Internet

17/03/2015 19h02 - Atualizado em 17/03/2015 19h14

Google Play trará classificação etária para jogos e aplicativos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Google Play, loja de apps para Android, trará agora uma classificação etária nos seus jogos e aplicativos, que será fornecida por órgãos conhecidos. Entre eles, estão a ESRB, que atualmente classifica os títulos de videogames, e a Coordenação de Classificação Indicativa, que verifica a idade adequada para conteúdos no Brasil.

Google Play não funciona? Veja como resolver o problema no Android

Jogos e aplicativos do Google Play agora terão classificação etária (Foto: Reprodução/Engadget)Jogos e aplicativos do Google Play agora terão classificação etária (Foto: Reprodução/Engadget)

O anúncio foi feito em um post da gerente de produtos da Google Play, Eunice Kim, no blog de desenvolvedores Android. Os criadores precisarão responder a um questionário para cadastrar o app, que oferecerá automaticamente uma classificação etária. Serão avaliados conteúdos, como violência, sexo, drogas, álcool e mais.

A aplicativo poderá ser classificado por órgãos diferentes, dependendo de onde for comercializado. No Brasil, haverá a Coordenação de Classificação Indicativa. Já nos Estados Unidos, será a ESRB (Entertainment Software Rating Board), seguida por PEGI para Europa, USK na Alemanha, Australian Classification Board para a Austrália e a International Age Rating Coalition para o resto do mundo.

A classificação etária faz parte de uma iniciativa do Google para proteger os usuários que utilizam a loja, que incluirá também análise prévia dos aplicativos e jogos antes deles serem disponibilizados. Essa revisão será feita tanto por ferramentas automatizadas quanto por funcionários.

Você acha que a violência dos games influencia em crimes? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Engadget e Polygon


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares