Redes sociais

05/03/2015 06h00 - Atualizado em 07/11/2016 13h50

Instagram ganha slide lateral em carrossel de fotos e links externos

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Instagram anunciou um recurso que permite adicionar um carrossel de imagens, para os posts de anúncios na rede social. A apresentação da funcionalidade, feita nesta quarta-feira (4), mostra que será possível incrementar um só post com uma série de fotos e link direto para o site oficial. A visualização das imagens é feita de forma simples: basta rolar a tela para a lateral.

Instagram: hashtag #verãoseulindo vai reunir fotos em livro no Brasil

O objetivo da funcionalidade é deixar as postagens de anúncios mais interessantes para o público. Por isso, o recurso permite adicionar mais fotos, agrupadas em um carrossel, para que os anunciantes possam exibir melhor seus projetos. A funcionalidade oferece flexibilidade para os anúncios, mobilizando mais usuários em prol de campanhas, por exemplo.

Veja as imagens rolando a tela para a lateral nos anúncios no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)Veja as imagens rolando a tela para a lateral nos anúncios no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

A função de carrossel oferece a possibilidade de adicionar imagens para “contar uma história” da campanha em apenas um post. Além disso, está disponível um botão de “saiba mais” que redireciona o usuário para a página oficial, em navegação dentro do próprio app do Instagram.

É possível acessar o link oficial diretamente pelo Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)É possível acessar o link oficial diretamente pelo Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Para acessar a função, basta rolar a tela de forma lateral que o carrossel de fotos mostrará a próxima imagem. Esse recurso beneficia e destaca os anúncios, sendo possível fazer uma sequência de fotos ao invés de apenas uma imagem ilustrativa.

Veja as imagens rolando a tela para a lateral nos anúncios no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)Veja as imagens rolando a tela para a lateral nos anúncios no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Como utilizar emojis do Android no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo

Dessa forma, as empresas também não precisam lotar o feed dos usuários com várias postagens, já que elas podem ser mostradas em conjunto. Caso o usuário não queira saber sobre o assunto, basta continuar sua navegação rolando a tela.

Por enquanto, o Instagram está introduzindo o novo formato para um grupo limitado de usuários, apenas nos Estados Unidos, para entender se o recurso será agradável  e útil. Nas próximas semanas os usuários já devem perceber a nova função em seus feeds.

Via Instagram

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares