Notebook

14/04/2015 11h24 - Atualizado em 14/04/2015 11h24

Nova workstation Omen Pro promete ser o modelo mais fino já fabricado

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A HP acaba de lançar a workstation Omen Pro, anunciada como o modelo mais fino do mundo. Com 19 mm de espessura, o aparelho possui tela Full HD de 15 polegadas e pesa aproximadamente 2 kg. O notebook dedicado a uso profissional custará US$ 2.199 (equivalente a cerca de R$ 6,8 mil pela cotação atual).

O que são workstations? Saiba como funcionam esses supercomputadores

Com 19mm, Omen Pro é o laptop workstation mais fino do mundo (Foto: Reprodução/HP)Com 19mm, Omen Pro é o laptop workstation mais fino do mundo (Foto: Divulgação)

O preço alto deve-se às especificações avançadas. O processador é um Core i7 de quarta geração, que acompanha gráficos Nvidia Quadro K1100M de 2 GB e RAM de 16 GB. O Omen Pro tem versões de 256 GB e 512 GB de armazenamento e é equipado com o HP Z Turbo Drive PCIe SSD, capaz de dobrar o desempenho dos drivers SATA, segundo a fabricante.

Em termos de conectividade, há quatro portas USB 3.0, uma mini DisplayPort 1.2, uma HDMI e uma entrada para microfone/fones de ouvido, além do leitor de cartão de memória. O sistema operacional é o Windows 7 Professional 64.

A linha não é exatamente nova; ela foi lançada no ano passado, mas como notebook voltada para o público gamer. Foi daí que o laptop herdou o touchpad mais largo, típico dos dispositivos desenvolvidos para jogos. Externamente, a única mudança visual considerável está na iluminação do teclado, que passou da luz vermelha para branca.

Qual a diferença entre processadores i3, i5 e i7? Comente no Fórum do TechTudo.

O Omen Pro já está disponível para venda no exterior, mas não houve anúncio oficial no Brasil. A versão em português do site da fabricante não consta o produto, pelo menos por enquanto.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares