Sistemas Operacionais

18/03/2015 16h11 - Atualizado em 18/03/2015 16h57

Windows 10 será grátis mesmo para donos de versões piratas

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um dos focos da Microsoft para o Windows 10 é fazer com que ele seja usado pelo maior número de pessoas. Por isso, a empresa anunciou que além dos usuários de versões originais e mais antigas serem capazes de fazer a atualização de graça, até mesmo quem possui cópias falsas do software, com versões do Windows pirata, poderá fazer update do seu sistema operacional sem pagar nenhuma taxa.

Windows 10 vai permitir baixar apps e atualizações P2P, como em torrents

Windows 10 teve algumas das novidades lançadas nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Windows 10 teve algumas das novidades lançadas nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Microsoft))Windows 10 chega grátis para todos os usuários, até mesmo donos de cópias piratas (Foto: Divulgação/Microsoft)

A informação foi dada pelo vice-presidente executivo da Microsoft, Terry Myerson em uma entrevista à agência Reuters, que ocorreu durante o encontro Windows Hardware Engineering Community (WinHEC), que ocorre na China. A gigante de software ainda não revelou uma data específica para o lançamento do Windows 10, mas afirmou que ele deve chegar aos mercados no terceiro trimestre de 2015, em 190 países, com suporte a nada menos que 111 idiomas.

Parcerias na China

Myerson não deu detalhes sobre como o processo vai ocorrer ou se vão existir outras limitações para os usuários de cópias falsas, muito populares em toda Internet. A Microsoft já havia confirmado que usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 poderiam atualizar seus sistemas de graça.

Durante a conferência, o vice presidente também revelou que a Microsoft firmou parcerias com as empresas Lenovo, Tencent, Qihu 360 e Xiaomi para ajudar a disseminar o Windows 10 no mercado chinês. As ações incluem pacotes de software gratuitos para quem fizer a atualização até a disponibilização de servidores para distribuir o sistema operacional.

Windows Hello

A Microsoft aproveitou o WinHEC para demonstrar outros recursos que está implementando no Windows 10, como o sistema de biometria Windows Hello, que vai permitir trocar senhas por leitura facial, e uma versão do sistema operacional desenhada para ser usada especificamente em dispositivos com Internet das Coisas, que deve ser disponibilizada de graça após o lançamento oficial do software.

A expectativa da empresa é alcançar a marca de 25 milhões de dispositivos usando o Windows 10 em 2020 e, para isso, firmou novas parcerias com outras companhias do ramo, como Raspberry Pi, Intel e Qualcomm.

Myerson também introduziu a placa DragonBoard 410C, da Qualcomm, como sendo a primeira placa desenvolvida para o Windows 10, que contém Wi-Fi integrado, Bluetooth e GPS, além do chipset Snapdragon 410.

“O Windows 10 é a única plataforma que suporta inovação em tantos tipos de hardware e nós estamos dispostos a investir no sucesso de nossos parceiros e em suas atividades de desenvolvimento”, afirma.

É possível migrar do Windows 7 para o Windows 10 Technical Preview? Comente no Fórum do TechTudo



Via Microsoft e ZDNet

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Ribeiro
    2015-10-20T13:36:54

    nao tem porque reclamar

  • Cláudio Corrêa
    2015-06-07T01:35:04  

    Tenho o Windows 8.1 SL original, mas estou pensando em instalar o Windows 7 Ultimate pirata só para ter a versão pró.

    recentes

    populares

    • Cláudio Corrêa
      2015-06-07T01:35:04  

      tem que curti um comentário deste garoto

  • Poliana Almança
    2015-03-19T13:34:52  

    Não saio fácil do 7 e só trocaria pelo 10 depois de no minimo 2 anos de lançamento!!!!

    recentes

    populares

    • Poliana Almança
      2015-03-19T13:34:52  

      Aí vc vai perder a promoção que é de um ano para atualizar gratuitamente.

    recentes

    populares

    • Poliana Almança
      2015-03-19T13:34:52  

      Algo estranho tem nisso ai!! Win 10 de graça!vários relatos que quem tem um sistema pirata consegue atualizar pro win 10!vou ficar no win 7 até o problema vir a público

  • Sergio Lenzi
    2015-03-18T18:13:15  

    Opa, parece que agora a MICOSOFT entendeu o recado... Pelo jeito vai cobrar por serviços.. email= 5 dolares/mes, office=10/mes, e assim por diante... um usuario comum, pagaria quanto??/ uns 40 dolares/mes?? ou... 480/ano que somado as taxas, cambio, iof.. daria uns 700 dolares/ano a R$4 cada dolar... => R$2800 POR ANO/PESSOA em uma familia com 3 pessoas... R$8400/ANO... Isso atá a DIUMA fazer as contas e considerar que usuario de windows é burgues, e cobrar uma imposto "social" de pelo menos uns 30%.. (se nao inventar de considerar contas no exterior, passivel de imposto 125%) ai..ai.

    recentes

    populares

    • Sergio Lenzi
      2015-03-18T18:13:15  

      dd

    recentes

    populares

    • Sergio Lenzi
      2015-03-18T18:13:15  

      não sei não quando esmola é demais o santo desconfia, ou tem algo errado nas versões anteriores que só eles devem saber ou a microsoft vai ganha muito mais oferecendo de graça a versão 10. ae tem segredos de negócios.

  • Ulysses Linhares
    2015-07-15T18:44:14

    Não vou muda ! meu notbook é antigo eu não vou compra outro tão cedo não tem sentido compra windows 10 só pq americano quer monopolizar o mundo !

  • David Silva
    2015-03-19T19:38:50  

    Só vou migrar pro wp 10 quando der bronca no meu pc, ta caro demais formatar, baixar gratuitamente será impossível com essa net lixo.

    recentes

    populares

    • David Silva
      2015-03-19T19:38:50  

      Não foi essa a informação que eu tive quando fiz a minha reserva do win 10 aqui através do meu win 8.1 Jack sparrow.

    recentes

    populares

    • David Silva
      2015-03-19T19:38:50  

      As informações que dei antes ( há três meses atrás) já sofreram algumas alterações, entre no site da microsoft que você encontrará melhores informações.

  • Josemir Melo
    2015-03-19T19:39:33

    25 milhões? acho que esse número está errado. Em 2020 teremos, ao menos, 55 bilhões de dispositivos usando algum sistema operacional. Como um sistema como o Windows pode ter como meta apenas 25 milhões de dispositivos?

  • Fabio
    2015-03-20T16:44:59

    ADOREI o Windows 10 na mesma proporção que ODIEI o Windows 8!!!! Recomendo, muito bom, estável, rápido, clean, e os programas que uso estão totalmente compatíveis!

  • Emerson Bastos
    2015-03-20T09:01:52

    A ficha finalmente caiu na Microsoft, a Apple já fazia isso de fornecer facilidades de atualização para os donos de OSX, agora com o Windows 10 fazendo isso me parece que eles tem tudo para dominar de vez o já dominado mercado de OSs.

  • Geraldo Gomes
    2015-03-20T08:02:33

    Vai aderir a microtransações.

  • Thalles Passos
    2015-03-19T14:42:28

    Agora a Microsoft ficou esperta, sistema operacional gratuito para PC e celular, usado pelo maior número de pessoas com aplicativos pagos para ele, igual o Google fez com o androide!

  • Rafael Silveira
    2015-03-18T20:59:57

    Hashtag prejuízo!

  • Cristiano Palmer
    2015-03-18T16:37:23

    Vai ser pesado....