07/04/2015 09h32 - Atualizado em 07/04/2015 09h32

Microsoft Payments: Apple Pay e Google Wallet podem ganhar novo rival

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft registrou, junto aos órgãos responsáveis nos Estados Unidos, uma empresa com nome de Microsoft Payments Inc. O documento foi divulgado na web na segunda-feira (6) e abriu espaço para rumores sobre o lançamento de um novo sistema móvel para pagamentos para web e celular.

Netflix quer catálogo global e fim do bloqueio de conteúdo por país

Microsoft MWC (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Microsoft no MWC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


A fabricante do Windows teve que pedir oficialmente uma autorização para realizar estes pagamentos. Nos Estados Unidos, é preciso receber permissão de cada estado, para poder atuar em todo o país. Um deles, Idaho, já concedeu a licença necessária, o que já torna a Microsoft Payment legal para atuar, pelo menos por lá.

Ainda não há muitos detalhes sobre como vai funcionar o sistema, nem uma confirmação oficial da Microsoft que a nova companhia, de fato, tem relação com isso. Porém, é muito provável que tenha. Afinal, todas as suas principais concorrentes estão investindo nestas funcionalidades.

O Google já tinha o Google Wallet, a Apple lançou o Apple Pay e a Samsung também tem agora o Samsung Pay. No Windows Phone, porém, ainda não há soluções famosas com este tipo de recurso. Portanto, há bastante espaço para um Microsoft Payments chegar ao mundo.

Microsoft registrou companhia com nome de serviço de pagamento (Foto: Reprodução/Faisal Kahn)Microsoft registrou companhia com nome de serviço de pagamento (Foto: Reprodução/Faisal Kahn)

Via WinBeta e Faisal Kahn

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares