Fabricantes

10/03/2015 15h23 - Atualizado em 10/03/2015 16h47

Apple Store brasileira reajusta preços e produtos ficam até 48% mais caros

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Os preços dos produtos da Apple, que no Brasil já têm um valor elevado, ficaram até 48% mais caros no começo desta semana. Com o evento de ontem (09), que apresentou o MacBook de 12″, o smartwatch Apple Watch e o iOS 8.2, as Apple Stores do mundo inteiro foram tiradas do ar, para que a companhia inserisse os novos produtos no catálogo. Porém, os usuários brasileiros tiveram essa pequena “surpresa” quando foram checar os preços de notebooks e acessórios.

Novo MacBook: veja as novidades e compare com os modelos anteriores

novo-macbookProdutos Apple ficam cada vez mais caros no Brasil (Foto: Divulgação/Apple)

Não houve alteração de preços em iPhones, iPads e Macs para desktop, mas os preços dos MacBooks e demais acessórios ficaram ainda mais fora da realidade dos brasileiros. Um dos itens que teve aumento de 48,5%, por exemplo, foi a Time Capsule de 3 TB, que pulou de R$ 1.649,00 para R$ 2.449,00. Os fones de ouvido EarPods aumentaram em 33,6% e os intra-auriculares subiram 22,3%. Abaixo, listamos todos os itens que sofreram aumento, apontando também o valor antigo e o reajustado, bem como a porcentagem do aumento:

Notebooks

MacBook Air de 11″ (entrada)
de R$ 5.399,00 para R$ 5.899,00 (9,3%)
MacBook Air de 11″ (top de linha)
de R$ 6.399,00 para R$ 6.999,00 (9,4%)
MacBook Air de 13″ (entrada)de R$ 5.899,00 para R$ 6.499,00 (10,2%)
MacBook Air de 13″ (top de linha)
de R$ 6.999,00 para R$ 7.699,00 (10%)
MacBook Pro de 13″ (entrada)
de R$ 7.699,00 para R$ 8.499,00 (10,4%)
MacBook Pro de 13″ (intermediário)
de R$ 8.799,00 para R$ 9.499,00 (8%)
MacBook Pro de 13″ (top de linha)
de R$ 10.499,00 para R$ 11.499,00 (9,5%)
MacBook Pro de 15″ (entrada)
de R$ 11.699,00 para R$ 12.799,00 (9,4%)
MacBook Pro de 15″ (top de linha)
de R$ 14.599,00 para R$ 15.999,00 (9,6%)

Acessórios

AirPortExpressde R$ 479 para R$ 699 (45,9%)
AirPort Extremede R$ 979 para R$ 1.499 (48%)
AirPort Time Capsule (2 TB)
de R$ 1.249 para R$ 1.849 (48%)
AirPort Time Capsule (3 TB)de R$ 1.649 para R$ 2.449 (48,5%)
Base para iPhone 5S/5C
de R$ 149 para R$ 179 (20,1%)
Cabo Lightning (1m)
de R$ 79 para R$ 99 (25,3%)
Cabo Lightning (2m)de R$ 129 para R$ 149 (15,5%)
Cabo Thunderbold
de R$ 149 para R$ 219 (47%)
Case iPhone 6 (silicone)
de R$ 179 para R$ 219 (22,3%)
Case iPhone 6 (couro)
de R$ 229 para R$ 279 (21,8%)
Case iPhone 6 Plus (silicone)
de R$ 199 para R$ 249 (25,1%)
Case iPhone 6 Plus (couro)
de R$ 249 para R$ 299 (20,1%)
Carregador USB (5 W)
de R$ 99 para R$ 119 (20,2%)
Carregador USB (10 W)
de R$ 85 para R$ 119 (40%)
EarPods
de R$ 149 para R$ 199 (33,6%)
Fone de ouvido intra-auricular
de R$ 449 para R$ 549 (22,3%)
Fontes para Mac
de R$ 349 para R$ 449 (28,7%)
Magic Mouse
de R$ 299 para R$ 399 (33,4%)
Magic Trackpad
de R$ 299 para R$ 399 (33,4%)
Mouse com fio
de R$ 199 para R$ 279 (40,2%)
SuperDrive USB
de R$ 349 para R$ 499 (43%)
Teclado sem fio
de R$ 299 para R$ 399 (33,4%)
Teclado com fio
de R$ 229 para R$ 279 (21,8%)
Thunderbold Display
de R$ 4.999 para R$ 6.399 (28%)

Interessante destacar também que a Apple TV não sofreu aumento de preço, embora tenha sofrido uma redução no preço praticado nos EUA. Na terra do Tio Sam, ela passou de US$ 99 para US$ 69. Esperamos que no Brasil o preço dela também diminua.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Como sempre, a empresa não justificou a nova onda de aumento de preço de seus produtos no Brasil. Alguns culpam as altas taxas tributárias do governo brasileiro, outros culpam o dólar, que ontem chegou aos R$ 3,20, mas outros culpam a própria Apple, acusando-a de gananciosa. O TechTudo tentou entrar em contato com a Apple Brasil, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jaime Vega
    2016-03-25T20:58:16

    Tenho um MacBook pro que hoje vale 11 mil, e tenho um Dell Inspiron Special Edition que paguei 2800 a 4 meses na Fast Shop... MacBook a 11 MIL..... NÃO VALE MESMO ! Tem lapto top bem melhor que realiza qualquer tarefa bem melhor, roda até tarefas que não rodam em Mac e custa bem, mas bem mais barato. Trabalho com TI, não recomendo Macs com esse preço ilusório, não vale.

  • Rogério Alditore
    2015-03-10T22:37:14  

    Porque comprar um note de 15.000 Dilmas se tem outros tão bons quanto por 4X menos? Ah...."status". kkk

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-03-10T22:37:14  

      Ih, tem muitos melhores por um décimo desse valor.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-03-10T22:37:14  

      Burrice mesmo. E as vendas não atingem nem 1% do nosso mercado. Ridículo.

  • Edgard Santos
    2015-03-11T00:20:16  

    Tem tolo que compra... Deveriam deixar esses produtos mofando nas prateleiras aí queria ver

    recentes

    populares

    • Edgard Santos
      2015-03-11T00:20:16  

      Lucas Erico. Gostei do PALAVRAS EM MINHA BOCA. Rsrsrsrs. Amigo primeiro eu falei de um modo geral...quando disse que você falou que tem que ser MAC para ser o Melhor? Foi força de expressão. Acho que você não está me entendendo...eu me refiro aos PREÇOS ABUSIVOS DA APLLE aqui no Brasil. Quando eu disse que MAC é ruim? Ou coisa parecida. Interprete melhor, OK? Todas as Marcas hoje em dia estão muito boas e melhorando. Sony Vaio, Samsung, Lenovo vem evoluindo bastante...em fim. NÃO ESTOU COMPARANDO. Quem tem condições de ir pra fora e comprar um MAC. Show. Aqui no Brasil...

    recentes

    populares

    • Edgard Santos
      2015-03-11T00:20:16  

      Almir Ribeiro - amigo, tive 1 Vaio show de bola, mas com 1,5 anos começaram os problemas, aí apelei para 1 Dell, que por acaso me surpreendeu, mas com 2 anos começaram os problemas, depois disso comprei 1 Mac, em 2010 ( morava fora do brasil - a trabalho ) e durou até dezembro do ano passado, quando roubaram o carro com todo o "recheio" dentro.... e antes disso tive 1 toshiba , comprado fora, que esse sim, durou 4 anos até começar a dar pitis..... meu uso é intenso, e os preços no brasil impraticáveis, realmente, mas se olhar o valor "justo", como pagamos fora daqui, dificil bater 1 mac...

  • José Rodrigues
    2015-03-11T02:28:09  

    Não entendo como você vem aqui responder sobre produtos totalmente voltado à Apple. Não estou brincando, é sério. Nunca fui num blog de Android (que já usei) ou de Windows Phone (que também já usei) dar opinião sobre como e porque eu prefiro Apple. Respeito muito quem prefere os outros sistemas e convivo com eles numa boa no trabalho. Queria entender porque perder tempo em uma materia que é sobre algo que vocês não gostam.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-03-11T02:28:09  

      Linguador mas o jose rodrigues (tiago retardado) é trouxa.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-03-11T02:28:09  

      Eu nem sei quanto custa os produtos da apple aqui no brasil.. eu compro tudo nos EUA.

  • Rogério Alditore
    2015-03-10T22:33:12  

    KKK...eu acho é pouco para esses paga pau da maçã. Olha só como a empresa está preocupada com seus usuários tupiniquins.Enquanto existirem trouxas que pagam o que essas empresas sanguessugas pedem, os preços nunca serão justos.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-03-10T22:33:12  

      Você, que pelo visto deve ser europeu, usa sinal de fumaça pa se comunicar ou ainda tem um STARTAC?!

  • Linguador
    2015-03-11T09:32:00  

    Não esquenta! Pobre sempre morre de bala perdida (ou achada). Vamos rezar...

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-11T09:32:00  

      kkkkkkk então como vc mora na favela,,,cuidado tiago... kkkkkkkkkkk vamos rezar para que vc arrume o que fazer, arrume uma namorada e o melhor crie vergonha na cara.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Linguador
    2015-03-11T10:47:02  

    Chupa pobre!!! Tá ganhando pouco? Não pode comprar produtos de qualidade? Quem mandou não estudar? Então, chore e reclame do PT. (Pobre Trabalhador)

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-03-11T10:47:02  

      Chupa tiago pobre!!! Tá ganhando pouco? Não pode comprar produtos de qualidade? Quem manda ficar o dia inteiro no g1, falar abobrinhas, não estudar e não trabalhar? Então, chore e vire homem.

  • Tiago Iphone
    2015-03-11T12:24:42

    DILMAAAAAAAA CADE O BOLSA "RETARDADO" PROS POBRES DAQUI COMPRAR AS INUTILIDADES DA APPLE EM 240 MESES??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Tiago Iphone
    2015-03-11T12:03:40

    KKKKKKK ADOREI A NOTICIA,,,AAAAA MAIS FICOU BARATO AINDA, PQ NÃO AUMENTARAM 100%????? QUERIA VER OS POBRES DAQUI QUE PAGAM UM PAU PRA ESSA APPLE E QUE ENTRAM NO G1 E FICAM SE VANGLORIANDO E CHAMANDO OS OUTROS DE "POBRES""AIIII SEUS POBRES RECALCADOS,,,,VÃO HIPOTECAR A CASA PRA COMPRAR ESSA COISAS INUTEIS????? DILMA,,CADE O BOLSA APPLE????, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fernanda Voi
    2015-03-11T11:30:48  

    Apple já tem mais dinheiro que Governo dos EUA!!! Ela tem tanto dinheiro tanto dinheiro que pode comprar a Samsung, LG, Sony, Motorola, Microsoft e Google juntas! Mas felizmente, a Apple não compra qualquer porcaria que aparece. Após sete anos, Apple já vendeu mais de 722 milhões de unidades de iPhones e 426 milhões de iPads em todo o mundo. Atualmente, o iPhone corresponde a 63% do faturamento da companhia e faz com que a Apple responda por mais da metade do faturamento global do mercado de smartphones. Apple é Apple... Seus produtos tem alta qualidade, segurança e magnifica durabilidade.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-03-11T11:30:48  

      KKKK AI TIAGUINHA,,,JA VIROU FERNANDA VOI???? GAYZÃO MESMO. E O PIOR....GAY E POBRE.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo Santos
    2015-03-11T11:17:46

    Como diz Botini: Comprem, Comprem, Comprem !

  • Guilherme Bellas
    2015-03-11T11:13:46

    Edai , temos o pronatec !

  • GUILHERME SPECK
    2015-03-11T11:06:45

    Não vejo nada de mais nesse aumento do valor! Lembrem-se, é um produto importado. E como o dólar subiu, os preços sobem também. Os que não receberam aumento (ainda), são provavelmente produtos feitos na fábrica em Jundiaí. E e se o governo conseguir colocar em prática, todos os encargos sociais e tributários que eles têm em mente, os produtos fabricados no Brasil também irão subir. E isso vale pra todos, não só pra Apple.

  • Marco Pereira
    2015-03-11T09:30:27  

    Não sei por que esse povo reclama tanto. Somos ricos galera. Pagamos pelo carro mais caro do mundo, o big mac mais caro do mundo, o playstation mais caro do mundo, os produtos apple mais caro do mundo. Gasolina mais cara do mundo. Vocês estão muito reclamões.

    recentes

    populares

    • Marco Pereira
      2015-03-11T09:30:27  

      Linguador, cuidado chefe, a bala perdida pode achar até você inclusive. E quando a sorte não lhe sorrir nem SUS, Sírio Libanês, Albert Einstein vai poder te salvar.

    recentes

    populares

    • Marco Pereira
      2015-03-11T09:30:27  

      Sírio Libanês e Albert Einstein??? Não conheço... deve ser cemitérios de pobre. Você não conhece plano de saúde AMIL, né? Estude mais um pouco, isso pode te salvar.

  • Caio Chaves
    2015-03-11T10:58:01

    Não é ser Fanboy, é sim ser realista. A culpa desses valores serem reajustado e reflexo do nosso governo incompetente de não ter uma estabilidade ate melhor do que os Americanos(pensando em impostos arrecadados). Agora dizer que a culpa e de uma empresa que talvez esteja apenas repassando os altos impostos da Senhora Dilma Rousseff é piada! Vamos ser racionais pessoal!

  • Gari Brasil
    2015-03-11T10:45:33

    Na verdade eles tem certeza que o Real R$ não vale nada, talvez eles tenham razão, nesse país não tem nada que presta? Vc trocaria seu Iphone por um cacho de banana? ou por um corrupto?

  • Fabio Campos
    2015-03-11T10:44:03

    O culpado é o povo brasileiro! O povo da ostentação! Impostos influenciam sim! A Apple (não apenas ela, mas todas as outras empresas também) coloca o preço nas alturas! E por quê isso? Porque o brasileiro PAGA! O brasileiro é capaz de dar 2, 3 meses de salário para ter um iPhone. A má notícia é que isso não vai mudar! Os brasileiros continuarão pagando, e os preços continuarão subindo! Culpa NOSSA!

  • Felipe Peixoto
    2015-03-11T10:43:57

    pelo que vi teve aumento no iphone sim, comprei um 5s em dezembro por 2200 e agora ta 2499 e o 5c esta de 1399 e agora esta 1499, muita ganancia por parte dessa empresa.

  • Debora
    2015-03-11T10:40:17

    Tem alguém mais idiota que esse tal de "Linguador"? kkkkkkkkk

  • Claudio Junior
    2015-03-11T10:38:37

    a apple são os melhores produtos atualmente no mercado da informática, mas infelizmente esta longe de ser um produto no mercado brasileiro, totalmente fora da nossa realidade, fazemos a mesma coisa com produtos Dell, HP..... e pagamos dez vezes menos.

  • Isaias Freitas
    2015-03-11T10:35:12

    acho eh pouco.

  • João Henrique
    2015-03-11T09:20:46  

    Conheço um velhão que comprou um macbook pro, o mais caro da época, não se acostumou e mandou instalar windows nele. Pra vc ver o nível que ta a ostentação

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-03-11T09:20:46  

      ja vi isso tbem. muita gente vai pela moda.

  • Zé Borracharia
    2015-03-11T09:54:52  

    Produtos modinha. Conheço gente que não tem um pinto pra dar água mas no bolso carrega um iphone feito em 20 prestações. O engraçado é que o meu smart faz as mesmas coisas que o iphone e custa metade do preço. Mesma coisa meu notebook, faz as mesmas coisas e custa menos da metade de um mac. Não estou falando isso por não ter condições de ter um apple, mas francamente, é dinheiro colocado no lixo, pois paga-se apenas pela marca.

    recentes

    populares

    • Zé Borracharia
      2015-03-11T09:54:52  

      Eu concordo em partes, hoje em dia tem muita gente pagando pela marca e não pelo celular em si. Eu sou usuário de iPhone há 7 anos, pago pelo sistema que sou acostumado e prefiro.

  • Pina Colada
    2015-03-11T10:29:31

    A culpa é do PT!!

  • Alexandre Caires
    2015-03-11T10:28:48

    infelizmente com o governo q nos temos, fazendo com que o dólar suba a cada segundo...é nisso que dá, e não só os produtos da Apple, pode ter certeza que outros produtos irão subir drasticamente!!!