Sistemas Operacionais

10/03/2015 16h03 - Atualizado em 10/03/2015 16h03

Atualização de segurança da Apple corrige bug Freak no iOS e OS X

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Novas atualizações de segurança da Apple lançados nesta semana para OS X, iOS e Apple TV corrigem a falha dos aplicativos e sistemas ao bug Freak. A falha também afeta outros sistemas operacionais, como Android e Windows, e permite forçar um navegador a usar um protocolo de criptografia mais fraco ao fazer uma conexão segura na Internet, deixando o aparelho vulnerável.

Computadores com Windows também são vulneráveis ao bug Freak

Atualização automática da Apple corrige falha nos OS X Yosemite, Mavericks e Mountain Lion (Foto: Divulgação) (Foto: Atualização automática da Apple corrige falha nos OS X Yosemite, Mavericks e Mountain Lion (Foto: Divulgação))Atualização automática da Apple corrige falha nos OS X Yosemite e iOS 8 (Foto: Divulgação/Apple)


Os dados desta conexão são então coletados por criminosos, que podem quebrar a chave de segurança de sites e conseguir informações como nomes de usuários e senhas. Segundo a Apple, o Freak só afetava algumas criptografias RSA, então a solução encontrada foi remover o suporte a elas.

As atualizações de segurança também corrigiram outras falhas nos sistemas operacionais da Apple. O OS X, por exemplo, resolveu problemas nos aplicativos IOSurface, IOAcceleratorFamily e iCloud Keychain, que permitiam a execução de códigos maliciosos com privilégios de administração de sistema sem o consentimento do usuário.

Para o iOS, as falhas corrigidas atingem os aplicativos CoreTelephony, iCloud Keychain, IOSurface, MobileStorageMounter e Secure Transport. Já a atualização para Apple TV resolveu questões duas vulnerabilidades que permitiam que aplicativos maliciosos criassem pastas em locais protegidos ou rodassem códigos não autorizados.

Via Apple (OS X, iOS e Apple TV)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares