Internet

20/04/2015 16h01 - Atualizado em 20/04/2015 19h23

Facebook testa função que explica como pronunciar o seu nome; veja

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Se você possui um nome com pronúncia incomum, o Facebook quer te ajudar. A rede social de Mark Zuckerberg está testando um novo recurso que explica ao seus amigos como falar seu nome corretamente - para evitar situações desconfortáveis. A ferramenta mostra as sílabas do seu nome da forma como elas são ditas além de um áudio com uma sugestão de pronúncia. 

Acha que invadiram seu perfil? Seis dicas deixam seu Facebook blindado

Facebook (Foto: Pond5)Facebook está testando função que explica a pronúncia de nomes (Foto: Pond5)


Para não cometer erros, o Facebook vai perguntar diretamente para o usuário como seu nome deve ser falado. Quem receber o recurso verá uma página com três opções de pronúncia para seu nome e sobrenome, além da possibilidade de escrever sua própria explicação. Cada item também traz um áudio que reproduz a forma de falar o nome. 

Por exemplo, se você se chama Tiago, o Facebook oferece três opções para pronúncia: "TEE-ah-goo", "TEEEAH-goh" e "TY-A-goh". Se não gostar de nenhuma, pode recorrer ao campo "Escreva a sua pronúncia" ou "Veja sugestões". 

Após a configuração, os dados sobre a pronúncia do seu nome aparecerão direto no seu perfil, embaixo de informações sobre relacionamentos e nacionalidade. Vale lembrar que o recurso ainda está em fase de testes e por isso não deve aparecer para todos os usuários.

Como bloquear informações no campo 'Melhor Amigo' no Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Páginas não podem usar feed de usuários para se promover (Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Páginas não podem usar feed de usuários para se promover (Foto: Reprodução/Facebook))O recurso de pronúncia está chegando aos poucos para os usuários do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)


Para checar se você já recebeu a novidade, troque o idioma do seu Facebook para inglês. Depois, no seu perfil, vá em "About" e em seguida em "Details about you". Se tudo estiver como antes, basta esperar até o recurso chegar para sua região. .

Este tipo de funcionalidade é importante no inglês por que suas sílabas costumam soar de forma diferente dependendo da palavra. Em um idioma como o português, ele é menos necessário, já que cada letra costuma ter uma pronúncia mais consistente. Mesmo assim ele pode ser muito útil para quem está aprendendo uma nova língua, e não quer cometer erros na hora de falar.

Via Yahoo e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Gustavo
    2015-04-21T11:30:01

    Essa matéria foi publicada dia 20/04/2015, será quanto tempo que as novidades demoram chegar na maioria das pessoas aqui no Brasil ?

  • Lucas Nagel
    2015-04-20T17:36:30

    ...e esse nome do perfil de exemplo produção? é isso mesmo?