13/05/2015 12h42 - Atualizado em 13/05/2015 12h42

Samsung revela novidades sobre o próximo Galaxy Gear; confira

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O próximo Galaxy Gear, de fato, terá tela arredondada, conforme diziam os rumores. A confirmação veio em um kit de desenvolvimento do gadget, liberado pela Samsung para desenvolvedores nesta terça-feira (12). Nos documentos, há imagens que retratam sua aparência, além de conteúdo indicando as especificações técnicas do aparelho.

Testamos o Apple Watch: relógio inteligente para iPhone inova até demais

Samsung deve lançar Gear A, smartwatch com tela arredondada, em breve (Foto: Foto: Divulgação/Samsung)Samsung deve lançar Gear A, smartwatch com tela arredondada, em breve (Foto: Foto: Divulgação/Samsung)


A imprensa especializada vem chamando o smartwatch de Gear A, ou de Orbis, mas a Samsung ainda trata do relógio como “O próximo Gear”. Dentre os detalhes confirmados estão, por exemplo, sua tela de 360×360 pixels arredondada, com a maior densidade de pixels por polegada da série, 305ppi.

Além disso, uma tabela mostra alguns detalhes técnicos, de sensores que poderão ser usados no novo relógio. Ela indica, em comparativo com os outros modelos, que ele terá conexão 2G, GPS, acelerômetro, giroscópio, sensor de batimentos cardíacos, sensor de pressão e sensor magnético. Nada de câmera, 3G e leitor de infravermelhos.

Gear novo terá tela arredondada (Foto: Divulgação/Samsung)Gear novo terá tela arredondada (Foto: Divulgação/Samsung)


Outros detalhes são o uso da parte arredondada do relógio, que “envolve” o display, como se fosse um “controle”. Girando-a, o usuário poderá acessar várias funções no smartwatch. Mais ou menos como acontece com botões redondos de câmeras DSLR, onde se muda o modo de disparo, por exemplo.

Tabela mostra recursos do novo Gear (Foto: Divulgação/Samsung)Tabela mostra recursos do novo Gear (Foto: Divulgação/Samsung)

A expectativa agora fica pelo lançamento do relógio, que só deve acontecer em semtembro, na IFA 2015. A tendência é de que ele seja nomeado de Gear A e apresentado ao lado do aguardado novo foblet da Samsung, o Galaxy Note 5.

A moda dos smartwatches vai pegar? Dê sua opinião no Fórum TechTudo 

Via SamsungSam Mobile e Techno Buffalo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jessica Carvalho
    2015-05-13T23:54:07

    Achei o Iphone 6 por R$ 2906 no bizoo . com . br

  • Jacques
    2015-05-13T17:32:45

    Essa porcaria não serve pra nada. Relógio que atrasa não adianta!

  • Wagner Andrade
    2015-05-13T17:26:04

    Lei de Lavoisier na versão da Samsung: "Na tecnologia nada se cria, nada se perde, tudo se copia"