticos, com atalhos para acessá-las mais rápido.

Via Android

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Santos
    2015-03-10T10:26:58  

    Disponível em 2017. Isso se seu aparelho for sorteado. Enquanto isso, Tim Cook anuncia a nova versão e no mesmo dia, todos podem baixá-la. Android = fracasso.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2015-03-10T10:26:58  

      Acabei de receber a atualização no meu Galaxy S5. <3 <3

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2015-03-10T10:26:58  

      meu caro jumento, a google fez o android e quem disponibiliza, são as fabricantes. temos que depender delas pra fazer att.

  • Natalia Gomes
    2015-04-21T23:13:48

    Xperia Z3 Dual atualizou hoje, 21/04/2015. Confesso que preferia a versão anterior...

  • Lilian
    2015-04-09T20:48:18

    Oi, tenho um tablet (galaxy3 - android 4.2) e uso um app que "precisaria" do flash-player... alguém tem alguma dica, por favor? Há algum substituto para o flash-player? Obrigada.

  • Linguador
    2015-03-10T10:51:50  

    Vai.... pega o seu Androga e clica em "Atualizar agora". Aparecerá a mensagem "Seu trouxa, as ultimas porcarias já foram atualizadas". Mas por favor, não chore... Tente novamente em 2018. Obrigado (seus trouxas)

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-10T10:51:50  

      o cara ainda usa Symbian e quer falar o que??? kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-10T10:51:50  

      fanboy detect.

  • Clayton Santos
    2015-03-10T12:35:02  

    Tenho um Samsung Galaxy S5 e até hoje 10/03/20015 o Lollipop é promessa!

    recentes

    populares

    • Clayton Santos
      2015-03-10T12:35:02  

      Andre Czpak, não a minha é 5.0.1 mesmo. CINCO, ZERO E UM.

    recentes

    populares

    • Clayton Santos
      2015-03-10T12:35:02  

      Recebi a atualização 5.0 hoje (04/04/15) para o S5.

  • Darley Costa
    2015-03-24T10:11:58

    Samsung Lixo! Motorola mito!

  • Andre Souza
    2015-03-11T09:38:02  

    No moto G primeira geração a atualização 5.0 tá uma porcaria

    recentes

    populares

    • Andre Souza
      2015-03-11T09:38:02  

      Agnaldo Oliveira fiz a mesma coisa restaurei e continua com a versão 5.0

    recentes

    populares

    • Andre Souza
      2015-03-11T09:38:02  

      fizeram hard reset neles???

  • ADRIANO TDB
    2015-03-24T01:14:41

    Por enquanto no Moto G continua a porcaria dos erros com o Lollipop 5.0.2, doido logo que venha para os da linha Moto G a versão do Lollipop 5.1.

  • Gabriel Panizzon
    2015-03-13T17:27:55

    Quando vai sair a atualização pro Motomaxx ??????

  • Claudio Potter
    2015-03-11T09:56:32  

    Me desculpem minha opinião,que acho que nem convém a este post,mas o Android puro é um lixo! Tenho um Moto Maxx e não consigo configurar nada,nem a qualidade das fotos em Mb. Não baixa os anexos automaticamente,não tem a barra deslizante na parte de cima,é preciso baixar um aplicativo...Sony e Samsung dão um Show neste lixo!

    recentes

    populares

    • Claudio Potter
      2015-03-11T09:56:32  

      O Moto Maxx é um dos melhores dispositivos do mercado, Você está usando a Google Camera? se sim, é possível configurar sim. Você está usando o Gmail? Inbox? Qualquer um desses é possível configurar para baixar automaticamente. Sony e Samsung são ótimas, mas possuem um launcher e apps rodando em background muito pesados, o que gera travamentos, mesmo em aparelhos top, o que não é o caso em dispositivos da linha nexus, onde o sistema roda liso.

    recentes

    populares

    • Claudio Potter
      2015-03-11T09:56:32  

      Tenho um Xperia Z3 , Nenhum travamento até o momento

  • Silvana Nunes
    2015-03-11T15:43:18

    EU TENHO MOTO G 2 E JA ATUALIZOU É EXECELENTE ESTE ANDROID MUITO MELHOR TOP MESMO

  • Alef Cruz
    2015-03-11T12:10:23

    tenho um xperia ZQ e até agora nada nem do 5.0 imagina 5.1. Mas a sony fez um comunicado que toda a linha Xperia e mais alguns iria estar com o 5.0 desde o lançamento... mas até hoje nada.

  • Celso Minoru
    2015-03-10T14:10:08  

    Não entendo porque as pessoas ficam nesse alarde todo por atualização de S.O. Quem lida com eletrônicos deve saber que nem sempre ter a última versão do S.O. é algo positivo. Por exemplo, atualizar o Windows do seu laptop em geral deixa ele mais lento. Digite no google: moto-g lollipop bugs, e veja as CENTENAS de reclamações do pessoal sobre travamentos, lentidão, lags e consumo maior de bateria. Nem sempre a última versão do S.O. é a melhor. Se tudo o que vc utiliza em seu dispositivo já está funcionando bem, não faz sentido essa "neura" toda de achar que precisa da última versão.

    recentes

    populares

    • Celso Minoru
      2015-03-10T14:10:08  

      Concordo, mas como as promessas de melhorias sempre são inúmeras nessas atualizações, as expectativas tendem a gerar ansiedade, o que não é o caso do Android 5.1, mas foi com o Lollipop (Android 5).

  • Renato Carlos
    2015-03-11T09:03:12  

    A Apple está à frente qnd diz respeito a atualizações, tenho um iPhone 6 e dois dias atrás o tom cook falou da nova atualização 8.2 e alguns minutos depois estava liberado para todos iPhones do mundo. Minha mulher tem um Galaxy S5 e até hoje nada da versão 5.0 ser liberada e já estão falando da 5.1 isso é muito feio, pouco profissionalismo. Por isso é por outras Android é tão zuado, migrei pro iPhone pela primeira vez e estou realmente satisfeito. Já vejo assim a Apple...missão dada é missão cumprida.

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2015-03-11T09:03:12  

      Meu caro. Olha a gama de aparelhos que utilizam Android. Você vê os mesmos features em todos os Androids? Não, pois cada marca utiliza o Android e transforma-o para ter um diferencial. Samsung customiza muito o OS, e isso atrasa bastante a atualização. Sem falar que a Samsung tem um descaso enorme com seus aparelhos, mesmo assim. Google é Google, Samsung é Samsung. Android em um Nexus é diferente de um Android em um outro aparelho, seja uma TouchWiz, Sense 6, Xperia UI.

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2015-03-11T09:03:12  

      energúmeno detected!!!

  • Giovane César
    2015-03-10T18:54:46  

    Meu Zenfone 5 ta esperando ainda o Lollipop e ja vai pra versão 5.1 meu deus ASUS vamos atualizar ja passou da hora eem ainda estamos preso na versão KitKat 4.4.2 vergonha o aparelho é bom mais a empresa nao foca é esperar pra ver

    recentes

    populares

    • Giovane César
      2015-03-10T18:54:46  

      A Asus modificou toda a interface, e por isso demora muito. Tem que fazer ajustes de mais. Tenho o Zenfone6 e a previsão é para Abril 5.0, acredito até que de repente já venha com a 5.1. Pode ser, seria coerente.

  • Clovis Bornay
    2015-03-11T10:00:38

    Vim aqui pedi ajuda para compra frauda descartavios. Mim deem esse auxilio de prezente deus lipague. dados do banco e infomações 21 98267-0947 trata com fabiane cristina muito obrigado. Por favor nao mim incluam meu celular nos grupos da watsap obrigado gente

  • Felipe Luize
    2015-03-11T09:19:46

    finalmente uma solução anti furto!

  • Thiago Silva
    2015-03-10T18:31:50  

    Não Recebi nem a 5.0 no meu MOTO X, a 5.1 vem só ano que vem...

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2015-03-10T18:31:50  

      No meu Sony Z1 é a mesma coisa, nunca atualizaram para o 5.0 a Google já anuncia o 5.1, pelo menos posso ver logo no meu Nexus 5. Me sentindo decepcionado com a SONY.

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2015-03-10T18:31:50  

      Vc que não esta sabendo fazer...tem um Moto X tbm e já atualizei faz tempo para o 5.0.

  • Carlos Souza
    2015-03-11T08:26:24  

    Tenho um MOTO G primeira geração ele se resume antes do Lollipop e depois do Lollipop... Antes com KIT KAT era uma maravilha, agora com o Lollipop ele esta apto a jogar no lixo!!! NAO ATUALIZEM PARA O NOVO SISTEMA!!! UM LIXOOOOOOOOOOO!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2015-03-11T08:26:24  

      Cara, o meu foi a mesma coisa, mas depois de atualizar eu fiz um backup e restarei o aparelho, ele restaurou com o android 5.0 e rodando muito melhor que o 4.4 principalmente a bateria passou a durar bem mais.

  • Agnaldo Araujo
    2015-03-10T21:21:30  

    Rapaz eu tenho um moto g 2014 (xt1040) até hoje ele veio com o android jelly bean, pouco tempo depois atualizei para o kitkat que funcionava que era uma belezura, mês passado disponibilizaram a atualização para esse lollipop e caí na besteira de atualizar, meu moto g, que funcionava como um foguete ficou lento e não abre as pastas e aplicativos como antes. entrei em contato com a motorola e só falaram que o problema é porque os aplicativos instalados no meu celular não estão preparados para rodarem no lollipop. é mole?

    recentes

    populares

    • Agnaldo Araujo
      2015-03-10T21:21:30  

      Com o meu Moto G tbm foi a mesma coisa, tem horas que nem ligações dá pra receber, porque está travado

  • Jonathan Galdino
    2015-03-10T14:31:08  

    Tenho um moto g 2013 (xt1040) e até hoje, 10/03/2015 Lollipop é promessa! Perdi até a vontade de atualizar.

    recentes

    populares

    • Jonathan Galdino
      2015-03-10T14:31:08  

      Brother é só entrar em configurações / sobre o telefone / atualizações do sistema. não precisa esperar.

    recentes

    populares

    • Jonathan Galdino
      2015-03-10T14:31:08  

      NAO FAÇA ISSO FIQUE COMO KITKAT

  • Cristovão Oliveira
    2015-03-11T08:07:04

    Tem uns que estão com promessa do 4.4 ainda o.O

  • Marcio Silva
    2015-03-10T22:46:32

    num é qualquer um que pode atualizar o sistema ou comprar um celular novo (uso sm70 e sei que num vai rolar)

  • Willon Smith
    2015-03-10T20:24:18

    espero que trave menos que o 5.0... Pq os vídeos nesse 5.0 travam constantemente. Já tenho saudades do 4.4.4. Pelo menos não travava!!!

  • Dennis Damazio
    2015-03-10T20:06:00

    Finalmente um sistema de proteção que pelo menos promete ser bom kkkk Vamos ver se vai funcionar mesmo!