Produtividade

10/03/2015 16h20 - Atualizado em 27/07/2015 14h26

Google atualiza aplicativo Agenda e traz versão para iOS

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google Calendário, também conhecido como Google Agenda no Brasil, acaba de chegar ao iOS. Depois de um longo período sendo exclusivo para o Android, o programa finalmente chegou para os fãs da marca da maça. Famoso para o planejamento de compromissos, o app é gratuito e já está disponível em português.

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge batem recordes de pré-vendas

Novo app de calendário do Google chegou ao iOS (Foto: Divulgação)Novo app de calendário do Google chegou ao iOS (Foto: Divulgação)


O programa para iOS traz todos os recursos presentes no sistema operacional do Google. Os usuários podem, por exemplo, importar eventos do Gmail, adicionar pessoas, e locais em data específicas do calendário. A integração com o e-mail é bem avançada, e ele consegue fazer até identificação de eventos importantes por palavras-chave, como hotel, vôo, reservas, etc.

Porém, apesar de estar disponível para o iOS, o aplicativo somente chegou para iPhones. Quem utiliza um iPad, e quer baixar o novo calendário do Google, vai precisar fazer o download da versão para smartphone e rodá-la no modo de compatibilidade do iOS. A experiência é bem diferente, mas é a única solução. Pelo menos, por enquanto.

Como resolver problema com sincronização do iPhone com iTunes? Veja no Fórum do TechTudo

Uma boa notícia, por outro lado, é que o Google Agenda é compatível com todos os calendários do iPhone, como Exchange e iCloud. Assim, quem já usa algum destes serviços no telefone pode importar os dados diretamente para o novo aplicativo.

Confira um vídeo do Calendar para iOS:


Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares