Backup

20/05/2015 09h17 - Atualizado em 20/05/2015 09h17

Dropbox lança aplicativo universal para Windows no PC e no celular

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários do Windows agora têm um aplicativo universal do Dropbox. Na terça-feira (19) foi lançada a versão 2.0 do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, que é compatível com Windows Phone ou Windows 8.1, entrando na tendência do que virá a acontecer no Windows 10 muito em breve.

Dropbox inclui preview de arquivos .psd, .ai, .svg e .eps na nuvem

Dropbox descontinuará versões antigas do OS X (Foto: Divulgação / Dropbox) (Foto: Dropbox descontinuará versões antigas do OS X (Foto: Divulgação / Dropbox))Dropbox (Foto: Divulgação / Dropbox)

O update leva uma série de novas funcionalidades para o usuário. A principal delas é que todos poderão fazer upload de qualquer tipo de arquivos que não sejam fotos, o que era uma limitação da qual muita gente reclamava. Agora, qualquer tipo de conteúdo, como no desktop, pode ser enviado para a nuvem por meio dos aplicativos para computador e também para celular.

O app do Dropbox também ganhou outras funcionalidades, como selecionar os múltiplos arquivos para envio de uma só vez, download de arquivos direto para o cartão SD ou para a memória do celular/tablet, salvar e abrir arquivos do Dropbox direto de outros apps e selecionar contatos de telefone quando o usuário convidar pessoas para pastas compartilhadas na nuvem.

Dropbox ganhou importante update para Windows (Foto: Divulgação)Dropbox ganhou importante update para Windows (Foto: Divulgação/Dropbox)

Assim como todos os apps universais, o Dropbox tem o mesmo código e experiência de usuário em qualquer dispositivo, somente com adaptação própria para cada tamanho de tela. O update promete mais velocidade de download de arquivos, correção de bugs e melhorias de performance em geral.

Via WM Power User

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares