Players

20/05/2015 15h30 - Atualizado em 20/05/2015 15h36

Spotify Running: app sugere músicas e ajuda corredores a manter o ritmo

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Uma das muitas novidades apresentadas pelo Spotify nesta quarta-feira (20) é o Spotify Running, recurso voltado para corredores. O app agora vai tocar músicas de acordo com o ritmo de corrida do usuário, o que incentiva performances melhores. Caminhadas serão embaladas por sons mais calmos, enquanto corridas rápidas terão batidas mais pesadas como trilha sonora.

Rdio ou Spotify? Veja qual é o melhor serviço de streaming de música

Spotify Running sugere músicas com base no ritmo de corrida do usuário (Foto: Divulgação/Spotify)Spotify Running sugere músicas com base no ritmo de corrida do usuário (Foto: Divulgação/Spotify)

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo

O recurso Spotify Running usa funções de hardware dos smartphones, como acelerômetro, para determinar o ritmo da corrida. As sugestões são feitas com base nas preferências do usuário, assim como no seu histórico de músicas ouvidas. A ideia é fazer com que os atletas encontrem nas músicas motivação para alcançar melhores resultados.

O Spotify Running conta com composições originais, criadas por DJs e músicos renomados, especialmente para corrida. Inicialmente, são seis faixas originais, disponíveis com a atualização. De acordo com o Spotify, o serviço já começou a ser liberado globalmente para iPhone a partir de hoje, mas, nos apps para Android e Windows Phone, a novidade chegará mais tarde.

A companhia também anunciou parceria com a Nike para incrementar a experiência musical. Sem marcar uma data, mas indicando que será ainda este ano, o Spotify informou que os usuários poderão acessar o Running com o aplicativo Nike +. Outro app que acessará a função é o RunKeeper, que já conta com integração com o streaming de músicas.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares