Sistemas Operacionais

20/04/2015 09h51 - Atualizado em 20/04/2015 14h38

Xperia Z4, novo top da Sony, é oficial. Mas só para o Japão; entenda

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Sony oficializou, nesta segunda-feira (20), o Xperia Z4, mas somente para o Japão. Enquanto isso, o resto do mundo terá outro Xperia no fim de maio. O destaque do lançamento vai para o processador 64 bits Snapdragon 810 e a nova cor azul para a carcaça. Apesar disso, o aparelho é bem parecido com o antecessor Xperia Z3.

Acessório permite controlar o smartphone pela unha; conheça o NailO

O Xperia Z4 por enquanto é exclusivo do mercado japonês, versão global só em maio (Foto:Divulgação/Sony)O Xperia Z4 por enquanto é exclusivo do mercado japonês, versão global só em maio (Foto:Divulgação/Sony)

Ainda vale a pena comprar um Xperia Z2? Comente no Fórum do TechTudo

O Xperia Z4 é mais alto, menos largo e agora tem a mesma espessura do iPhone 6, 6,9 milímetros. As saídas frontais para os alto-falantes estéreo foram novamente modificadas e se assemelham às do Xperia Z2. O leque de cores do aparelho conta agora com o azul metálico, além de preto, branco e marrom, já existentes na geração atual.

Nas especificações de hardware não houve muitas mudanças em comparação ao Z3.  Foram quatro, na verdade: o processador Snapdragon 810, um novo chip de áudio que agora suporta transmissão wireless de alta qualidade, bateria de 2.930 mAh, uma redução dos 3.100 mAh do Z3, e a câmera frontal de 5 megapixels, com lentes de grande angular, para selfies melhores. 

Além das cores do Z3, o Xperia Z4 também virá em azul metálico (Foto: Divulgação/Sony)Além das cores do Z3, o Xperia Z4 também virá em azul metálico (Foto: Divulgação/Sony)

A tela não sofreu alterações, mantendo o mesmo tamanho e resolução atuais, ou seja, 5,2 polegadas e 1080p, frustrando quem torcia por um painel QHD, como o do Galaxy S6. O resto do mundo deve agora aguardar pela versão global do Xperia Z4, prevista para o fim de maio. Será um smartphone totalmente novo ou apenas uma variação do Z4 japonês? Até maio novidades devem surgir.

Via PhoneArena, GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dario Sepúlveda
    2015-04-21T19:26:46

    mas esse ai n tem um superprocessador?entao e mt bom

  • Raylan Gomes
    2015-05-27T10:23:53

    Dedos cruzados para que não custe R$6544615874154684,98 \o/

  • Jeferson Couto
    2015-04-21T00:27:59  

    Vc não pode reclamar do que vc permite...veja bem...do que adianta reclamar de preços altos de tênis, celulares se vc mesmo paga...as lojas sanem disso...reclama, chora mais paga...Existem métodos reais e sem tretas de comprar um celular que custa R$ 3.000,00 aqui no Brasil por R$ 1.000,00 ... E VC NÃO PRECISA VIAJAR PARA O EXTERIOR...COMPRA DA SUA CASA MESMO...ISSO É FATO...ENTÃO NÃO RECLAMEM DAQUILO QUE VCS PERMITEM...BBB JÁ VAI PRA MAIS DE 10 ANOS NA TV E NÃO SAI DO AR,,,PQ? PQ VCS ASSISTEM...RECLAMA MAIS ASSISTEM...SÓ UM EXEMPLO...

    recentes

    populares

    • Jeferson Couto
      2015-04-21T00:27:59  

      Como????? me explique também

    recentes

    populares

    • Jeferson Couto
      2015-04-21T00:27:59  

      como ?????

  • Mauricio Silva
    2015-04-20T17:08:46

    praticamente Z3 kkk aiai eles vão jogar isso para uns 5 mil

  • Cristiano
    2015-04-20T17:51:13

    que lixo

  • Anderson Gaspar
    2015-04-20T17:14:03  

    De boa gente, do Z1 ao Z4 parece tudo igual!!!!

    recentes

    populares

    • Anderson Gaspar
      2015-04-20T17:14:03  

      as empresas só no market

    recentes

    populares

    • Anderson Gaspar
      2015-04-20T17:14:03  

      Tenho Z1 e Z2, ÓTIMOS aparelhos, porém a Sony deve estar de brincadeira, do Z1 ao Z4 quase nada muda...

  • Paulo Tarso
    2015-04-21T09:09:11

    Quero "ostentar", vou vender minha moto e comprar um desses... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Corinthiano
    2015-04-21T01:45:08

    Exatamente como Jeferson opinou, se tem ofertas é porque existem demandas. Veja um exemplo simples carros exportados do Brasil para a Argentina são comprados mais baratos lá, Pq? pq eles só aceitam pagar um certo valor por um determinado bem, questão de cultura. Nós pagamos nem que seja em 12x no cartão.. quando isso mudar os preços irão cair, estudem mais economia tem muitas videos aulas no youtube, inclusive minhas. Canal Marcelo Lacerda Rezende. abraço.

  • Wagner Vaz
    2015-04-21T00:52:41

    O ZenFone 2 deixa este hardware ai no chinelo.

  • Antonio Araujo
    2015-04-20T22:20:48

    ESSES CELULARES SÃO BOM PRA BURRO.

  • Nathália Nhauã
    2015-04-20T20:39:16

    agente morre e a economia fica assim, toda vez que se lança um novo modelo o preço sobe, pra que o antecessor fique no preço que estava, onde agente vai parar com esses preços...

  • Elton Freitas
    2015-04-20T17:30:32

    Se seu celular cumpre suas necessidades, continue com ele. Além de caro, os avanços tecnológicos de agora na maioria não são necessários

  • Renan Souza
    2015-04-20T14:48:57  

    Obsolescência programada. Todas as empresas de todos os ramos praticam isso. As de celulares talvez sejam as mais claras de ser percebido. Alteram alguns detalhes na estética e atualizam pouca coisa no hardware. O avanço tecnológico não está evoluindo tanto quanto a evolução dos modelos. Lançam um celular bem mais caro e o aparelho não justifica o preço.

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2015-04-20T14:48:57  

      Mas ninguém é obrigado a trocar o telefone toda vez que lançam um novo. Ainda que não tenha mudanças perceptíveis, é uma nova opção pra quem não tem. Outra, ninguém é obrigado a comprar.

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2015-04-20T14:48:57  

      Por esta razão que vc citou, que eu parei de ficar trocando de celular sempre que lança um "novo". É ilusão, vc enche o bolso das fabricantes por MAIS DO MESMO!

  • Michel Silva
    2015-04-20T16:33:18

    So decepção com essas empresas.