Produtividade

23/03/2015 16h19 - Atualizado em 23/03/2015 16h34

Aplicativo do Kindle ganha navegador nas versões para iPhone e iPad

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Kindle no sistema iOS ganhou mais uma funcionalidade, a partir desta segunda-feira (23). O recurso chamado de “Navegador Kindle” foi implementado pela Amazon e permite que sejam feitas buscas no catálogo de e-books por meio do iPhone e iPad. De forma simples, o recurso já pode ser acessado por usuários brasileiros.

Confira os melhores apps para ler no tablet e celular Android

Aplicativo do Kindle para iOS tem novo navegador para iOS que permite visualizar o catálogo de títulos (Foto: Reprodução/Isadora Díaz)Aplicativo do Kindle para iOS tem novo navegador para que permite visualizar o catálogo de títulos (Foto: Divulgação)

Qual e-reader comprar? Confira no Fórum do TechTudo

O aplicativo do Kindle já permitia a leitura de livros digitais para os usuários do aplicativo no iOS, utilizando um cadastro com login e senha. Agora também adiciona a lista de títulos completa para a navegação do usuário no app. Para funcionar, é necessário atualizar o aplicativo para a versão mais recente 4.7.5 no iOS. Depois, basta acessar o menu lateral e tocar na opção “Navegador Kindle” para começar a fazer a busca por seus títulos preferidos.

A ferramenta deixa esse acesso mais prático, já que agora você pode ler, descobrir novos títulos, autores e pesquisar pelos e-books no mesmo aplicativo, sem precisar abrir navegadores separados. Dessa forma, uma lista com categorias é exibida, sendo que a qualquer momento o usuário pode digitar o nome do e-book ou autor na ferramenta de busca no topo da tela.

Quem tem uma conta Kindle Unlimited pode fazer essas ações diretamente no app: para isso, é necessário fazer seu login e selecionar o título que preferir para ser adicionado automaticamente à sua biblioteca pessoal. Assim o e-book poderá ser acessado em vários dispositivos. Agora também dá para baixar amostras dos e-books, para conhecer mais sobre a obra, além de poder adicionar o livro em sua lista de desejos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares