Celular

20/05/2015 06h00 - Atualizado em 20/05/2015 06h00

De volta aos anos 1990: celular que só faz ligações é sucesso no Kickstarter

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

The Light Phone é um celular que pretende levar seus usuários de volta à década de 1990. Buscando financiamento no Kickstarter, o gadget não tem nada de “smart”, como se tornou comum hoje em dia. O diferencial do aparelho? Ele só faz ligações - nada de internet ou mensagens de texto. E vem tendo um ótimo progresso no site de crowdfunding.

POP C9 é o novo smart ‘baratinho’ com tela grande da Alcatel

The Light Phone foi lançado com sucesso no Kickstarter (Foto: Divulgação)The Light Phone foi lançado com sucesso no Kickstarter (Foto: Divulgação)

A meta dos desenvolvedores é arrecadar US$ 200 mil (cerca de R$ 606 mil), e com mais de um mês para seu projeto ser encerrado, eles já passaram da metade desse valor. A chance, portanto, é grande de que o The Light Phone saia do papel. Uma unidade dele tem preço de US$ 100 (R$ 303, aproximadamente) para quem apoiar o projeto no Kickstarter.

O visual do The Light Phone é um dos seus grandes atrativos. Se ele não tem recursos super elaborados, seu design é bem interessante. Do tamanho de um cartão de crédito, ele é super fino, branco e com um teclado que se ilumina com uma luz também branca, mostrando o quanto ele é minimalista.

Qual o melhor celular de 2 chips da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo

O telefone tem entrega esperada para 2016, e pode ser enviado para qualquer lugar do mundo. Ele tem bateria que dura 20 dias, slot para cartão SIM, porta microUSB, e uma medida de 85,6 x 53,9 x 4 mm, pesando 38,5 gramas. Ele vem com um cartão carregado e um aplicativo para interagir com seu telefone atual.

A ideia dele não é substituir o smartphone, mas sim trabalhar em conjunto com ele. Afinal, ele receberá ligações do seu número do smart, para aqueles momentos em que você quer ficar quase incomunicável, só atendendo as chamadas necessárias. A ideia, pelo visto, está sendo bem recebida. 

Via Android Authority e Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Heimar Santos
    2015-06-19T11:46:57

    para um pais(Brasil) com muitos ladrão ele seria bom para não ficar expondo seu Smartphone caro.

  • Marcelo
    2015-05-21T09:27:21  

    R$300,00? Muuuuuito caro para um celular que só faz e recebe ligação! - Qualquer porcaria agora o pessoal enfia a faca!

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-05-21T09:27:21  

      Leve em consideração que é apenas 100,00 DOLARES. A conversão fica por conta da Dilma mesmo ...

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-05-21T09:27:21  

      Não é verdade, aqui no Centro do Rio os pivetes estão enfiando a faca nas pessoas.

  • Felipe Silva
    2015-05-20T12:54:11  

    20 dias de bateria, sem whatsapp para pentelhar, sem internet e suas futilidades. Mais tempo para: Viver! Me parece uma boa!

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2015-05-20T12:54:11  

      Lana, encosta na ribanceira, de costas e fecha os olhos. Vai ser bom....

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2015-05-20T12:54:11  

      kkkkkkkk... to prevendo uma treta... GEEEEE... GGGGGGGG.. geeeeee

  • Welcome Mesmo
    2017-03-28T21:43:00

    O valor parece razoavel.

  • Oswaldo
    2015-05-21T20:48:00

    Perdi o carregador do meu Nokia em 1998. Agora a bateria ta quase na metade.

  • Alexandre Esteves
    2015-05-21T10:20:30

    Prefiro comprar um 1100,c2-01... bateria dura 5 dias.. e custa 50,00 ou ate menos

  • Michel Mancini
    2015-05-21T10:17:57

    Parece a maquininha do PagSeguro só que branca... Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Matheus
    2015-05-21T07:39:05  

    NENHUM celuar vence o iphone (y)

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-05-21T07:39:05  

      Tão certo quanto você não ter dinheiro para comprar um!

  • Alisson Bona
    2015-05-21T09:21:54

    Por 90 reais é possivel comprar um celular que ligue e receba ligações, fique 3 dias sem ir na tomada. Logo este ai esta caro d+

  • Leonel Reis
    2015-05-21T07:55:20  

    Não ficou bem claro. Ele só faz ligações.?? E pra receber???rssss

    recentes

    populares

    • Leonel Reis
      2015-05-21T07:55:20  

      Cara, leia tudo é depois pergunte. Toma zero!

  • Wellington Alexandre
    2015-05-21T08:31:44

    Que cara idiota, metido..., e ainda tenho certeza q nao tem iphone nenhum! kkk

  • Renato Ferreira
    2015-05-21T08:28:59

    meu alcatel faz tudo que eu preciso; ligar e receber ligações . ainda tem uma câmera que serve para filmar OVNI , ninguém consegue ver o vídeo, a foto então nem se fala, dizem até que ele tem resolução negativa -1,3 MP

  • Felipe Chemin
    2015-05-21T08:24:24

    pretendo seriamente adquirir um! estou cansado da inconveniência da modernidade.

  • Rafael Lima
    2015-05-21T06:05:33

    O problema não é só fazer ligações, o problema é que as pessoas andam tão preocupadas com o Pseudo Status de ter um smartphone top de linha que não saberiam usar esse aparelho.

  • Flame Haze
    2015-05-21T00:52:58

    GUERRA DE STATUS, QUE POBREZA DE ESPIRITO.

  • Mrs Dias
    2015-05-20T23:29:03

    Credo, não quero nem de graça!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Daniel Arruda
    2015-05-20T23:17:20

    Parei de ler em "US$ 100 (R$ 303, aproximadamente)"

  • João Santos
    2015-05-20T22:15:48

    300 Reais??? Puts

  • Ricardo Freitas
    2015-05-20T21:46:11

    Até isso daí é melhor que iphone kkkkkk

  • Guilherme Cardoso
    2015-05-20T19:22:46

    Hm, perfeito, meu celular flip ta começando a dar probleminhas depois de 7 anos, tempo que nenhum celular de hoje dura.

  • Marco Wendt
    2015-05-20T19:05:12

    A verdadeira característica do celular é fazer ligações...o resto é LIXO.

  • Luiz Fernandes
    2015-05-20T18:31:55

    Prefiro o meu Nókia A50.

  • Hilario Piccoli
    2015-05-20T17:48:07

    DESCOBRIRAM QUE O CELULAR É SÓ PARA TELEFONAR !- O RESTO É BALELA !

  • Lazaro Rod
    2015-05-20T17:45:48

    se tive o jogo snake eu compro

  • Luiz Fernandes