Internet

29/06/2015 11h22 - Atualizado em 29/06/2015 11h29

App Kindle permite compartilhar trechos de livros pelo WhatsApp

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Amazon implementou melhorias de compartilhamento no aplicativo móvel do Kindle. A partir de agora, os leitores poderão enviar trechos de livros e recomendações para amigos usando mensageiros como WhatsApp e Facebook Messenger. A novidade já está disponível para Android, e chega em e-readers Kindle e outros dispositivos até o fim do ano.

Word, Excel e Power Point chegam de graça para smartphones Android

Kindle para Android agora permite compartilhar techos de livros via mensageiro (Foto: Divulgação)Kindle para Android agora permite compartilhar techos de livros via mensageiro (Foto: Divulgação)

O novo sistema de compartilhamento também permitirá enviar os textos via e-mail e SMS, além de outras aplicações. Isso significa que será possível receber prévias de livros mesmo a partir do computador.

O destinatário não precisa fazer qualquer inscrição ou instalar o app do Kindle. O sistema irá gerar um link com a miniatura da capa do livro, seu título e a mensagem “Quote shared via Kindle for Android” (“Citação compartilhada via Kindle para Android”, em tradução livre).

Os usuários já conseguiam mostrar para os amigos suas impressões sobre livros via redes sociais, mas é a primeira vez que a Amazon abre para mensageiros. Com isso, o aplicativo passa a permitir envio para contatos específicos, e não toda a timeline do Facebook ou seguidores do Twitter.

Quais são os melhores aplicativos para o smart? Comente no Fórum do TechTudo

Via Amazon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares