Internet

11/04/2015 09h06 - Atualizado em 12/04/2015 21h25

Hack in PoA: desenvolvedores terão 24h para criar novos apps na Globo.com

Melissa Cruz Cossetti
por
de Porto Alegre

Começa neste sábado (11) as 9h o Hack in PoA 2015 com o apoio da nova equipe de desenvolvimento da Globo.com em Porto Alegre. Para celebrar a inauguração do escritório na cidade, o hackathon vai reunir desenvolvedores de software e profissionais de UX para criar novas aplicações em 24 horas. Dividido em três modalidades, o evento vai premiar os melhores web apps e aplicativos móveis. Uma terceira categoria vai contemplar também soluções cujo foco é cidadania com uso de APIs públicas.

Tempo Real: Acompanhe de perto como é um hackathon na Globo.com

De tema livre e sem vínculo com os produtos da Globo.com, o Hack in PoA vai recompensar cada um dos autores do melhor projeto geral com um novíssimo iPhone 6. Os criadores do melhor projeto, desta vez por categoria, serão premiados com um top da Motorola, o novo Moto X

Marcelo Soares, Glaucia Peres e Bernardo Heynemann no Hack in PoA 2015 pela Globo.com (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Marcelo Soares, Glaucia Peres e Bernardo Heynemann no Hack in PoA 2015 pela Globo.com (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Centenas de ideias


Foram mais de 800 inscritos, de 14 estados brasileiros. No top cinco, estão: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Para o evento deste fim de semana, são aguardados mais de 150 profissionais que irão se dividir em dezenas de equipes ao longo dos dois dias.

"A receptividade da comunidade gaúcha de software foi incrível e a procura pelo evento superou as expectativas", conta Glaucia Peres, que faz a gestão de desenvolvimento para Plataformas de Publicação, uma das áreas que passará a ter projetos desenvolvidos pelo escritório de Porto Alegre

Marcelo Soares, gerente do novo escritório de Porto Alegre, explica que o objetivo é mostrar para os profissionais da região um pouco da cultura da Globo.com. "O Hack in PoA está sendo organizado em moldes bem similares aos hackathons trimestrais que já realizamos há mais de três anos na empresa, em que fomentamos a criatividade e a troca de experiências entre os participantes", explica. 

Vencedores do Hack in PoA

A banca de cada categoria, formada por profissionais da Globo.com, vai escolher os melhores projetos e anunciar os vencedores no domingo (12), às 16h30. Os participantes poderão usar as 24 horas, incluindo a madrugada, e terão todo suporte e infraestrutura: café, sucos, refrigerantes, almoço e jantar por conta da casa, em um ambiente super conectado.

Bernardo Heynemann, gerente de plataformas de publicação da Globo.com, mostrou otimismo com os projetos. "As ideias são extremamente promissoras e as bancas vão ter muito trabalho", disse.

O Hack in PoA acontece no Centro de eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre. As inscrições já terminaram, mas você pode acompanhar tudo o que vai rolar no Hack in PoA em tempo real, no TechTudo. Fique ligado no que virá de novo na Globo.com.

Equipes do Hack in PoA são recebidas pelos profissionais da Globo.com para hackathon (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Equipes do Hack in PoA são recebidas pelos profissionais da Globo.com para hackathon (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Sobre a Globo.com

Lançada no ano 2000, a Globo.com é responsável pela distribuição do conteúdo do Grupo Globo na Internet e está entre os maiores portais do país, atraindo cerca de 41 milhões de visitantes únicos/mês (dados comScore dez/14, home+work).

Referência em experiência do usuário (UX), a empresa é reconhecida como o ambiente de quem busca conteúdo qualificado e de credibilidade em qualquer plataforma, seja em apps móveis ou computares.

Além do TechTudo.com, a Globo.com reúne sites líderes de audiência como g1globoesporte.com, gshow e Ego, e um dos maiores acervos de vídeos da Internet brasileira no Globo.TVV e Globosat Play.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares