Internet

17/04/2015 16h21 - Atualizado em 17/04/2015 16h21

Spotify terá anúncios de acordo com a música que você está ouvindo

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

O Spotify anunciou uma nova forma de segmentação de anúncios. Agora, as marcas podem utilizar o contexto do que você faz enquanto escuta música, de acordo com as playlist da plataforma, para enviar propagandas "sob medida". Ou seja, publicidade direcionada para o usuário e estado de espírito.

Como ouvir a mesma música que seu amigo está escutando no Spotify

Playlist Exchance: transfira playlists do Rdio e Last.fm para Spotify (Foto: Divulgação/Spotify) (Foto: Playlist Exchance: transfira playlists do Rdio e Last.fm para Spotify (Foto: Divulgação/Spotify))Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)


 

Como funciona

Por exemplo, se você estiver ouvindo uma playlist para praticar exercícios, poderá ver e ouvir anúncios sobre produtos relacionados a esportes e saúde. Além das playlists, serão analisados o gênero, a hora do dia e a plataforma utilizada para escutar as músicas. Dessa forma, os anúncios serão personalizados de acordo com idade, gênero, localização e interesses.

Spotify, Rdio ou Deezer, qual é o melhor e porque? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

O serviço de streaming de músicas abriga mais de 1,5 bilhão de listas de reprodução, com mais de 60 milhões de usuários ativos por mês. Entre esses, cerca de 45 milhões usam a versão gratuita, e será para eles que os anúncios serão direcionados. A empresa fará isso em conjunto com a The Echo Nest, empresa de análise de músicas adquirida no último ano.

A ferramenta começará a ser liberada no dia 1º de maio. No início, as marcas serão capazes de usar como alvo 15 atividades e humores diferentes escolhidos, como festa, treino e frio, por exemplo. Segundo a Spotify Brasil, a novidade chegará ao país em poucas semanas.

Via The Next Web e Spotify

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruna Pratiz
    2015-04-17T18:52:57  

    É verdade que dá pra pegar vírus no Spotify?

    recentes

    populares

    • Bruna Pratiz
      2015-04-17T18:52:57  

      simmmmm, eu já ouvi falar! Usa psafe, bruna, é um anti virus bem tranquilo e de graça! =)

  • Rodrigo Café
    2015-04-17T17:04:41  

    Por favor, também coloque a opção para desabilitar isso !!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Café
      2015-04-17T17:04:41  

      só desabilita se você for assinante, todo usuário gratuito tem propaganda entre as músicas