Fabricantes

13/05/2015 13h02 - Atualizado em 13/05/2015 14h08

AMD anuncia APU que promete supereconomia de energia; conheça

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Depois de muita especulação, a AMD lançou oficialmente a Série 7000, com as novas APUs com super economia de energia, na edição anual do Dia do Analista Financeiro, em Nova York. A novidade é destinada ao público gamer, entusiastas da tecnologia e também aos consumidores casuais. Confira:

Tecnologia SSD se supera com modelo de 6TB e apenas 2,5 polegadas; veja

amd-carrizo (Foto: Divulgação)AMD lança nova linha de APUs com super economia de energia (Foto: Divulgação/AMD)

Anteriormente conhecida por “Carrizo-L”, a série 7000 oferece uma computação inovadora para melhorar a forma como você trabalha, joga e relaxa, tudo de forma simples e eficiente. Elas combinam uma GPU avançada, uma CPU com eficiência de energia, um processador AMD seguro e sistema de I/O em um único chip para prolongar a vida útil da bateria e permitir streaming ininterrupto de vídeos.

Dicas para montar um PC Gamer compatível em 2015! Participe no Fórum do TechTudo.

Os notebooks e computadores All-in-One que contém a nova Série 7000 prometem a melhor experiência de jogos e entretenimento em geral. Com suporte para Microsoft DirectX 12 e o novo Windows 10, as novas APUs possuem 28 nm e entregam mais segurança e proteção embutidas no computador. Por enquanto, a tecnologia está disponível apenas na China, mas em breve chegará a outros mercados ao redor do mundo. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Modelos da nova linha de APUs da AMD (Foto: Divulgação/AMD}Modelos da nova linha de APUs da AMD (Foto: Divulgação/AMD}

Matt Skynner, vice-presidente corporativo e gerente de computação da AMD afirma: “Estamos animados com as nossas experiências mais recentes de tecnologias de APU e GPU que vamos trazer este ano para os entusiastas de tecnologia, os jogadores e os consumidores de forma geral”.

Além de anunciar as novas APUs com a Série 7000, a AMD também lançou atualizações da série A de APUs para desktops. De acordo com a empresa, os produtos receberão novos preços e contarão com novos recursos, como compatibilidade ao Windows 10 e ferramentas especiais do DirectX 12.

APU A10-7850 K da AMD (Foto: Divulgação/AMD)APU A10-7850 K da AMD (Foto: Divulgação/AMD)

Rumores sobre a Radeon R9 300

Enquanto as APUs foram oficialmente anunciadas, as novas GPUs Radeon R9 300 ainda estão nos rumores. De acordo com a publicação de Benchlife, uma fonte afirmou que a esperada unidade de processamento gráfico está prestes a chegar ao mercado.

Ainda sem data oficial de lançamento, os rumores especulam que chega ao mercado no dia 18 de junho deste ano. Com isso, a novidade estaria disponível aos consumidores em data próxima à E3 2015, feira internacional de jogos eletrônicos. Vamos aguardar.

Via AMD, Extreme Tech e WCCF Tech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Filho
    2015-05-13T20:07:14

    ...