Internet

13/03/2015 17h52 - Atualizado em 17/08/2015 14h29

YouTube agora suporta vídeos em 360 graus; veja como funciona

Melissa Cruz Cossetti
por
Da Redação

Era só uma questão de tempo e, como prometido, o YouTube anunciou que agora suporta vídeos em 360 graus. Os usuários do site podem assistir os vídeos via aplicativo Android e mover o smarthone ou tablet em torno de si mesmo para diferentes ângulos capturados para o mesmo vídeo. Poderão também fazer o mesmo no YouTube.com ou em vídeos incorporados usando o Google Chrome, passando o mouse para arrastar o ponto de vista que desejar. Para quem produz conteúdo, é uma nova alternativa.

YouTube faz 10 anos: descubra qual foi o primeiro vídeo do site

"Você pode deixar os espectadores verem o palco e o público do seu show", sugere o YouTube. O recurso é parecido com a navegação do Google Maps. "Só você sabe o que é possível", completa.

Tela do YouTube, site de vídeos do Google (Foto: Pond5)Tela do YouTube, site de vídeos do Google ganha imagens em 360 graus (Foto: Pond5)

"É por isso que hoje estamos começando a suportar uploads de vídeo em 360 graus no YouTube, para continuar a dar os melhores recursos para você se conectar com seus fãs", explica o Google.

Ainda de acordo com o Google, o YouTube está trabalhando para levar os vídeos em 360 para iPhone, iPad e outros dispositivos em breve. Veja a playlist 360-Degree Videos, com vários deles em 360 graus.

Câmeras 360º

Segundo o YouTube, as câmeras 360cam da Giroptic, IC Real Tech Allie, SP360 da Kodak e Ricoh Theta são câmeras de vídeo 360 compatíveis que estão disponíveis hoje ou estão chegando em breve. Sendo assim, será mais fácil produzir vídeos nesse formato usando as câmeras adequadas.

O Google sugere ainda uma leitura com calma das informações técnicas sobre o novo formato de vídeo, junto com o uso do script para ser executado no arquivo de vídeo e inserir os metadados corretos. O processo ainda não é automático, mas deve melhorar com o tempo, prometeu o YouTube no blog.

Via YouTube Creator

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Siqueira
    2015-03-14T20:21:57  

    nao e muito quente ?

    recentes

    populares

    • Henrique Siqueira
      2015-03-14T20:21:57  

      NAO É MUITO ENGRAÇADO?