Sistemas Operacionais

23/03/2015 11h38 - Atualizado em 23/03/2015 11h38

iOS 8.3 inclui configuração que permite download sem senha no iTunes

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O iOS 8.3 permitirá que se baixem aplicativos e outros conteúdos gratuitos da iTunes e App Store sem a necessidade de senha. Usuários que estão testando a próxima atualização do sistema operacional da Maçã viram uma essa opção de configuração na área iTunes & App Store.

Como instalar o iOS 8.3?

A nova opção, chamada de “Password Settings”, ou “Configuração de Senha”, em tradução livre, aparece logo abaixo de seu ID Apple. Tocando nela o usuário é direcionado à outra tela em que pode definir algumas configurações: se a senha do seu ID Apple será sempre exigida ou se só será necessária novamente após 15 minutos do primeiro download. Estas duas opções já estão disponíveis anteriomente, mas se encontram nas configurações de restrições. No iOS 8.3 elas serão movidas para a aba “iTunes e App Store”. 

nova-opção-app-storeNova configuração do iOS 8.3 permite fazer downloads de apps gratuitos sem o uso de senhas (Foto: Divulgação)

Porém, abaixo dessas duas opções, há uma totalmente inédita. O usuário poderá escolher se apps gratuitos, bem como livros, músicas, filmes e demais conteúdos grátis da iTunes Store podem ser baixados sem a necessidade de digitar a sua senha: uma facilidade a mais para os usuários. Por enquanto esta opção está desabilitada nas versões de testes do iOS 8.3. Mas a lógica é que ela seja ativada quando esta versão do sistema seja liberada para o público.

Entre a Apple e a Samsung: qual é a melhor?  Dê sua opinião no Fórum TechTudo

Outra curiosidade a respeito desta nova configuração é que ela desaprece quando o Touch ID está ativado. Isso faz sentido, já que colocar a sua digital no botão Home não é tão trabalhoso quanto digitar uma senha de quatro caracteres.

Via 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares