Produtividade

10/03/2015 13h50 - Atualizado em 10/03/2015 13h50

Android Wear ganha Wi-Fi e comando por gestos para enfrentar Apple Watch

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Apple revelou novos detalhes sobre seu relógio inteligente nesta segunda-feira (9), e o Google não perdeu tempo. O gigante de buscas deve lançar, em breve, uma atualização importante para o Android Wear, sua plataforma para smartwatches. Segundo o site The Verge, o sistema deverá receber suporte à conexão Wi-Fi e comandos por gestos. 

Galaxy S6 ou iPhone 6: confira qual é o melhor top de linha

Smartwatches com Android Wear vão poder conectar-se a redes Wi-Fi em breve (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Smartwatches com Android Wear vão poder conectar-se a redes Wi-Fi em breve (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Certamente a maior novidade é o suporte a Wi-Fi. Embora já haja antenas do tipo na maioria dos modelos de relógios com Android Wear já lançados, a atualização de software deverá, finalmente, deixá-los independente do Bluetooth e de smartphones para acessar a Internet. Porém, ainda não há previsão para compatibilidade com conexão via chip SIM – o Galaxy Gear, da Samsung, tem suporte a 3G mas vem com o sistema Tizen.

Os comandos por gestos, segundo o The Verge, deverão permitir que transitar entre telas e cards do Google Now no relógio com um movimento do pulso. A intenção será tornar o uso do aparelho menos dependente de interação direta dos dedos do usuário. Além disso, são esperadas outras melhorias de usabilidade, como uma interface nova para acessar apps.

Smartwatch será que essa moda pega? Opine o Fórum TechTudo

Ainda não se sabe a data definitiva para que essas novidades cheguem aos smartwatches com Android Wear.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Santos
    2015-03-11T11:25:00

    Na verdade NINGUÉM sabe para que ser um smartwatch ! A principio, apenas, um relógio.