Sistemas Operacionais

17/04/2015 11h59 - Atualizado em 17/04/2015 11h59

Microsoft prepara quatro smartphones Lumia com Windows 10, diz site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft tem quatro smartphones com Windows 10, preparados para serem lançados em breve. Serão dois tops e dois intermediários, de acordo com o site Nokia Power User. E a previsão é de que eles cheguem ao mercado justamente quando for lançada a nova versão do sistema operacional.

Microsoft traz ao Brasil novas cores dos Lumias 435 e 640 XL; confira

Lumia 735 tem conectividade 4G e câmera frontal de 5 megapixels para selfies (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Lumia 735 tem conectividade 4G e câmera frontal de 5 megapixels para selfies (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Lumia 735 tem conectividade 4G e câmera frontal de 5 megapixels para selfies (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Espera-se que os dois tops de linha sejam o Lumia 940 e o Lumia 940 XL. O primeiro teria um display de 5 polegadas, enquanto o segundo contaria com uma tela de 5.7 polegadas. Ambos devem ter câmeras top de linha, com a marca PureView e os sensores de até 25 megapixels, além de uma máquina frontal de 5 megapixels.

Também há rumores sobre outras características inovadoras, como interações em 3D, scanner de íris e suporte a canetas stylus. A tendência é de que, com tudo isso, tenha condições de bater de frente com rivais tops de linha, como o Galaxy S6 e o iPhone 6. Finalmente, após um ano da compra da Nokia, a Microsoft pode lançar seus gadgets.

O que você acha que falta no Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Além dos tops de linha, a Microsoft vai lançar dois aparelhos intermediários, o Lumia 840 e o Lumia 740, sucessores do Lumia 830 e do Lumia 730. Eles devem ter telas de 5 e 5.5 polegadas, respectivamente, com câmeras de 13-14 megapixels. Mas ainda não há uma confirmação oficial da empresa sobre os gadgets.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Augusto Santos
    2015-05-21T00:51:17

    Lumia 730 - O celular que não tem fone de ouvido para vender

  • Jefferson Machado
    2015-04-27T22:13:21  

    Tive um Galaxy S3 e um S4, Mudei para o Lumia 1020, MELHOR troca que fiz!!! Diversas vezes tive que formatar os Galaxy's por motivos de travamento e lentidão, NUNCA formatei meu Lumia, nunca tive problema de travamento! Verdade que existem mais aplicativos para android, no entanto, muitos são obsoletos. A maioria dos aplicativos que eu utilizava no samsung eu uso no WP, sinto falta apenas do APP bloqueio que não encontra um de qualidade pra WP. Os Jogos são Muito superiores e a experiencia de uso muito melhor. Sequer tenho vontade de trocar de aparelho, o mesmo não acontecia com Android.

    recentes

    populares

    • Jefferson Machado
      2015-04-27T22:13:21  

      Eu falo com os amigos, podem fazer milhares de fru frus para os Android mas só passar 1 ano com meu Lumia 1020 sem nunca ter travado é a prova da superioridade do Windows Phone!

  • Snake Plisken
    2015-04-20T14:39:43  

    O WP é um bom sistema mas infelizmente é marginalizado. Os aparelhos Lumia não são bons, tive um 720 e me arrependi amargamente, nunca tive tantos problemas com um celular como nesse. Minha dica: se for pegar um lumia, pegue um top de linha que tem menos chances de dar problema. Não compre os baratinhos que é furada!

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-20T14:39:43  

      Snake, houve uma boa evolução nos aparelhos. Os mais antigos eram mais problemáticos mesmo. O site Submarino costuma fazer uma promoção relâmpago do Lumia 930. Geralmente dura 1h, pois vende rápido. O Meu saiu por R$872,00. Metade do preço normal.

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-20T14:39:43  

      Andre Santos, pois é andré o que pega com os modelos Lumia é que os mais top de linha: do 930 pra cima, não dão tanto problema quanto os mais básicos ou intermediários. Tem muita reclamação de lumia 520, 720 por aí já dos modelos mais top não vejo tantas.

  • Wagner Andrade
    2015-04-20T07:01:56  

    O negócio é esperar pelo 940 então... Ainda bem que não comprei o 930. A mão está coçando... hehehe

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-20T07:01:56  

      Wagner Andrade você quer um WP??!!! why? logo você baba ovo da "APPLE"

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-20T07:01:56  

      Não sou baba ovo da Apple. Existem alguns perfis falsos que utilizam o meu nome, que inclusive já quase me fez tomar uma atitude mais incisiva porque estavam utilizando a minha imagem. Eu acho a Apple incrível sim! Isso é inegável, mas para mim não tem qualidade alguma, não me atende. No momento, o iPhone não me serve. Quem sabe no futuro? O dia que estiver com preço justo e tiver funções que realmente valha a pena, uma câmera boa, uma bateria que dure, um touch tão responsivo como o do Lumia, a prova d'água como o Sony...

  • Cristiano
    2015-04-20T17:48:17

    535 >>>> all

  • Andre Santos
    2015-04-18T00:45:20  

    O 940 vai ser show...... Tenho um Lumia 930...... P.h.o.d.a demais...... Não gosto de fazer comparações pois cada tem as suas vantagens e desvantagens.... Iphone , S5, Lumia 930 e etc.... o melhor é aquele cabe no seu bolso e tem os recursos que você precisa.

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-04-18T00:45:20  

      Concordo com voce, André Santos. Usar o Lumia 930 é um prazer pela facilidade com que o aparelho executa os comandos sem engasgos ou travamentos. O meu coube bem dentro do que eu previa pois o comprei durante a black friday de novembro passado e saiu pela metade do preço da época kkkk

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-04-18T00:45:20  

      Edgard Santos, comprei o meu Lumia 930 na mesma época..... R$820,00 a vista.... Atualizei para a versão Denim..... Tá filmando em 4K a 30fps..... Espero pelo Lumia 940. Ainda tenho um Nexus 4 e um iPhone 5s (NA GAVETA !!!!!!)

  • Antonio Souza
    2015-04-17T14:21:21  

    Já está confundindo as coisas. Está difícil indicar um Lumia para amigos.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-04-17T14:21:21  

      Confundindo? Basta vc analisar o perfil do seu amigo. Se ele faz somente chamadas e usa WhatsApp, tem o Lumia 435, o 630, o 530... se ele também gosta de TV digital, pode dar o 630. Se ele quer uma câmera melhor, tem o 730... se ele quer algo top, tem o 930, se ele quer um top e grande, tem o 1520... se ele quer um intermediário com 4G, tem o 735 ou o 635... não vejo nada de confuso nisso, muito pelo contrário! Você tem uma gama enorme para escolher, basta comparar as especificações. É o cúmulo da burrice dizer que ter muitas opções é ruim. Vc deve ser um mero fanboy das outras, né?