Internet

17/04/2015 15h45 - Atualizado em 17/04/2015 15h45

Google vai encerrar suporte do Chrome no Windows XP só no fim de 2015

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Mesmo depois de três novas atualizações (Vista, 7 e 8) e de a Microsoft ter parado de criar novas atualizações, o Windows XP se recusa a morrer. O sistema operacional é a segunda versão do Windows mais usada no mundo e ganhou mais uma sobrevida graças ao Google Chrome, que decidiu estender o suporte do seu navegador de Internet ao sistema operacional até o final de 2015.

‘Esta cópia do Windows não é original’, entenda a mensagem exibida no PC

Windows XP ganhou hack que permite continuar baixando atualizações de segurança (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Windows XP ganhou hack que permite continuar baixando atualizações de segurança (Foto: Divulgação/Microsoft))Windows XP (Foto: Divulgação/Microsoft)


A mudança significa que a gigante de buscas vai continuar monitorando quaisquer falhas, bugs ou questões de compatibilidade que possam surgir ao utilizar o Google Chrome no Windows XP e se esforçar para criar correções. Depois que o suporte for encerrado, se um novo problema surgir, dificilmente uma solução será disponibilizada.

O plano inicial do Google era encerrar o suporte até abril, ou seja, pouco mais de um ano após a própria Microsoft ter abandonado o Windows XP. A desenvolvedora reconhece que, nesta situação, é difícil garantir um “ambiente seguro para navegação” no Chrome, mas ao mesmo tempo lembra que existem várias pessoas que, por algum motivo, não podem atualizar seus sistemas.

Mesmo anos após seu lançamento, o Windows XP continua sendo a segunda versão do sistema operacional mais usada. Segundo o site NetMarketShare, ele conta com 16,94% do mercado. O Windows 7 lidera a lista com 58,04%. Vale lembrar que a Microsoft já está desenvolvendo o Windows 10.

Via Chrome Blog e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2015-04-17T20:24:09  

    O sistema operacional não deve consumir toda a memória e o processador do computador, ou seja, ele deve ser leve. E o XP preenche estas características. Se a MS atualizasse o XP não íamos necessitar de outro sistema.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2015-04-17T20:24:09  

      O XP é defasado! A versão de 64 bits nem está disponível no mercado brasileiro!! Eu ainda acho o 7 o melhor já lançado!!

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2015-04-17T20:24:09  

      Eu uso o xp até hoje é um dos melhores os que a ms fez mais dependendo do hardware o 7 32 e 64 Bits são excelente minha maquina já é o máximo que o xp precisa ela suporta ate o w 10 mais eu ainda uso o xp vou usar a té travar ai passo só a usar o win 7 64 bits.eu uso o xp e win 7 64bits