14/04/2015 09h03 - Atualizado em 21/04/2015 18h05

WhatsApp para Android ganha 'nova cara' e animações com Material Design

Carol Danelli
por
Da redação

As novidades não param de chegar para os usuários do WhatsApp na versão Android. Desta vez, foi o visual do app que mudou. O mensageiro do Facebook recebeu o Material Design, interface conhecida do Android 5.0 (Lollipop). A atualização ainda não chegou na Play Store para todos os usuários. Por enquanto, quem quiser atualizar o aplicativo deverá baixar um arquivo no site oficial.

WhatsApp começa a liberar ligações grátis para iPhone

WhatsApp recebe Material Design e fica com novo visual (Foto: Carol Danelli/Reprodução)WhatsApp recebe Material Design e fica com novo visual (Foto: Carol Danelli/Reprodução)

Na interface principal, o que mudou foi a cor, que passou a ser verde escuro, e os ícones. As três abas (ligações, conversas e contatos) já estava disponível desde a última atualização. Já dentro das conversas, pouca coisa mudou. A principal novidade fica por conta do menu anexo, com novos ícones e animações para abrir e fechar. A notificação pop-up também está de cara nova.

Novo visual traz também animações ao app (Foto: Carol Danelli/Reprodução)Novo visual traz também animações ao app (Foto: Carol Danelli/Reprodução)

Para baixar a atualização, o usuário deverá baixar o arquivo APK e fazer a atualização manualmente. Lembre-se que para isso a opção "fontes desconhecidas", no menu Segurança, deverá estar marcada. Até o momento, a atualização não está disponível para tablets.

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marques Gyn
    2015-04-15T10:54:12

    Não tem como enviar áudio já existente no celular tipo musicas ou conversa de audio ja gravado no celular.

  • Carlos Ferreira
    2015-04-14T15:03:15  

    no meu celular não atualizou.

    recentes

    populares

    • Carlos Ferreira
      2015-04-14T15:03:15  

      Posso ajudar ? conte-me como fez a instalação do app

  • Diones Souza
    2015-05-07T10:40:27

    Falta atualizar o emoticons, são ultrapassados comparado com os do hangouts...

  • Vítor Medina
    2015-04-14T13:31:36

    Que coisa feia dar mute no grupo da família, Carol Danelli!

  • Victor Vasques
    2015-05-14T08:16:26

    Agora chegou a atualizou na Playstore, baixou automaticamente no meu celular ontem. Não gostei, ficou muito parecido com o Messenger do Facebook, preferia o visual tradicional de antes. Podiam adicionar a possibilidade de envio e recebimentos de documentos (pdf, doc, xls...).

  • Lucas Fontana
    2015-04-22T15:14:55

    Não reproduz audio recebido de celulares com windowsphone

  • Alexandre Camargo
    2015-04-14T15:21:08  

    Agora as desenvolvedoras de aplicativos estão focando primeiramente o Android e depois Windows Phone e por ultimo IOS. Realmente o mercado esta mudando... Isso aconteceu com o Intagram e agora com o Whatsapp, quem mais vai privilegiar os amigos do robô verde primeiro ?

    recentes

    populares

    • Alexandre Camargo
      2015-04-14T15:21:08  

      hmmm... mas já tem o recurso de chamada disponível para IOS?

    recentes

    populares

    • Alexandre Camargo
      2015-04-14T15:21:08  

      tenta desenvolver algum aplicativo para IOS que vc vai ver a burocracia e dificuldade que é...

  • Samuel Oliveira
    2015-04-14T12:30:49  

    Ficou mais rápido e sem bug, está top, baixem. ;)

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2015-04-14T12:30:49  

      samuel, vc tem o arquivo ai, pode mandar no whats ?

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2015-04-14T12:30:49  

      baixa ele no site do whats

  • Milene Cardoso
    2015-04-15T10:45:32  

    Cheio de virus, credo acabou com meu celular. tive que fazer backup

    recentes

    populares

    • Milene Cardoso
      2015-04-15T10:45:32  

      Você é loca? onde que tem virus se o site que baixa a nova versão é oficial !!! kkkk

    recentes

    populares

    • Milene Cardoso
      2015-04-15T10:45:32  

      serio o meu celular eu instalei e ficou apagando direto. fiquei bem triste. vou esperar sair no play stor

  • Carolina Miller
    2015-04-15T10:35:21

    Esse teclado Emoji mudou também para iOS. ;) Não é exclusividade de Android não!

  • Pescador Parrudo
    2015-04-14T18:44:07  

    Na boa, quem insiste compra Android ainda. Pode ser taxado de burro ou d muito mão de vaca

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-04-14T18:44:07  

      Você paga o dobro (no mínimo) pra ter um celular que tem as mesmas funções que o meu e eu sou o burro? Conte-me mais...

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-04-14T18:44:07  

      Não sei você meu caro, eu tenho um celular com android, mas eu uso ele apenas para telefonar e mandar sms e nunca tive problemas, não uso para facebook, whatsapp, dublagem de voz e jogos, então você deveria repensar ao fazer um comentário pífio destes, pois existem pessoas que usam o celular para o que realmente ele serve.

  • Jose Lima
    2015-04-15T10:03:07

    juro que achei que era app de windows phone... :-D

  • Carlos Alberto
    2015-04-14T16:16:31  

    Aplicativo de pobre para celular de pobre!

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2015-04-14T16:16:31  

      Sylvio Pascolato comprou iphone 4 qua ja saiu de linha parcelado em 24 vezes

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2015-04-14T16:16:31  

      Afinal, é o que você tem né Carlos? (Risos)

  • Oswaldo
    2015-04-15T03:00:49

    Ficou muito boa a chamada com video. Não esperava tanto.

  • Taryk Barreto
    2015-04-15T01:11:32

    Muito bom!!! Funcionou!!

  • jorge passos
    2015-04-14T11:37:42  

    Minha sugestão é que esperem chegar no Play Store. Depois não adianta chorar. Bom dia a todos!

    recentes

    populares

    • jorge passos
      2015-04-14T11:37:42  

      Tem nada haver, pode baixar sem medo.

    recentes

    populares

    • jorge passos
      2015-04-14T11:37:42  

      Baixei Pelo Site Ai , Minhas conversas no whats nen apagaram , ficou top

  • Antonio Feliciano
    2015-04-14T22:11:31

    como reconectar o whats app web ?

  • Roberto Baroni
    2015-04-14T21:34:22

    CONSEGUI FICOU SHOW

  • Dion Igor
    2015-04-14T19:13:17

    Ficou massa ..

  • Paulo Soares
    2015-04-14T19:00:13

    ficou legal...

  • Dr. Marcelo
    2015-04-14T18:57:42

    tenho um iphone 5s, porem confesso que a apple esta deixando a desejar, e se brincar vai perder a moral mundial para o grande rival android

  • Quero Dizer
    2015-04-14T18:48:16

    baixar onde no site?

  • Lunana Silva
    2015-04-14T18:33:16

    o do ios é horrível

  • Tiago
    2015-04-14T17:40:34

    Enquanto o layout do meu Windows phone é terrível.

  • Washington Ferreira
    2015-04-14T17:01:19

    Instalei, rodou super de boa, tá mais bonito mas ainda não sei se ficou mais pesado .. vou testar mais