20/05/2015 14h00 - Atualizado em 21/05/2015 22h33

Apple aumenta preço de Macs no Brasil em até 22%, diz site

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Está virando rotina. A Apple fez um novo reajuste de preços nos seus produtos, elevando os valores em até 22%. A semana está agitada para a marca da maçã, que já havia anunciado upgrades para os MacPro e iMacs e disponibilizado o novo MacBook aqui no Brasil. As informações foram divulgadas pelo site MacMagazine. Confira, a seguir, um breve histórico desses aumentos e uma tabela com os novos preços dos produtos.

Veja doze funções que o fone de ouvido da Apple tem e você não sabia

Está mais caro comprar produtos Apple no Brasil (Foto: Allan Mello/TechTudo)Está mais caro comprar produtos Apple no Brasil (Foto: Allan Mello/TechTudo)

Só para fazer um retrospecto, no início do ano o preço dos iMacs já havia aumentado. Na época, a justificativa foi o aumento do dólar, que havia chegado à R$ 2,70. Depois, em março, foi a vez dos notebooks da Maçã sofrerem um reajuste, pois o dólar havia subido para R$ 3,10. Porém, dois meses depois, a Apple decidiu aumentar os preços novamente, desta vez, para toda a linha de computadores.

O que vocês acharam das novidades da Apple em 2015? Opine no Fórum do TechTudo. 

Vale salientar que o reajuste não foi feito apenas por aqui. Alemanha, Canadá, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália e Portugal também viram os preços dos produtos Apple aumentarem. O TechTudo entrou em contato com os representantes da Apple no Brasil, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta por parte da empresa. 

Confira os novos preços na tabela:

 Modelo Preço antigo
 Preço novo
 Reajuste
Mac Mini de entrada R$ 3.099,00 R$ 3.599,00 16,1% 
Mac Mini Intermediário R$ 4.299,00  R$ 4.899,00 14% 
Mac Mini Top de linha R$ 5.999,00 R$ 6.899,00 15% 
iMac de entrada 21,5″ R$ 6.799,00 R$ 7.899,00 16,2% 
iMac Intermediário 21,5″ R$ 7.999,00 R$ 9.299,00 16,3% 
iMac top de linha 21,5″  R$ 8.999,00 R$ 10.599,00 17,8% 
iMac de Entrada de 27″ R$ 10.999,00 Descontinuado -
iMac top de linha de 27″ R$ 11.999,00 R$ 12.699,00 5,8% 
iMac de entrada com Tela Retina de 27″ Novidade
R$ 14.299,00 -
iMac top de linha com Tela Retina de 27 R$ 14.999,00 R$ 16.299,00 8,7% 
MacPro de Entrada R$ 17.999,00 R$ 21.999,00 22,2% 
MacPro top de linha R$ 23.999,00 R$ 27.999,00 16,7% 
MacBook Pro de Entrada com Tela Retina de 15″ R$ 12.799,00 R$ 13,999,00 9,4% 
MacBook Pro top de linha com Tela Retina de 15 R$ 15.999,00 R$ 16.999,00  6,3%

Via MacMagazine


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor João
    2015-05-20T15:39:05

    Esse é o resultado do aumento dos impostos sobre importados com a desculpa de proteger a indústria Nacional. Proteger quem mesmo? Industria Nacional de quem mesmo?Economia para quem mesmo? Agora seremos obrigados a conviver com POSITIVOS da vida....

  • Henrique Silva
    2015-10-14T17:31:40

    troxa e quem paga ...

  • José Rodrigues
    2015-05-21T13:22:42  

    Apesar dos altos preços, vendas dos produtos da Apple duplicaram no Brasil. Os preços que já não estavam nada bons no final de 2014 sofreram um reajuste no começo de 2015. Na média, os valores os produtos da Apple subiram 22%. Mas acreditem: nem isso foi motivo para frear as vendas no Brasil. E ainda, as vendas de iPhones (6 e 6 Plus) cresceram 70% em relação ao mesmo período do ano passado. A Apple está com tudo, mesmo!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-05-21T13:22:42  

      O seu avatar é a coisa mais legal do mundo!

  • João Dill
    2015-05-20T20:36:06  

    ridiculo! e tem idiota que paga!

    recentes

    populares

    • João Dill
      2015-05-20T20:36:06  

      tem idiota que quer ter e não pode e fica com dor de cotovelo... Brazil né? kakakka

    recentes

    populares

    • João Dill
      2015-05-20T20:36:06  

      Dor de cotovelo eh passar em um aeroporto e ver um macbook e um idiotão jogando paciência. Trabalho com TI e não existe nada a se fazer com um computador desse preço a mais. 5 mil é um preço alto a se pagar por qualquer marca, mais do que isso é babaquice total, vai ajudar uma ONG se não tem onde gastar dinheiro. Vai ver que é mto mais gratificante.

  • Thais Pereira
    2015-05-21T09:47:08  

    A única coisa q tenho e infelizmente terei para sempre da apple são os celulares mesmo. De resto podem aumentar até o infinito com tecnologia 5 ao infitino q não terei. Bjs

    recentes

    populares

    • Thais Pereira
      2015-05-21T09:47:08  

      Marcel Não entendo mesmo de tecnologia, e só uso o iphone mesmo pq é o que sei usar, pego um android e fico boiando... kkkkkk... realmente não pagaria este valor em algo q não preciso para usar... :D

    recentes

    populares

    • Thais Pereira
      2015-05-21T09:47:08  

      Thais Pereira não ligue para o Menino Polêmico. De feio você não tem nada...

  • Rafael Jose
    2015-05-20T15:16:18  

    E Viva ao PT!

    recentes

    populares

    • Rafael Jose
      2015-05-20T15:16:18  

      Rafael José, não é querendo defender o PT, mas nem tudo e culpa da inflação. Se você leu a matéria, deve ter visto que é a própria Apple que vai aumentar os preços. Isso por que no Brasil sempre tem um besta que compra, parcela em 24x no cartão, mas compra!

    recentes

    populares

    • Rafael Jose
      2015-05-20T15:16:18  

      Em parte é sim até porque esses preços estão subindo pela desvalorização do Real frente ao Dollar, por causa das Medidas econômicas tomadas pelo nosso ex-ministro da fazenda e do governo.

  • Ricardo Mattos
    2015-05-20T22:06:11  

    Essa maçã está muito cara!

    recentes

    populares

    • Ricardo Mattos
      2015-05-20T22:06:11  

      E o pior que ta mordida kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ricardo Mattos
      2015-05-20T22:06:11  

      pois é kkkkkk

  • Raphael Barbosa
    2015-05-21T10:21:58  

    Com 27 mil da pra comprar um golzinho bola AP TURBO FORJADO... MUUUUUUITO MAIS DIVERSÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só milionário compra um MacPro com tela de retina pra acessar facebook e instagram

    recentes

    populares

    • Raphael Barbosa
      2015-05-21T10:21:58  

      Pesquise sobre quem realmente utiliza um MacPro antes de postar essa besteira. E não estou estou discordando de que há várias pessoas que pagam caro em um produto pra esse fim, mas ESPECIFICAMENTE esse NÃO. Abraços.

  • Pedro Martins
    2015-05-21T21:35:29

    Prefiro note normal com windows xp.

  • Felipe
    2015-05-21T20:52:21

    Continue votando no PT. Ontem foi aprovado o projeto que aumenta o imposto sobre a importação. Não é só a Apple que vai aumentar o preço não, é tudo, pq neste país praticamente tudo é importado. Preparem o bolso.

  • Fernanda Voi
    2015-05-21T13:15:48  

    Qualidade Apple é indiscutível... Ela é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-05-21T13:15:48  

      durabilidade? kkkkkkkkkk banana phone discorda

  • Renan Lemos
    2015-05-20T16:36:20  

    Está virando rotina. Cada vez mais matérias são publicadas com erros de português. É crase antes do valor do dólar, vírgula em lugar errado. Sei que pequenos erros passam, mas estamos falando de um gigante da mídia. Está muito difícil encontrar brasileiros que sabem escrever ou se comunicar corretamente.

    recentes

    populares

    • Renan Lemos
      2015-05-20T16:36:20  

      Renan, o correto é "que saibam". Você escreveu "que sabem".

    recentes

    populares

    • Renan Lemos
      2015-05-20T16:36:20  

      Leandro Oliveira Passou no enem agora em kkk Você é zika

  • Jacques
    2015-05-21T15:32:15  

    Apple é Apple e resto é resto. Uma das formas de esconder a má qualidade de um produto é o preço baixo. Um produto mais caro é sempre de maior qualidade.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-05-21T15:32:15  

      Entao compra lá.

  • Felipe
    2015-05-21T17:41:02

    QUERIA SABER QUEM TEM CONDIÇÕES DE PAGAR 28 MIL NO MAC??????

  • Ana Oliveira
    2015-05-21T15:23:14

    Quem muito estudou e ganha um bom salário (acima de 10.000 reais) é quem sustenta a Apple. Tudo que é bom custa muito caro. Pobreza e analfabetismo andam sempre em companhia.

  • Linguador
    2015-05-21T15:03:39

    Se você procurar o significado de "burro" no dicionário vai estar escrito: "Aquele que não tem dinheiro para comprar os produtos de qualidade da Apple".

  • Snake Plisken
    2015-05-21T14:57:40

    Minha vó já falava: todo dia sai um bobo e um esperto de casa...

  • Menino Polemico
    2015-05-21T14:38:40

    POVO BURRO, VIVE ENDIVIDADOS COMPRANDO UM PRODUTO SUPER FATURADO PELA EMPRESA E PELOS IMPOSTOS DO PRÓPRIO PAÍS E AINDA TEM CORAGEM DE DEFENDER UMA MARCA NORTE AMERICANA QUE COMPRA A PREÇO DE BANANA.

  • Luiz Silva
    2015-05-21T13:39:44

    mac pro 27 mil kkkk ... compro um notebook game da asus por 3 mil que é mil vezes superior a qualquer notebook da apple

  • Jaime Amorim
    2015-05-21T09:15:56  

    Quem tem um iphone nunca mais volta para um android, que tem uma mercedes ou uma Bmw nunca mais anda em carro nacional! resumindo , Apple tem um público, que o dinheiro não é problema! Não quero desrespeitar ninguém com a minha opinião! mas acredito neste pensamento! Lógico que eu queria que fosse barato um Mac! Bom dia galera!

    recentes

    populares

    • Jaime Amorim
      2015-05-21T09:15:56  

      BRASILEIRO NÃO TEM CONDIÇÕES DE TER OS PRODUTOS DA APPLE, COMPRAM E SE INDIVÍDAM, A MASSA É POBRE SEU IGNORANTE .

    recentes

    populares

    • Jaime Amorim
      2015-05-21T09:15:56  

      Tenho um mac e um note windows (mais velho que o mac) e ainda prefiro o windows (mesmo o 8 sendo uma caca). Tenho um iphone e um Android e uso mais o Android. Gosto dos produtos da Apple mas não vejo essa diferença toda que falam. Acho que está longe de compensar a diferença de preço.

  • Robson Correia
    2015-05-21T12:51:06

    Mac Mini 3600 reais, MeegoPad 300 reais.

  • Felipe
    2015-05-21T09:37:35  

    Putz, comprei na hora certa. Acabei de substituir meu Macbook Pro por um novo, aproveitei uma promoção relâmpago da Saraiva e paguei 4.5k. Acho que paguei um preço ok para um produto desta qualidade. Para comprar um produto similar da concorrência seria pelo menos uns 3k. A diferença é que não vem o Windows, telas azuis, baddu e vírus a cada download.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-05-21T09:37:35  

      Usuario que não sabe usar é assim mesmo.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-05-21T09:37:35  

      Ayrton Ramalho, ainda não tive oportunidade de fazer um curso para poder mexer no Ruindows. Então uso o OS X que mesmo eu não sendo expert em computação ele não dá tela azul, não preciso desliga-lo na força e muito menos instala baddu sem eu permitir. Abre photoshop, illustrator e indesign ao mesmo tempo sem dar umas travadas, olha que maravilha = )

  • Jackeline Almeida
    2015-05-21T12:01:20

    Mais os impostos de importados do Brasil, que aumentaram ainda mais.. e tem gente que compra só para aparecer. Classe média

  • George Lucas
    2015-05-21T11:36:58

    Não é a apple que subiu os preços no Brasil, Foi o Brasil, ou Melhor, Câmara dos Deputados, que aprovou Medida Provisoria que eleva os impostos em produtos Importados. Alguém da redação so vê a cova rasa, mas esquece que o buraco é bem mais fundo.

  • Marcel
    2015-05-21T11:33:48

    Aí é para os I-bestas que acham que esta diferença absurda de preços é compensada pela qualidade do produto.