Jogos de música

14/04/2015 12h08 - Atualizado em 15/04/2015 15h59

Guitar Hero Live é anunciado com guitarra 'top' e modo em primeira pessoa

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Guitar Hero Live é o novo jogo da famosa série musical da Activision. O game vai acompanhar um novo controle em formato de guitarra, que desta vez vem com oito botões, organizados ao longo do “braço” do instrumento, bem diferente dos modelos passados. O título deve chegar até o fim do ano no Xbox One, PS4, PS3, Xbox 360 e Wii U, além de ter versões mobile mais simplificadas.

Rock Band 4 é anunciado para PS4 e Xbox One e usará instrumentos antigos

Guitar Hero Live terá modo em primeira pessoa (Foto: Divulgação)Guitar Hero Live terá modo em primeira pessoa (Foto: Divulgação)

Ao que parece, Guitar Hero Live terá uma jogabilidade mais voltada à simulação, similar a Rocksmith, da Ubisoft, e se distanciando um pouco da série Rock Band, até então o seu principal concorrente. Além disso, aparentemente, ele deixa de lado os outros instrumentos para se focar apenas em guitarras.

Desta vez o jogo vai ter também um modo em primeira pessoa, em que o personagem do jogador vai ser o próprio guitarrista. Será possível interagir com outros membros da banda e também com o público, que vai te ovacionar ou não vai reagir muito bem, de acordo com sua performance.

Guitar Hero Live terá novo controle em formato de guitarra (Foto: Divulgação)Guitar Hero Live terá novo controle em formato de guitarra (Foto: Divulgação)

Alguns clipes musicais também devem aparecer no game, em vez dos clássicos personagens 3D que fizeram história na saga. Entre as primeiras bandas e artistas confirmados com músicas em Guitar Hero Live estão The Black Keys, Ed Sheeran, Fall Out Boy, Green Day, The Killers, My Chemical Romance, The Rolling Stones, Skrillex e The War on Drugs.

Outra novidade deste capítulo é o Guitar Hero TV, uma espécie de canal online com conteúdo 24 horas e que são interativos com o jogador – você vai poder tocar as músicas que são veiculadas no GHTV. A edição mobile terá quase todo o conteúdo da versão para consoles, mas seus detalhes não foram divulgados.

O jogo será vendido por US$ 99 nos Estados Unidos, incluindo o game e o controle em formato de guitarra, o que equivale a cerca de R$ 306, de acordo com a atual cotação do dólar. Mais novidades devem ser reveladas na E3 deste ano.


Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Silva
    2017-07-14T11:57:38

    Melhor é o guitar hero 3 ou guitar hero 2. Essa guitarra só serve mesmo para guitarrista. A guitarra de cinco botões coloridos e melhor.

  • Itauan Kush
    2015-11-09T09:56:19

    eu gostei dessa guitarra porque tocar com ela nao parece uma missão impossível que nem era com a outra guitarra que quase decho minha mão engessada

  • Ricardo Silva
    2015-04-28T17:39:31  

    esse guitar hero a mto pop. R.I.P.G.H.

    recentes

    populares

    • Ricardo Silva
      2015-04-28T17:39:31  

      não vao fabricar bateria pro ps4???????????

  • Rafael Bernardo
    2015-10-13T16:32:07  

    curioso pelo novo game, mas a nova guitarra deixa a idéia que as anteriores não serão compatíveis.

    recentes

    populares

    • Rafael Bernardo
      2015-10-13T16:32:07  

      Isso mesmo. Guitarras antigas não serão compatíveis, apenas no rock band 4.

  • Pedro Almeida
    2015-10-19T09:29:16

    Alguém sabe se esse Guitar Hero Live poderá ser jogado no Dual Shock do PS4 ou só na Guitarra mesmo?

  • Josué Estevão
    2015-04-14T20:28:04  

    Alguém sabe o nome da música que toca no trailer ? ''The Wanna Get.....'' alguma coisa.. se alguém souber comenta ai.. vlws flws.

    recentes

    populares

    • Josué Estevão
      2015-04-14T20:28:04  

      The Black Keys - Gold On The Ceiling

  • Guilherme Puppim
    2015-07-27T22:50:53

    Alguém sabe se vai dar pra jogar pelo controle, igual o GH 3 ?

  • Leonardo Poloni
    2015-04-15T15:00:54  

    Quanta evolução nessa guitarrinha de 3 botões, na próxima só vai precisar de uma mão. Agora o Lula consegue virar o jogo...

    recentes

    populares

    • Leonardo Poloni
      2015-04-15T15:00:54  

      são 6 BOTÕES

    recentes

    populares

    • Leonardo Poloni
      2015-04-15T15:00:54  

      são 6 botões

  • Maurício Turazzi
    2015-04-14T17:37:29  

    U$306,00 eu compro altas guitarra, só que de verdade.

    recentes

    populares

    • Maurício Turazzi
      2015-04-14T17:37:29  

      Mas é 90 dolares!! com 90 dólares você não compra altas guitarras

    recentes

    populares

    • Maurício Turazzi
      2015-04-14T17:37:29  

      eu sei que o jogo custa R$ 306... por isso disse que 306 DOLARES eu compro uma guitarra, só isso...

  • Vinícius Rossi
    2015-04-15T11:02:18

    Tenho 23 anos hoje. Joguei o Guitar Hero 1 em 2006 se não me engano. Dez anos quase. Jogava todo dia, toda hora, o dia inteiro. Tenho todos os instrumentos, não jogo todo dia por falta de tempo. E comprarei com certeza esse novo. Muito louco.

  • Saulo Nogueira
    2015-04-15T00:16:59

    Tive todas as guitarras e jogos, passei dessa fase já, foi um sufoco pra vender tudo rsss

  • Fabio Guastaferro
    2015-04-15T09:58:43

    Acho que é tipo de jogo que se joga uma vez nada vida para nunca mais...

  • Edu Oliveira
    2015-04-15T09:50:46

    Juntando realzinho desvalorizado para comprar o meu. Não vou me privar dos prazeres da vida por nada.

  • Roger Lima
    2015-04-15T09:50:12

    Assisti ao trailer achando que era Rocksmith, nem lembrava que era Guitar Hero. Cópia? Inspiração?

  • Paulo Neto
    2015-04-14T22:01:54

    Esse jogo vai ser loko.

  • Pedro Vasconcelos
    2015-04-14T21:16:06

    caramba q grande porcaria

  • Josué Estevão
    2015-04-14T20:39:40

    Gold On The Ceiling The Black Keys (alguns minutos depois) achei rs.....

  • N. Grunge
    2015-04-14T19:47:25

    jogo parece que vai ser bizarro para bundões

  • Diego Lima
    2015-04-14T18:58:37

    Com o preço do Dolar, estarei colocando meu rim à venda. Vai que consigo...

  • Adilson Petti
    2015-04-14T18:36:20

    Ain tem pessoal que joga Wii?

  • Adilson Petti
    2015-04-14T18:30:58

    Ainda tem gente que joga Ui ?

  • Alan Alves
    2015-04-14T18:12:02

    E pra PC??? Lança pra Wii U mas não lança pra PC! Aff

  • Pablo Ros
    2015-04-14T17:31:35

    Guitar Hero é p/ fracos... Quer tocar guitarra/baixo? Va jogar rocksmith... no final das contas vai sair o mesmo preço, mas vc terá diversão maior, vai aprender a tocar um instrumento e se quiser desfazer tb é mais fácil.

  • Bruno Herval
    2015-04-14T16:24:48

    Curti, vou vender meu carro e comprar!

  • Wesley Araujo
    2015-04-14T15:31:56

    Nos USA U$ 99,00, no Brasil vai sair uns R$ 699,00 ou mais...