Celular

20/04/2015 13h42 - Atualizado em 20/04/2015 14h24

Galaxy S6 e S6 Edge ficam sem a logo da Samsung no Japão; entenda

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Samsung Galaxy S6, ou no Japão, simplesmente Galaxy S6. A empresa sul-coreana resolveu tirar o seu nome do aparelho que será comercializado na Terra do Sol Nascente. Isso porque, por lá, a companhia não é muito bem vista, e não costuma ter boas vendas. Pensando nisso, a ideia foi comercializar o gadget apenas com o seu “nome de série”.

Cortana no Android? Entenda o truque que conseguiu esse feito

Samsung retirou seu próprio nome do S6 que será vendido no Japão (Foto: Reprodução)Samsung retirou seu próprio nome do S6 que será vendido no Japão (Foto: Reprodução)

Tanto nos anúncios como no próprio corpo do aparelho, a marca Samsung “sumiu”. Segundo informações do jornal Korea Herald, os smarts serão chamados, por exemplo, de “Docomo Galaxy” ou “Au Galaxy”, em referência às operadoras de telefonia do país, “Docomo” e “Au”. Sem qualquer referência à fabricante do telefone celular.

A Samsung não comentou o tema oficialmente, mas um representante afirmou ao jornal que a companhia acredita que marca Galaxy já está bem estabelecida no Japão. Os números, porém, mostram que a presença da Samsung no mercado japonês caiu vertiginosamente nos últimos meses, o que certamente preocupa a companhia asiática.

Qual é o seu sistema operacional móvel preferido? Comente no Fórum do TechTudo

Especialmente após o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, que fez com que a Apple assumisse o posto de maior vendedora de smarts no mundo, antes da Samsung desde 2011. Entre os japoneses, a participação de mercado da companhia sul-coreana era de mais de 15% em maio de 2014. No mesmo ano, em novembro, já havia caído para cerca de 5%.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Alberto
    2015-04-20T21:50:50  

    Eças teves da sungsung são muito peores qui da pilips a da minha vizenha queimou com duas semana de assistida eu não aconseio a usa elas não

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2015-04-20T21:50:50  

      vai aprender a escrever correto primeiro... rsrsrs

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2015-04-20T21:50:50  

      ola amigos eu diseu que não indico a teves a nehum dinheiro no lixo

  • Fernanda Voi
    2015-04-21T10:12:47  

    Contra fatos não há argumentos... Após o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, a Apple assumiu o posto de maior vendedora de smartphones no mundo, antes da Samsung desde 2011. Entre os japoneses, a participação de mercado da companhia sul-coreana era de mais de 15% em maio de 2014. No mesmo ano, em novembro, já havia caído para cerca de 5%. Apple é a empresa que mais se preocupa com a qualidade dos seus produtos. Apple esculacha a concorrência em suporte, qualidade e design.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-21T10:12:47  

      Marco Gomes VC NAO CONSEGUE LER A PARTE QUE DIZ QUE "ERA" A MAIOR VENDEDORA??? seu tapado

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-21T10:12:47  

      E a Samsung no Brasil só vende os aparelhos Low-End e Midle-End, não vende muito os TOPS. E ultimamente até os mais baratos estão enfrentando concorrência pesada da Motorola e Nokia, deixando de ser atrativos, pois seus aparelhos de média linha (S5 Mini, A5, etc.) estão custando a mesma coisa que os Tops Concorrentes (Moto X, Xperia Z3 Compact, etc.). Entre os Tops de Linha até no Brasil o iPhone lidera, já faz 3 anos que trabalho em operadoras de celular e cada vez mais a Samsung tem perdido espaço para as demais, e o iPhone sempre foi o Top mais vendido e procurado.

  • Wagner Andrade
    2015-04-20T14:51:24  

    Vocês estão pensando que todo asiático é burro? A Samsung só vende bem o Galaxy na Coreia e no Brasil. No resto do mundo, Apple é a maior vendedora de smartphone no mundo. Qualidade é sinônimo da Apple. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple! Entendeu ou quer que eu desenhe a maçã?

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-20T14:51:24  

      Denunciando seu post com minha imagem e cópias de tela devidamente efetuados para medidas cabíveis.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-20T14:51:24  

      Edgard Serralbo Valeu entendedor. Pesquisa no google, "Porque os Japoneses ainda preferem celular de Flip".

  • Daniel Lima
    2015-04-24T17:48:36

    Quando algo é bom causa muita inveja sempre achei bonito o iphone 5 e6 mas esse galaxy s6 é show traseira de vidro e a tela a mais bonita que ja vi

  • José Rodrigues
    2015-04-21T11:44:21  

    iPhone atinge a marca de 922 milhões de unidades vendidas no mundo! A demanda pelos novos iPhones está muito mais alta do que a capacidade da Apple de produzi-los. (que qualquer empresa sonharia em ter, diga-se). Apesar dos novos iPhones, os modelos antigos também estão com uma boa demanda. As vendas do smartphone da Apple cresceram 56%, mas a demanda está bem acima disso. Nos EUA, o crescimento foi de 37%, na Europa Ocidental, 37%, o crescimento foi ainda mais forte na América Latina e no Oriente Médio, na Europa Oriental as vendas mais que dobraram.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-04-21T11:44:21  

      como tu pos esse gif psicodelico?

  • Zé Ninguém
    2015-04-21T08:30:29  

    Tenho um Ericsson que parcelei em 12x. Além de telefone, ele tem rádio e até consigo tirar fotos com ele. Muito moderno.

    recentes

    populares

    • Zé Ninguém
      2015-04-21T08:30:29  

      Meu Nokia "Tijolão" tem o jogo da cobrinha u.u

  • David Coelho
    2015-04-20T18:42:47  

    Assim como nos EUA, o Japão é muito nacionalista, gostam de consumir produtos nacionais, criado e/ou fabricados por eles. O Nintendo é o console mais vendido lá não é a toa.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2015-04-20T18:42:47  

      Coitado, nem sabe o que escreve.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2015-04-20T18:42:47  

      Oi? Nintendo é americana?

  • Jeferson Ramos
    2015-04-22T11:38:32

    Juro que ao ler os comentários eu voltei na matéria para confirmar se era mesmo da Sansumg ou se era da Apple.

  • Linguador
    2015-04-20T20:00:51  

    Os japoneses odeiam os produtos sul-coreanos e chineses... eles consideram tipo Xing-Lings. Hoje, o iPhone e iPad são os aparelhos preferidos dos japoneses. A Apple é mais generosa no Japão. Todos sabem que os fãs da Apple são realmente muito devotos. Mas os fãs japoneses elevaram esta paixão pela marca a outro patamar, colocando suas próprias vidas em risco. As pessoas que estiveram na fila para conseguir as famosas "sacolas da sorte" enfrentaram uma chuva de neve que praticamente as encobriu e as deixou congelando do lado de fora.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-20T20:00:51  

      O iPhone é o melhor smartphone do mundo, isso tb explica o seu favoritismo lá.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-20T20:00:51  

      Japonês entende de tecnologia de qualidade, por isto gostam dos produtos da Apple.

  • Igor Oliveira
    2015-04-21T11:48:08

    minha opinião: tenho um Macbook Air 11'... tenho um iNano 8 Gb... mas... eu tinha um iphone 4 (comprei novo e na loja). Troquei-o por um galaxy s5... não me arrependo em nada. Meu atual celular tem entrada para expansão de memória em até 128 Gb (com um simples cartão)... é à prova d'água e o sistema operacional android novo dele é muito bom. Para mim... a apple é imbatível quanto aos computadores. No que diz respeito aos smarthphones... acabou o reinado. Sony, Samsung, Nokia... produzem aparelhos do mesmo nível ou até melhor.

  • S7crib
    2015-04-21T11:42:59

    Eu uso qualquer marca desde que não seja um Samsung, nem amarrado. À notícia acima acaba de vez com qualquer argumento contrário, marca sem vergonha.

  • Igor Oliveira
    2015-04-21T11:38:55

    vamos perder tempo debatendo qual é o melhor brinquedinho? galaxy ou iphone? PS4 ou Xbox One? ô povo lerdo...

  • Robert Schneider
    2015-04-21T00:00:24  

    Quanto adulto infantilizado, caramba..TODOS OS SMARTPHONES SÃO FABRICADOS NA CHINA, portanto não tem essa de produto americano (Apple). Se não fossem os chineses ninguém compraria um smartphone da Apple, pois os preços dos produtos se tornariam proibitivos. Estão entrando no mercado vários produtos chineses neste ramo, e pelos valores que eles pretendem cobrar em um prazo bem curto, acabará com qualquer concorrência.Para os desavisados, o termo xing ling foi muito utilizado nos anos 90, hoje em dia faz cada vez menos sentido, pois os chineses já fabricam produtos com altíssima qualidade.

    recentes

    populares

    • Robert Schneider
      2015-04-21T00:00:24  

      Carlos Todeschini, onde foi fabricado não importa? Quem te disse isso? rs..onde foi fabricado é fundamental, se os produtos da Apple começassem a ser fabricados nos EUA eles perderiam o mercado todo em menos de um ano, o preço não seria competitivo, a não ser que você ache que a Apple mande fabricar os seus produtos DO OUTRO LADO DO MUNDO porque é mais prático...rs.

    recentes

    populares

    • Robert Schneider
      2015-04-21T00:00:24  

      Lucas Erico, não deveria nem responder porque responder uma afirmação como a que você fez cansa...rs...mas vamos lá...os produtos nos EUA são mais baratos SE FORMOS COMPARAR COM OS PRODUTOS DO BRASIL, se formos COMPARAR COM OS PRODUTOS DA CHINA os valores são exorbitantes, estratosféricos, não tem nem como comparar...por isso a China é o país que mais exporta no mundo. P.S.: A esmagadora maioria das roupas, calçados e brinquedos que você diz que são baratos nos EUA são FEITOS NO CHINA...se nos EUA é barato, imagine na China...vá comentar sobre assuntos que você tenha o mínimo de conhecimento.

  • Kaique Evangelista
    2015-04-20T22:23:39  

    É simples, porque o aparelho é totalmente importado das empresas Xing-Ling International Copied Products e MadeinTaiwan Corporation... nunca será como um Apple, nunca.

    recentes

    populares

    • Kaique Evangelista
      2015-04-20T22:23:39  

      Kaique Evangelista, a é? E onde são fabricados os produtos da Apple? rs...no mesmo país de todos os outros...vá se informar.

    recentes

    populares

    • Kaique Evangelista
      2015-04-20T22:23:39  

      Na China, o país não reflete a qualidade, quem tem que se informar é você. Quem determina a qualidade é a marca.

  • Zé Ninguém
    2015-04-21T09:57:58

    Por que toda reportagem sobre smartphones acaba em confronto entre Galaxy e iPhone. Será que são acionistas ou funcionários destas empresas ????

  • Mitichiro Oto
    2015-04-21T09:08:06

    Se não fosse o imposto absurdo do governo o Galaxy 6 poderia ser comprado pela metade do preço. Mas...

  • Zé Ninguém
    2015-04-21T08:19:55

    Tenho um Ericsson que parcelei em 12x, mas além de telefone, ele tem rádio e até consigo tirar fotos com ele. Muito moderno.

  • Ana Oliveira
    2015-04-20T20:33:48

    Quer passar vergonha? Compre qualquer Samsung Galaxy.

  • Adm Brena
    2015-04-20T22:48:09

    a samsung nao engana japones, so consegue enganar brasileiros

  • Sebastian Felipe
    2015-04-20T23:55:35

    Isso é normal os japoneses são inteligentes. Eles sabem que pra manter a estabilidade econômica é necessário comprar mercadorias nacionais, e as empresas produzem produtos de alta qualidade para garantir a satisfação do mercado interno. Essa qualidade é internacionalmente conhecida, o que leva a grande exportação, que por fim gera acùmulo de capital ou seja, riqueza.

  • Benedito Barbosa
    2015-04-20T21:56:07

    Este espaço é reservado para adultos imaturos defenderem seus brinquedinhos.

  • Paulo Souza
    2015-04-20T21:55:16

    Os aparelhos da Samsung são superiores, o problema são os preços. Agora, gosto não se discute,tem gente que prefere a marca mordida. fazer o que...

  • Ricardo Machado
    2015-04-20T21:26:21

    Smart em países de primeiro mundo são baratos principalmente os top. Aliás pra nós Brasileiros nem o nosso melhor café temos o direito de consumir.

  • Sebastian Felipe
    2015-04-20T21:20:00

    A aple nunca foi lider de mercado. No momento a samsung tem 29% do mercado e a aple 14%. A aple só tem a liderança no ranking "aparelho contra aparelho", ou seja, vendas do iphone 6 contra LG G3, Galaxy s5,s6, Sony z3, Htc one m8, m9 e etc...Neste caso ela esta na frente.

  • Obelisko
    2015-04-20T21:13:02

    Há alguns anos atrás no Japão eu tive um celular Sharp da operadora Softbank e era muito bom. As várias marcas que existem por lá não deixam que nenhuma marca tome conta do mercado, pois diferentemente daqui não vendem CCE, Positivo, Alcatel...