21/04/2015 15h41 - Atualizado em 22/04/2015 10h12

WhatsApp começa a liberar ligações grátis para iPhone

Nicolly Vimercate
por
Da Redação

O WhatsApp liberou nesta terça-feira (21) as chamadas de voz para iPhone. A versão 2.12.1, já disponível no iTunes, permite que os usuários liguem de graça utilizando o WhatsApp, entre outras novidades. A atualização do aplicativo era aguardada desde março, quando a função foi disponibilizada para smartphones com Android, e será liberada gradualmente para o iOS ao longo das próximas semanas. 

WhatsApp Web ou Facebook Messenger no PC? Descubra qual é o melhor

Whatsapp-iOS (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp libera ligações para alguns usuários de iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A ligação via WhatsApp utiliza a conexão com a Internet e não os minutos ou créditos da operadora. Para usar a nova função, basta clicar no contato, e no novo botão de chamadas que aparece abaixo da foto. No menu inferior da tela principal, há também o botão “Recentes”, onde é possível ver as ligações feitas e perdidas. Para atualizar o aplicativo no seu celular, baixe a versão mais recente do app para iOS. 

Confira todas as dicas, tutoriais e curiosidade sobre WhatsApp 

Quando liberado para Android, o recurso era ativado depois que o usuário atualizava o WhatsApp e recebia ligação de outro aparelho, e o mesmo pode ocorrer no iOS. No entanto, a forma como a liberação será feira ainda não foi revelada. Ainda no caso do Android, o mensageiro atualizou a interface, apresentando uma aba para ligações, uma para conversas e a última com contatos.

WhatsApp-ligações-1 (Foto:  Carolina Danelli/TechTudo)Interface de ligações para Android: será semelhante no iPhone? (Foto: Carolina Danelli/TechTudo)



Entre outras novidades da nova versão do WhatsaApp para iPhone estão o compartilhamento de fotos, vídeos e links para o WhatsApp através de outros aplicativos, um botão de acesso rápido à câmera, a opção de editar os contatos através do app e de editar fotos e vídeos antes de enviar. 

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no Fórum TechTudo

Quer saber como fazer ligações no WhatsApp para Android? Confira o vídeo:


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francis Barros
    2015-04-21T18:56:14

    Legal isso! Eles lanção uma atualização sem fundamento nenhum. Pq não mudou nada aqui no meu Iphone.

  • Bandera Mello
    2015-04-22T07:52:59  

    vejo aqui vários retardados fazendo propaganda de graça para a Apple! Vivem da marca e esquecem de todo o resto. Realmente a Apple está de parabéns, conseguiu alienar parte da população para só comprarem produtos da sua marca. Estão tão cegos que não conseguem ver os defeitos e que podem existir concorrentes tão bons quanto ou ainda melhores. Ainda leio um cara escrever que IOS só entende quem tem QI mais alto. kkkkk até uma criança de 3 anos usa IOS ou android. São essas as mulas alienadas a comprar só produtos apple... kkkk tenho que rir

    recentes

    populares

    • Bandera Mello
      2015-04-22T07:52:59  

      Olha como são idiotas os 2. eu já tive galaxy e hj tenho um iphone 5S, porém n fico defendendo a apple como se n houvesse mais nada no mundo bom o suficiente. inclusive o IOS e o iphone tem um monte d defeitos q precisam ser melhorados. O ponto é as pessoas completamente cegas e alienadas numa marca q pode impor o q quiser e essas mulas irão aceitar. Eu quis experimentar o iphone 5s e comprei nos EUA por um valor similar ao galaxy. Jamais pagaria os valores cobrados aqui no Brasil e vejo pessoas defendendo isso, q só compra quem tem dinheiro e só usa qm tem QI.. ridiculo, cabeça pequena

    recentes

    populares

    • Bandera Mello
      2015-04-22T07:52:59  

      Não sou muito fã dos celulares da sansung, tive problemas com o meu S5 ele me deu varios problemas de travamento, infelizmente ele não conseguiu aguentar o ritmo de tarefas e acabei comprando o iphone 5s que acabou me satisfazendo completamente, embora ainda ache o preço bastante salgado para um celular, no meu ponto de vista compensou já que ele não me deixou na mão. Então não é que a Apple seja melhor, acredito que cada um tem que ver o tipo de aparelho melhor se adapta pra cada usuario e assim escolher, não me sinto maior de QI por ter um iphone, no meu caso foi melhor e compensou o preço.

  • Lucas Melo
    2015-04-23T22:49:29

    E pro Nokia Lumia 710 pra quando vao liberar ??? si é que vao liberar !!

  • Gilberto Filho
    2015-04-23T00:28:22

    EU COMPREI MEU IPHONE POR 4 MIL PARCELADO EM 24 VEZES E NÃO PRECISO DE LIGAÇÕES GRÁTIS

  • Tiago Costa
    2015-04-21T20:04:48  

    O FaceTime é muito melhor! O FaceTime funciona automaticamente, sem necessidade de configuração de uma conta especial. Funciona assim: Você localiza o nome da pessoa que deseja conversar, nos seus contatos, e toca o botão do FaceTime. A outra pessoa receberá um convite na tela do iPhone, iPad ou de qualquer outro dispositivo da Apple.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2015-04-21T20:04:48  

      O FaceTime funciona para todos os dispositivos móveis e desktop da Apple. Não precisa instalar nada, é um app nativo, faz parte do sistema operacional da Apple.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2015-04-21T20:04:48  

      Aqui em casa todo mundo tem ios tbm. Até meu avô que mora no interior tem um.

  • Monsenhor Razão
    2015-04-21T23:59:47  

    Todos querem ganhar em cima dos produtos da Apple. Afinal, Apple sinônimo de qualidade e respeito ao consumidor. O IPhone e iPad são produtos de altissima qualidade, assim como tudo que a Apple produz! Eu recomendo a compra, mesmo que o preço pareça alto, pois é compensado pela qualidade e durabilidade!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-04-21T23:59:47  

      android sempre na frente nos lançamentos de app,ios e windows pé de chinelo,pior que o barrichello.kkkk

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-04-21T23:59:47  

      Sempre na frente? Porque ainda não tem o App FaceTiime para Android?

  • Linguador
    2015-04-21T17:45:24  

    Facetime é melhor! Ligo de graça para qualquer iPhone, iPad, MacBook, iMac, Mac Mini e Mac Pro.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-21T17:45:24  

      Bryan Santos, todos os meus melhores amigos e familiares têm iPhone. Isso é que importa!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-21T17:45:24  

      Poucos tem? É a mesma coisa que dizer: poucos tem carros. heheheh

  • Fernanda Voi
    2015-04-21T18:00:12

    Também prefiro FaceTime.... A chamada é transmitida em video HD, para qualquer lugar do mundo.

  • Wagner Andrade
    2015-04-21T17:41:02

    Prefiro o "FaceTime". Não preciso instalar nada... vem nativo no sistema operacional próprio da Apple. Faço video chamadas para qualquer dispositivo da Apple de graça.

  • Gilmar Faustino
    2015-04-22T03:56:07

    Usem FaceTime pessoal o resto são restos, se não tem iPhone, sinto muito, eu lamento por você. Tomara que adquira o quanto antes um produto da Apple, você não vai se arrepender!

  • Ana Oliveira
    2015-04-21T17:49:06

    Gosto de ambos, mas prefiro o FaceTime. Já vem instalado no sistema.

  • Gilberto Filho
    2015-04-22T10:23:55  

    Tentei colocar GTA Sandreas Pra rodar no meu Iphone 6 n rodou trava muito, agora no meu antigo galaxy S5 rodou no full de boa, issso mostra o Hardware da sansung é muito superior.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-04-22T10:23:55  

      Mentira lascada, o San Andreas roda até no 4s, travamento é coisa de aparelho android

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-04-22T10:23:55  

      é isso ai... eu tenho iphone 5s e já tive um galaxy s4... o hardware é muito superior mesmo. o IOS da apple realmente não trava, porém nunca tive problemas no android. O que não dá é a pessoa q nunca teve um galaxy falar as coisas que fala sobre o iphone.. tem que ter bom senso... e isso que as pessoas não tem!

  • Snake Plisken
    2015-04-22T10:53:47

    Quem tem iphone não quer nada de graça! Eu hein....

  • Thales
    2015-04-21T20:59:08  

    e para windows phone?

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-04-21T20:59:08  

      WP é por último amigção, se vier....espera sentado...

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-04-21T20:59:08  

      Não sou pobre, comprei meu lumia 1020 quando lançou!

  • Thiago Souza
    2015-04-22T00:09:30

    Também prefiro o FaceTime. Eu não gosto de Whatsapp e nem Facebook.

  • José Rodrigues
    2015-04-21T21:49:15

    FaceTime é uma revolução do Skype, WhatsApp, WeChat e Google Hangouts.

  • Tiago Costa
    2015-04-21T21:40:34

    O FaceTime é um aplicativo da Apple que permite que você chame, converse e compartilhe seus pensamentos com qualquer amigo, contanto que você e essa pessoa para a qual está ligando possuam qualquer um dos produtos da Apple que suportem o FaceTime. Com o pressionar de um botão e uma conexão Wi-Fi ou 3G, você pode ver o seu amigo em uma vídeo chamada, não importando a distância que esteja separando vocês dois.

  • Hugo Lemos
    2015-04-22T10:35:53

    Amigões, tenho Iphone 6, Ipad 2 Air Retina, Mini Ipad Air Retina , Imac 20 polegadas , Mac Book Air 11 polegadas, Macbook Pro 13 polegadas e digo à todos vcs...Apple não é isso tudo !! Muita mais marketing do que qualidade no produto!!!

  • Gilberto Filho
    2015-04-22T10:21:05

    Eu comprei meu Iphone 6 por 4 mil reais, parcelei em 20 vezes e não preciso fazer ligações de graça.

  • Bandera Mello
    2015-04-22T10:19:38

    se vc faz uma crítica aqui sobre a apple, vem vários caras falando.. vc não tem dinheiro, dor de cotovelo, só usa qm tem QI alto... fico pensando como as pessoas são pequenas e só pensam em estatus. Q apple poderia colocar qualquer preço aqui que essas pessoas alienadas pagariam. Detalhe, eu tenho um iphone 5s e nem por isso fico fazendo isso. Ter dinheiro não significa que vou pagar qualquer valor, comprei nos EUA por um valor similar ao galaxy e quis testar. agora com esses valores cobrados aqui pelo iphone 6, jamais pagaria por isso... um absurdo!!

  • Linda Jéssica
    2015-04-22T10:12:13

    zzzzzzzzzzzzzzz

  • Junior Moraes
    2015-04-22T10:05:09

    ja reparou que os comentarios a favor da apple sao sempre maiores..rs

  • Snake Plisken
    2015-04-22T09:57:10

    Como sempre o pessoal do Windows Phone por último!

  • Thiago Andrade
    2015-04-22T09:37:59

    Meu botafogo sempre lembrando....até nas mensagem ele aparece

  • Solange Cichelero
    2015-04-21T23:19:33  

    e quando sera que vai chegar para o windows phone?

    recentes

    populares

    • Solange Cichelero
      2015-04-21T23:19:33  

      Pobre Detected! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk