Celular

20/05/2015 09h56 - Atualizado em 20/05/2015 10h34

Google começa a mostrar tuítes nas pesquisas feitas pelo celular

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Googlee o Twitter já eram apontados como possíveis parceiros para uma série de funcionalidades. Uma delas foi lançada agora. O buscador mostrará barras com tuítes relacionados à pesquisa do usuário no celular. 

Buscas do Google no celular vão ganhar botão de compra

Tuítes já aparecem em resultados de pesquisas no Google feitas pelo celular (Foto: Divulgação)Tuítes já aparecem em resultados de pesquisas no Google feitas pelo celular (Foto: Divulgação)


A função está disponível tanto no aplicativo do Google Search para Android, como na sua versão para iOS. Quando o usuário fizer, por exemplo, uma pesquisa por “NASA Twitter”,  verá uma pequena janela com uma barra de rolagem de tuítes publicados pela conta oficial da agência espacial acima dos resultados de busca.

E não é só isso. Os internautas também podem fazer pesquisas por hashtags e ver os tuítes mais populares sobre aqueles assuntos. Isso já foi mostrado no último dia 4 de maio, com uma tag em homenagem ao filme Guerra nas Estrelas. Agora, o funcionamento se tornou um padrão nos smartphones com o aplicativo.

Outra novidade é que, caso você digite no Google uma expressão e o termo "no Twitter", o app mostrará uma lista de tuítes populares sobre o tema. Uma maneira mais rápida para que os usuários possam ler reviews, por exemplo, direto no buscador.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

A funcionalidade é uma novidade interessante na relação entre Google e Twitter, que estava rompida após o lançamento do Google+. Agora, a expectativa é pelo lançamento do recurso também para a versão desktop, onde ele ainda não está disponível.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares