Tablet

06/06/2015 07h00 - Atualizado em 06/06/2015 07h00

Apple vai lançar rival do Spotify na WWDC a US$ 10 por mês, diz site

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Apple vai anunciar seu serviço de streaming de músicas durante a WWDC, conferência anual para desenvolvedores, que começa na próxima segunda-feira (8). Após muitas especulações, enfim, parece que o rival do Spotify feito pela empresa da maçã vai sair do papel, com preço de US$ 10 por mês. A informação é do The Wall Street Journal, respeitado jornal norte-americano.

iOS 9, novo OS X e mais: veja o que esperar do WWDC 2015

iTunes pode ganhar serviço de streaming da Apple (Foto: Divulgação)iTunes pode ganhar serviço de streaming da Apple (Foto: Divulgação)

Com centenas de milhões de usuários adquirindo conteúdo no iTunes, a Apple pretende absorver uma boa fatia do mercado de serviços de streaming e, segundo afirma o jornal, sua estratégia para isso é um pouco diferente do que a maioria dos serviços do ramo faz. Ele terá um preço mais baixo, mas sem versão completa de graça.

No Spotify e no Deezer, por exemplo, você pode ouvir todo o catálogo grátis, porém só em um computador e com anúncios, sem opção de baixar músicas para ouvir offline, e sem outras funcionalidades. No serviço da Apple, a versão gratuita terá apenas algumas músicas.

Outra intenção da Apple é aumentar o uso do serviço de rádio grátis, com programas tendo DJs “de verdade”, criando um novo conteúdo para usuários. A empresa percebeu que os modelos de assinaturas já se consolidaram e podem dar um retorno ainda maior.

Em termos de marketing, a Apple estaria pronta até mesmo para oferecer para seus clientes propagandas do tipo “não compre um CD por US$ 10, pague US$ 10 e tenha um mês de milhões de músicas”. Para fechar totalmente o serviço, porém, a Apple ainda tem que assinar acordos de parcerias com algumas gravadoras.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no Fórum TechTudo

Universal, Sony e Warner ainda não estão junto com a empresa da maçã no projeto, mas a expectativa é de que isso aconteça em breve. Caso os acordos não tenham sido selados a tempo, é possível que o lançamento da plataforma seja adiado.

Via WSJ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Júlio Braga
    2015-06-08T18:25:27

    Não vale a pena gastar +30 reais pra ter um mínimo a mais do Spotify. Tinder já tentou, essa será só mais uma outra tentativa de derrubar o Spotify. CHOLA MAIS

  • Danilo
    2015-06-06T23:23:24  

    Spotify USD 7 = R$ 15,00 . Apple USD 10 = R$ 50,00

    recentes

    populares

    • Danilo
      2015-06-06T23:23:24  

      Se você não entende ironia volta pra escola analfabeto

    recentes

    populares

    • Danilo
      2015-06-06T23:23:24  

      Eu não quis mistificar sua ironia, apenas quis ironizar mais ainda seu comentário xulo, quem é analfabeto é você, volte para o MOBRAL e peça um tratamento em interpretação da lingua portuguesa.

  • Rogério Alditore
    2015-06-06T12:48:49  

    Quem pode pode... quem não pode se android pelo resto da vida. Quem mandou não estudar?

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-06-06T12:48:49  

      Cara né por falar nada não mas eu tenho um 5s e estou desanimado irei troca-lo por um ZenFone 6.. Apple só status :/

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-06-06T12:48:49  

      "uma vez idiota sempre idiota" ouvi isso de um filme nao sabia que iria encontrar isso justo na internet

  • Lauro Azeredo
    2015-06-07T11:46:52

    No momento não tenho motivos pra trocar o meu Spotify.

  • Edi Rorato
    2015-06-07T03:57:51

    Kguei

  • Gilberto Filho
    2015-06-06T14:16:19  

    Milionária... Quando a Apple comprar a Google, os invejosos vão dizer: Apple só compra porcaria!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-06-06T14:16:19  

      Apple já tem mais dinheiro que Governo dos EUA... Ela tem tanto dinheiro, tanto dinheiro que pode comprar a Samsung, LG, Sony, Motorola e Google juntas!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-06-06T14:16:19  

      Ahbayern então, foi o que falei, Google vale bilhões. Mesmo se Apple vale mais, uma empresa só nunca desembolsaria tanto em outra empresa. Isso inclusive vai contra a ética de mercado, nem permitido é.

  • Ahbayern
    2015-06-06T20:14:53

    A maior genialidade da Apple é o Sistema ''Fechado'' IOS, obrigando os seus usuários a usarem somente os serviços desenvolvidos por ela, depois q lançarem esse Serviço de Streamming, eles vão dar um jeito dos ''concorrentes'' não funcionarem mais no IOS. R$ 30,00 Dilmas até q tá barato.

  • Joao Santos
    2015-06-06T15:01:17

    Uso o Deezer. Gosto dele porque a cada 2 ou 3 meses tem alguma promoção e deixa vc renovar sua assinatura por um preço menor (o da promoção) já no spotify só usa a promoção uma vez, e já era, nunca mais. Apple vai ganhar um bom mercado, e fazer os demais baixarem preço. Definitivamente Apple não gosta de pobres entre seus usuários kkk

  • Cumpadi Washington
    2015-06-06T14:37:59

    Sou assinante do Spotify e por enquanto é o melhor, o preço da Apple é atraente, mas vamos ver o que têm a oferecer, catálogo digno eles já possuem. No aguardo!

  • Rafael
    2015-06-06T14:20:33

    A PIOR ESPÉCIE DE RETARDADO SÃO OS FANBOYOLAS

  • Fernanda Voi
    2015-06-06T14:06:39

    Show!

  • Linguador
    2015-06-06T14:04:30

    Não condeno os invejosos, no lugar deles, também iria querer ter um iPhone ou iPad.

  • José Lima
    2015-06-06T13:19:15

    Foi mal Apple, mas vai ser difícil bater o Spotify.

  • Juninhosonics
    2015-06-06T12:57:18

    kkkkkkkkk... vai sim viu!!!

  • Seuqram
    2015-06-06T12:53:34

    spotify é melhor