Celular

22/04/2015 14h56 - Atualizado em 22/04/2015 15h31

Google muda sistema de buscas; um em cada três sites não é 'mobile'

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A mudança no sistema do Google, que passa a dar prioridade a sites adaptados para dispositivos mobile, causou apreensão no início desta semana. De acordo com a consultoria Forrester Research, cerca de 38% dos 177 milhões de sites da Internet não estão de acordo com a nova especificação do motor de buscas. 

Google atualiza Chrome para Android e iOS; veja as novidades

Alteração no algoritmo pode afetar milhões de sites (Foto: Reprodução/AppStore)Alteração no algoritmo pode afetar milhões de sites (Foto: Reprodução/AppStore)

Qual é o melhor smartphone para comprar? Comente no Fórum do TechTudo

O novo algoritmo rebaixou sites que são construídos em Flash, que não possuem design responsivo ou que não oferecem links com facilidade de clique. A alteração faz bastante sentido, já que cerca de 89% dos donos de smartphones de todo o mundo utilizam o Google para fazer pesquisas.

Ainda não se sabe com precisão quantas páginas foram afetadas. Também ainda não há informações se pesquisas realizadas em computadores também serão impactadas. A gigante de buscas, até o momento, não liberou nenhum balanço sobre a mudança.

Para o usuário final, a atualização melhora a experiência, já que páginas adaptadas aparecerão na frente. Quem é dono de um site que não atende aos requisitos terá que adaptá-lo, se quiser que ele seja melhor ranqueado.

Via Mashable 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares