Celular

20/04/2015 11h23 - Atualizado em 20/04/2015 11h49

Nokia pode 'ressurgir' e lançar novo smartphone no ano que vem

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Novos rumores sugerem que a Nokia poderá lançar um novo smartphone em algum momento de 2016, voltando assim ao mercado de dispositivos móveis. A empresa finlandesa vendeu sua divisão de smartphones para a Microsoft há quase um ano e, desde então, está proibida de lançar novos celulares com a marca Nokia. A proibição se estende até o quarto trimestre de 2016. Porém, isso não impediu que ela lançasse o tablet N1, que roda Android e é muito parecido com o iPad mini, da Apple.

Quais as diferenças entre o Lumia 625 e o Lumia 630? Confira análise

Tablet Nokia N1 foi o primeiro dispositivo Android lançado depois da compra pela Microsoft (Foto: Divulgação)Tablet Nokia N1 foi o primeiro dispositivo Android lançado depois da compra pela Microsoft (Foto: Divulgação)

Não está claro como a Nokia está planejando essa volta, mas tudo indica que ela use o mesmo esquema do lançamento do tablet N1. Em outras palavras, ela vai firmar uma parceria com outra fabricante de hardware. Além disso, os executivos da Nokia planejam licenciar a marca, permitindo assim que outras fabricantes criem gadgets e usem a marca da companhia neles. 

De acordo com a fonte que vazou a informação, a equipe responsável pelo desenvolvimento deste novo smartphone seria a Nokia Technologies, a mesma que trouxe à vida o tablet Nokia N1. O relatório vazado ainda mostra que a companhia tem planos de entrar em projetos relacionados com realidade virtual, como Facebook, Samsung e outras empresas.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Souza
    2015-04-20T14:08:31  

    Os executivos da Nokia são espertos pakarai kkkkk. Vão vender um produto de qualidade "ruim" com um nome de marca forte, ou seja, pessoas comprarão um produto Nokia achando ter boa qualidade, mas será de outra fabricante. Palmas para eles!

    recentes

    populares

    • Marco Souza
      2015-04-20T14:08:31  

      Você acha que a Apple fabrica o I-Phone ? Sabe de nada inocente.

    recentes

    populares

    • Marco Souza
      2015-04-20T14:08:31  

      hardware da nokia sempre foi bom o q eles perderam foi apostar WP que ainda nao emplacou...mas isso for verdade foi uma jogada de mestre da nokia vender pra microsoft e depois voltar....a microsoft deve ta preocupada!!

  • Fabio Piana
    2015-04-21T00:16:13

    faz uma pena ver uma ótima marca perde suas características e qualidades..

  • Ricardo Cubas
    2015-04-20T19:20:10

    Se eles conseguirem colococar um Cyanogen-Coringa em qualquer Smartphone-Coringa, serei o primeiro a comprar.