Internet

20/05/2015 11h56 - Atualizado em 20/05/2015 15h41

Google pode anunciar novo serviço de fotos no Google I/O, diz site

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Google pode estar bem próximo de anunciar um novo serviço de fotos. Trata-se de um serviço de compartilhamento e armazenamento de imagens na nuvem, como o Instagram. O último relatório, liberado pela companhia nesta-terça (19), trouxe luz sobre este rumor, revelado pelo site Bloomberg.

Google começa a mostrar tuítes nas pesquisas feitas pelo celular

Google tem novos planos para as suas fotos (Foto: Tony Avelar/Bloomberg)Google tem novos planos para as suas fotos (Foto: Tony Avelar/Bloomberg)

Vale ressaltar que a companhia já tem um serviço deste modelo. O Google+ faz o upload automático das fotos do usuário para o perfil na rede social. Porém, de acordo com as informações dadas pelo site americano, o novo serviço funcionaria de forma independente.

A nova ferramenta criada pelo Google irá permitir que as pessoas compartilhem e publiquem imagens diretamente no Facebook e no Twitter. O objetivo é alavancar o uso de seus produtos em relação aos seus concorrentes diretos. Como ele funcionará de maneira independente do Google+, a expectativa é que tenha um bom número de usuários.

Com que o Google I/O mais surpreenderia? Comente no Fórum do TechTudo

Um exemplo de que a estratégia funciona é o Instagram. Apesar de fazer parte do Facebook, assim como WhatsApp, eles são encarados pela maioria dos usuários como serviços diferentes, sem nenhuma relação com a rede de Mark Zuckerberg. E os números mostram que a adesão, tanto ao Instagram quanto ao WhatsApp, só vem crescendo. A rede social de fotos, por exemplo, tem mais 300 milhões de usuários.

Espera-se que o novo serviço seja revelado na conferência Google I/O, evento voltado para a comunidade de desenvolvedores, que ocorrerá no fim deste mês.  Agora só nos resta esperar o início da conferência para confirmar este e outros rumores.

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares