Jogos de ação

17/06/2015 16h19 - Atualizado em 17/06/2015 16h19

Bungie fala sobre conteúdo exclusivo no PlayStation e futuro de Destiny

Viviane Werneck
por
Da E3 2015

Destiny, novo jogo da Bungie, obteve um dos lançamentos mais populares e rentáveis dos últimos tempos na indústria de games. Parte desse sucesso pode ser atribuído ao estúdio, famoso pela série Halo, que atraiu milhares de fãs para essa nova empreitada da empresa. A companhia tornou-se independente da Microsoft em 2007. O TechTudo conversou com Luis Villegas, engenheiro chefe do time responsável pelas batalhas, na E3 2015 para saber um pouco mais do futuro deste título.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

destiny (Foto: destiny)Destiny obteve um dos lançamentos mais populares e rentáveis dos últimos tempos (Foto: Divulgação)

Falando como um estúdio independente, Villegas comentou um pouco sobre a transição e novas oportunidades de parcerias, por consequência. "A Bungie costumava ser parte da Microsoft e, após esse término, começamos a trabalhar com a Activision. Desde então, começamos a lançar jogos para todas as plataformas. Isso inclui PS4, Xbox, PS3 e Xbox 360", explica Villegas. 

"Agora temos um contrato de exclusividade de conteúdo bem interessante com a Sony. Então, temos lançado alguns conteúdos inéditos apenas para a plataforma PlayStation já por um certo tempo. Nós continuaremos a fazer jogos para todas as plataformas, mas trabalharemos bem próximos a Sony para dar aos seus jogadores conteúdos exclusivos", afirma.

Sobre a possibilidade da série Halo, mesmo que remota, de dar as caras nos consoles da Sony, Villelas foi bem objetivo. "Quando nos tornamos independentes em 2007, a Microsoft manteve a propriedade intelectual de Halo. Então, eu acredito que nunca veremos um game da série no PS4", disse.

Bungie (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) Luis Villegas comentou sobre o futuro do jogo (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Voltando a falar de Destiny, o engenheiro enfatizou a preocupação de sempre trazer novos conteúdos para o game e expandir ainda mais o universo. Sobre novos DLCs, Villegas afirmou que dois novos pacotes de conteúdos adicionais já foram lançados este ano e que, atualmente, o time está empenhado no novo extra The Taken King. Segundo o engenheiro responsável,  será uma expansão gigantesca.

Ao ser perguntado sobre um futuro Destiny 2, Villegas respondeu rápido que ainda é muito cedo para se pensar em uma sequência, mas, como Destiny é um projeto pensado para longo prazo, o time está 100% focado em expandir o universo.

"Já em The Taken King, por exemplo, o jogador terá um destino completamente novo e várias novas atividades, que vão muito além do conteúdo entregue no lançamento do jogo", afirma. "Então, esse mundo continua crescendo e ainda voltaremos nos destinos antigos no game e os tornamos maiores, para que os jogadores possam sempre revisitar esses lugares e encontrar coisas novas para fazer e explorar", conclui Villegas.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Osvaldo Pereira
    2015-06-19T07:03:52  

    maior palhaçada com os gamers que compraram esse jogo no lançamento e jogam desde o beta, pagamos o jogo, compramos a expansão e agora vão lançar um pacote MAIS barato que tudo que gastamos, incluído o que compramos e a nova expansão... pessima jogada Bungie....

    recentes

    populares

    • Osvaldo Pereira
      2015-06-19T07:03:52  

      Vc até tem um pouco de ração, mas tudo é mais caro quando lança. Eu vi que a dlc custa 40 dólares, eu gostei muito do video da dlc, mas 40 dólares tem que ter conteúdo equivale a um jogo completo.

    recentes

    populares

    • Osvaldo Pereira
      2015-06-19T07:03:52  

      meu, não tem essa de "quando lança" nesse caso, os preços deles continuam os mesmos, e esse novo "pack" completo vai sair em alguns meses, se o preço tivesse baixado até entenderia. mas deviam fazer alguma promoção para a nova expansão para quem ja possui as outras...

  • Jackson Zanini
    2015-06-17T19:38:12

    Jogo mais repetitivo não existe, lixo!

  • Daniel Castro
    2015-06-17T23:44:54

    Concordo com o que Jackson disse, Destiny é um game muito maçante, a cara do Xbox!