Celular

20/04/2015 12h45 - Atualizado em 20/04/2015 13h37

Cortana no Android? Rival da Siri é 'hackeada' e roda no sistema rival

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Cortana é um recurso de uso restrito a produtos da Microsoft. Mas parece que não vai ser por muito tempo, já que um grupo de hackers conseguiu fazer a assistente de voz funcionar no Android e falar até italiano. A aplicação pirata não é das mais bonitas, mas funciona de forma bem parecida com a ferramenta original. 

Nokia pode 'ressurgir' e lançar novo smartphone no ano que vem

Hackers exibem a assistente de vox Cortana funcionando no Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Hackers exibem a assistente de vox Cortana funcionando no Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Para conseguir o feito, os hackers do grupo OrangeSec utilizaram um hardware proxy para enganar os servidores da Microsoft, que ficam por trás do serviço, trabalhando assim com a interface modificada. Além disso, eles usaram também alguns certificados SSL personalizados e técnicas de falsificação de DNS envolvidos.

Os hackers demonstraram o projeto na conferência de desenvolvedores Android, a Droidcon 2015, em Turin, na Itália. Eles deixaram claro que se trata apenas de uma prova de conceito e admitiram que são poucas as chances de um lançamento oficial. Até porque, possivelmente, a própria Microsoft irá expandir Cortana para outras plataformas, e deverá bloquear implementações não oficiais como esta.

Via Geek 

Qual é o melhor assistente de voz? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares