Internet

03/03/2015 11h45 - Atualizado em 03/03/2015 16h06

Waze deve vir pré-instalado em Androids da próxima geração

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O famoso aplicativo de mapas Waze vai passar a vir pré-instalado em aparelhos Android desta geração. A novidade foi revelada pela própria empresa responsável pelo software, que integra o Google desde 2013. Em nota oficial, ela anunciou a entrada do programa no pacote Google Mobile Service - apps inclusos no sistema operacional.

Veja como mudar a locução do Waze para a voz dos Pinguins de Madagascar

Waze vai ser pré-instalado no Android (Foto: Divulgação)Waze vai ser pré-instalado no Android (Foto: Divulgação)

A porta-voz do Waze, Julie Mosler, comentou que este é o próximo passo para o Waze se tornar uma plataforma que conecta comunidades. Sucesso desde o seu lançamento, o aplicativo, além de mostrar mapas, exibe condições de trânsito e permite que usuários reportem problemas nas estradas.

“Se uma empresa de telecom grande instalar o Waze no seu aparelho, imediatamente o percentual de pessoas com acesso ao app e informações, como por exemplo, estradas fechadas e dados sobre o trânsito vai aumentar. É uma grande oportunidade para melhorar a eficiência e a conectividade das cidades”, explicou Mosler.

Como sincronizar os favoritos do Waze entre diferentes gadgets? Veja no Fórum do TechTudo

Ainda não se sabe em quais aparelhos o Waze vai sair de fábrica. No entanto, a tendência é que muitos dos próximos smartphones com Android já venham com o aplicativo. Acesse o TechTudo Downloads para baixar o Waze em seu smartphone

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares