Lançadores e buscadores

05/03/2015 10h35 - Atualizado em 18/03/2015 17h28

Confira os melhores apps gratuitos para achar passagens aéreas baratas

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Quer economizar na próxima viagem? Existem alguns aplicativos para Android e iOS que podem ajudar a encontrar aquela passagem aérea com preço mais barato. Com isso, o usuário pode controlar melhor os gastos durante as viagens de férias, por exemplo, e ainda planejar para encontrar as passagens mais em conta. Veja a lista com cinco apps gratuitos que podem ajudar nessa missão.

Google Flights: busque passagens aéreas baratas no Brasil e no mundo

Opera Max Aplicativo (Foto: TechTudo)Confira lista de aplicativos para economizar na hora de viajar (Foto: TechTudo)

Decolar.com

O aplicativo gratuito do Decolar é um dos mais populares para pesquisar preços de passagens aéreas. Durante a busca, o usuário pode ter uma noção do valor em diferentes companhias aéreas, além de comparar com período de alta e baixa temporada. O recurso é bem completo, permitindo ainda pesquisar por hotéis e destinos, e apresenta uma interface fácil de usar, em português. Basta selecionar a ferramenta para encontrar voos, adicionar o local de origem, destino, data da viagem, número de passageiros e procurar pelas passagens. Para usar é necessário ter um dispositivo Android ,iOS ou Windows Phone, com conexão com Internet, sendo possível já converter o preço para o real.

App decolar permite buscar por passagens aéreas mais baratas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App decolar permite buscar por passagens aéreas mais baratas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

eDestinos

O aplicativo do eDestinos, disponível para Android e iOS de forma gratuita, tem funcionalidade focada em encontrar as passagens aéreas mais baratas para os usuários, dentre diversas companhias. Nele basta adicionar o local de origem e destino, data de ida e volta, além do número de passageiros. Ao apertar o botão “pesquisar” o recurso vai mostrar uma lista dos voos com preço mais em conta, com valor total já convertidos para o real. Ao tocar na opção é possível ver os horários dos voos e o número de escalas no trajeto. A interface é bem fácil de usar e totalmente em português, o que é uma boa vantagem, não sendo necessário cadastros iniciais.

eDestinos é gratuito e tem plataforma para pesquisar passagens aéreas mais baratas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)eDestinos é gratuito e tem plataforma para pesquisar passagens aéreas mais baratas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

SkyScanner

Para começar a usar o Skyscanner, não é necessário fazer qualquer cadastro. Assim que abrir o app, será exibida uma tela padrão para fazer sua busca pelas passagens aéreas dentre diversas companhias, sendo necessário adicionar local de origem e destino, datas, número de passageiros e ainda indicar em qual classe deseja viajar ou escolher voos sem conexões. Está em dúvida sobre o destino? Então saiba que é possível fazer buscas para “qualquer lugar”: o app mostra sugestões de locais, com preço e informações extras para dar uma ideia. Depois da pesquisa é possível aplicar filtros, com horários preferidos, número de conexões, companhia aérea e mais. O SkyScanner está disponível para Android, iOS e Windows Phone, sendo gratuito para usar e com interface em português.

App SkyScanner é gratuito e pesquisa por preços de passagens aéreas em diversas companhias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App SkyScanner é gratuito e pesquisa por preços de passagens aéreas em diversas companhias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Wego

O Wego é um app gratuito que permite a busca por passagens aéreas mais baratas, em diversas companhias, além da busca por hotéis. Assim é possível planejar a viagem de forma mais completa. Quem está procurando por promoções em passagens, pode planejar melhor os gastos conhecendo o valor voos de ida e volta, em diferentes datas. O app oferece opção para interface em português, estando disponível para Android e iOS. Para começar, basta adicionar as informações tradicionais com local de origem e destino, datas, número de passageiros e ainda escolher pela classe da cabine no voo. O recurso vai mostrar uma lista de passagens, desde a mais barata, com informações como horário, duração do voo, conexões e mais.

Google Maps ativo consume muita bateria? Veja o que fazer no Fórum do TechTudo

Wego permite procurar por voos e hoteis de forma gratuita (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Wego permite procurar por voos e hoteis de forma gratuita (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Voopter

O aplicativo gratuito Voopter apresenta uma interface um pouco diferente das opções anteriores. Isso porque ela mostra os resultados na mesma página da pesquisa, facilitando o uso. Basta adicionar informações com local de origem e destino, além das datas para ida e volta. Os voos serão listados na mesma tela, e basta arrastar para visualizar as opções, começando pelo pacote mais barato. Além disso, ele indica preços em diferentes companhias aéreas e mostra em qual site está disponível para compra, como o Submarino, Viajanet, das próprias companhias aéreas e mais.

App gratuito Voopter permite adicionar filtros em pesquisas por passagens aéreas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App gratuito Voopter permite adicionar filtros em pesquisas por passagens aéreas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Caso necessário, é possível adicionar filtros com número de passageiros, horários, aeroportos, dentre outros. Um destaque do app é que ele permite registrar alertas com as informações que você está procurando, caso apareça uma promoção ou passagem com preço menor do que o estipulado.  O Voopter está disponível para Android, iOS e Windows Phone, com idioma em português.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Oliveira
    2016-06-28T08:31:20

    Ficou faltando só a opinião de vocês, qual desses é a melhor escolha.