Internet

15/04/2015 06h00 - Atualizado em 30/06/2015 16h51

Como instalar a atualização do WhatsApp e deixar o app de ‘cara nova’?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp liberou nesta terça-feira (14) uma nova versão do aplicativo para Android com um visual totalmente renovado. A atualização ainda não foi disponibilizada na Google Play, mas já está disponível para qualquer pessoa. Para ter acesso à novidade antecipadamente, o usuário precisa baixar e instalar o arquivo APK da nova versão do WhatsApp para Android. Confira a dica e veja como realizar o procedimento.

Xiaomi, a 'Apple Chinesa', chega ao Brasil e aposta em smart 'baratíssimo'

Passo 1. Em seu celular, abra o Chrome e acesse a página de download do WhatsApp para Android (http://www.whatsapp.com/android). Toque em “Download Now” e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu gadget;

Baixe a última versão do aplicativo em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe a última versão do aplicativo em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, ative a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;

Ativando a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando o download for concluído, acesse a pasta de downloads do Android e toque sobre o arquivo “WhatsApp.apk”;

Acesse a pasta de downloads do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a pasta de downloads do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja atualizado. Toque em “Abrir” para executar o WhatsApp e começar a usar a nova versão do aplicativo.

Atualizando o aplicativo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atualizando o aplicativo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a última versão do aplicativo instalada em seu celular, você poderá usar a nova interface do WhatsApp para Android. Caso queira evitar problemas, volte às configurações de segurança do Android e desative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Qual é o melhor app de ligações pela Internet? Opine no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Andrade
    2015-11-03T17:38:44

    No meu instalou normal, tudo numa boa. Legal o novo recurso! Agora pede pra sincronizar com o Google drive pra backups. Bem legal!

  • Alini Onorio
    2016-02-04T13:20:17

    muito útil... deu certo...agradeço imensamente...

  • Luiz Santos
    2015-09-08T10:20:32

    Olá, segui todo o passo a passo, mas não houve qualquer mudança em meu whatsapp... alguém pode me ajudar?

  • Patricia Silva
    2015-07-24T09:37:00

    Nao to conseguindo instalar, vcs podem mim ajudar..

  • Cleuves Souza
    2015-07-22T14:21:56  

    Aqui no meu celular toda vez que eu clico em "Download Now" sou redirecionado imediatamente à página do Whatsapp na PlayStore... Só comigo que isso acontece?

    recentes

    populares

    • Cleuves Souza
      2015-07-22T14:21:56  

      Comigo tbm, vc conseguiu ???

    recentes

    populares

    • Cleuves Souza
      2015-07-22T14:21:56  

      Pessoal é pq vcs salvaram a configuração de abrir com a play store. Só ir em configurações e restar essa configuração.

  • Murilo Selva
    2015-04-16T10:44:25

    Eu tenho o AVAST instalado e ele não deu mensagem de vírus, e acredito que o Techtudo não desponibilizaria algo que tivesse vírus para usuários baixarem em seus smartphones, então parem de viajar e baixa logo pois está muito legal o novo design!! Valeeeu

  • Mariana
    2015-07-23T11:32:48  

    os emotions também estão diferentes, e entraram alguns emotions diferentes

    recentes

    populares

    • Mariana
      2015-07-23T11:32:48  

      Chama lá mariana 08681201209

  • Maylane Mello
    2015-07-30T09:08:46

    Não consigo baixar pq???

  • Bruno
    2015-04-16T11:02:31  

    Uma grande burrice do brasileiro achar que so existe o whatsapp, foi um furdunço quando saiu a chamada de audio, coisa que ja uso a mais de 2 anos no viber, e imagina quando sair a chamada de video? Coisa que ja existe no wechat. Tambem tem o line e kakaotalk, todos super populares mundo a fora, brasileiro mente pequena!

    recentes

    populares

    • Bruno
      2015-04-16T11:02:31  

      Mas vocês adoram espalhar fotos de gente pelada na web em 10 min ja tem 1 milhão, mas aplicativos funcionais não né!

    recentes

    populares

    • Bruno
      2015-04-16T11:02:31  

      o problema é que tbm tenho viber , skype..mas os contatos,amigos que converso tal nao tem, aio nao adianta ter.... e alguem sabe me dizer quando vai sair atualização pra WP windows 10 ?

  • Lanelle
    2015-07-22T20:46:35

    Ótimo o artigo.

  • Marcos Sullivan
    2015-07-22T16:56:55

    O meu quando aparece o nome instalar, nao consigo clicar para instalar o aplicativo

  • Gustavo Pereira
    2015-07-01T12:46:07

    Não mudou praticamente nada kk

  • Sandro Alves
    2015-07-01T09:47:23

    Blz fiz tudo certin, e esta funcionando bem...não é la muita coisa nova, mais ja da uma diferenciada... ;)

  • Zé Borracharia
    2015-07-01T11:19:17

    muita mão

  • Walter Filho
    2015-07-01T10:23:37

    e para o windows phone?

  • Liliane Silva
    2015-07-01T09:06:15

    fiz tudo, passo a passo e não apareceu nenhum emotion diferente.

  • Fabiana Soares
    2015-05-15T11:23:30

    Tem essa atualização para iPhone?

  • Paulo Machado
    2015-05-14T14:32:24

    nunca tem as mudança e atualizacoes no windows phone

  • Christian Araujo
    2015-04-16T09:10:16  

    Será que só o meu atualizou sozinho?!

    recentes

    populares

    • Christian Araujo
      2015-04-16T09:10:16  

      foi disponibilizado apenas para alguns usuarios... assim como toda vez

    recentes

    populares

    • Christian Araujo
      2015-04-16T09:10:16  

      Arthur Firmino vcs conseguiram alterar a foto do perfil

  • Maciel Martins
    2015-04-20T22:49:58

    apos instalado não conseguimos mudar a foto do perfil porque...

  • Francis Mendes
    2015-04-15T17:12:15  

    Eu não quero atualizar no normal, muito menos forçado! que lixo de aparência

    recentes

    populares

    • Francis Mendes
      2015-04-15T17:12:15  

      Jorge Sousa, relaxa cara, ela esta de TPM, e quando leu seu comentário estava diante de uma pia cheia de louças, aí compadre, já viu!!!!

    recentes

    populares

    • Francis Mendes
      2015-04-15T17:12:15  

      Jose Neto verdade brother kkkkkkkkkk

  • Ozeias Paula
    2015-04-16T10:35:40  

    Pra que fazer isso , logo logo é liberado pra todos.

    recentes

    populares

    • Ozeias Paula
      2015-04-16T10:35:40  

      ! tem gente que num guenta esperar, fio! por isso Existe o Tectudo!

  • Bia Caetano
    2015-04-15T16:31:46  

    Vai ter essa mudança para iOs?

    recentes

    populares

    • Bia Caetano
      2015-04-15T16:31:46  

      por enquanto so para android...

  • Marco Filho