Internet

25/03/2015 12h45 - Atualizado em 25/03/2015 12h45

Atualização do WeChat para iOS permite fazer login com a voz

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A atualização 6.1.2 do WeChat para iOS, lançada nesta quarta-feira (25), traz um novo recurso que permite ao usuário fazer login no app utilizando apenas a sua voz. O mecanismo batizado de Voiceprint deixa o usuário acessar a sua conta ditando um determinado conjunto de números, sem precisar digitar sua senha.

WhatsApp ou WeChat? Descubra qual é o melhor mensageiro

WeChat é um dos principais concorrentes do WhatsApp (Foto: Reprodução)WeChat é um dos principais concorrentes do WhatsApp (Foto: Reprodução)

Para funcionar, a ferramenta reconhece o som único da voz do proprietário, processo semelhante ao que realiza um leitor de impressões digitais. De acordo com o The Next Web, que descobriu a novidade, nenhum anúncio oficial foi feito pela empresa responsável.

Por enquanto, o recurso ainda não está disponível no WeChat para Android, que teve a sua atualização mais recente publicada em 9 de fevereiro deste ano.

Prefere Wechat ou Whatsapp? Comente no Fórum TechTudo

O update mais recente do WeChat para iOS também trouxe a possibilidade de sincronizar os stickers personalizados entre os diversos dispositivos do usuário, assim que a conta é acessada. Aplicativo funciona tanto no iPhone quanto no iPad, mas requer o iOS 6.0 ou posterior para rodar.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares