Wearables

20/05/2015 11h23 - Atualizado em 20/05/2015 11h23

Apple Watch ganha suporte ao português e novos emojis em primeiro update

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Apple Watch já recebeu suporte ao idioma Português (brasileiro), mesmo sem ser vendido no Brasil. A Apple adicionou a novidade logo na sua a primeira atualização para o Watch OS, liberada nesta terça-feira (19). Na nova versão do sistema, a Siri, assistente virtual da Maçã, foi também incluída. O relógio inteligente ganhou ainda outros recursos; confira.

Sete vantagens dos relógios com Android Wear sobre o Apple Watch

apple-watch-brasil-destaque (Foto: Apple Watch deve chegar no Brasil em julho, com preços de até R$ 98 mil (Foto: Elson de Souza/TechTudo))Apple lança primeira atualização para Apple Watch (Foto: Elson de Souza/TechTudo)


Na versão 1.0.1 do Watch OS foram adicionadas funções direcionadas para atividade física: a medição de passos; cálculo de queima de calorias em exercícios de bicicleta em ambientes fechados; medição de distância e ritmo em caminhadas e corridas; recursos de acessibilidade e aplicativos de terceiros.

Também foram incluídos os novos emojis ao Apple Watch, com variação de tonalidade de pele, opção presente no iOS 8.3. Outra mudança foi que, além do português, a assistente Siri aprendeu a falar dinamarquês, holandês, sueco, russo, tailandês e turco.

O procedimento de atualização do Apple Watch é bem simples: basta ir nas configurações, depois em Geral e, por fim,tocar em Atualização de Software.É importante destacar que o relógio precisa estar conectado ao carregador e ter, no mínimo, 50% de bateria. Caso contrário ele não atualiza. Para usar a Siri no smartwatch da Apple, basta pressionar a coroa digital por alguns segundos ou então falar “E aí Siri!” quando o relógio estiver com a tela ligada. Resta esperar o relógio da Apple chegar ao Brasil para colocar em prática o passo a passo.

Smartwatch: será que essa moda pega? Opine no Fórum TechTudo

Via 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares