Sistemas Operacionais

14/04/2015 13h57 - Atualizado em 14/04/2015 13h57

Próxima atualização do iOS 8 deve trazer mudanças nos apps de música

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Apple liberou ontem (13/04) o iOS 8.4 Beta, somente para desenvolvedores parceiros. Mal a atualização 8.3 chegou para todos o usuários, a Maçã já trabalha em novidades para próxima atualização. Dentre as novidades temos uma prévia do novo aplicativo Music, nativo do iOS, que ganhou uma reformulação, e conta agora com novos recursos.

WWDC 2015: evento que deve revelar iOS 9 tem data confirmada

Aplicativo Música ganha redesign no iOS 8.4 Beta (Foto: Repordução/TechCrunch)Aplicativo Música ganha redesign no iOS 8.4 Beta (Foto: Repordução/TechCrunch)

O design do aplicativo está mais refinado, deixando-o mais bonito e explorando de forma mais inteligente a biblioteca de músicas do usuário. Além disso, os desenvolvedores da Apple repensaram sua funcionalidade, tornando-o mais intuitivo e fácil de usar.

Os álbuns agora são organizados por padrão de forma que os mais recentes fiquem no topo da tela. Isso vale tanto para álbuns, quanto para playlists. Desta maneira, o usuário tem acesso mais rápido às músicas adicionadas recentemente que, pela lógica, são as que ele ouvirá mais nos próximos dias.

O iTunes Radio também ganhou a atenção dos desenvolvedores e agora é possível achar uma música que tocou e você curtiu. O MiniPlayer também foi reformulado e agora conta com controles de navegação aprimorados. Outra função que ganhou um tapa no visual foi o “Now Playing”, que exibe a capa do álbum de forma correta e destacada. O streaming via AirPlay foi facilitado nesta versão prévia do Music.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no Fórum TechTudo

Por fim, a Apple tornou mais intuitiva a forma de sabermos qual será a próxima música que será tocada numa playlist. Ela permitirá também que reordenemos as trilhas do jeito que quisermos. A busca foi aprimorada para encontrar qualquer álbum ou faixa que tenhamos guardada em nosso iDevice. 

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares