Internet

05/06/2015 11h58 - Atualizado em 05/06/2015 14h10

Chrome para Android mostra resultados do Google ao selecionar uma palavra

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A mais recente atualização do Google Chrome para Android trouxe um recurso que facilita a procura de um termo específico. A ferramenta “Tocar para pesquisar” mostra automaticamente resultados do Google quando o usuário seleciona uma palavra ou trecho de uma página de internet.

Testamos o Android M; confira o que mudou no sistema do Google

Recurso Tocar para pesquisar já aparece em alguns dispositivos Android (Reprodução)Recurso "Tocar para pesquisar" já aparece em alguns dispositivos Android (Reprodução)

O novo recurso não abre uma aba ou outra janela com o respectivo resultado, mas sim, fornece uma janela na parte inferior da tela, que pode ser ampliada com o arrastar do dedo. Caso não queira realizar nenhuma busca, e estiver apenas copiando a palavra para usar em outro texto, basta deixar o “slide-up” quieto que ele não incomodará.

Se mesmo assim julgar que esta ferramenta está atrapalhando sua navegação, basta entrar nas “Configurações” do aplicativo, depois em “Privacidade” e desligar o recurso “Tocar para pesquisar”.

Android, Windows Phone ou iOS, qual melhor SO para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

A novidade não foi anunciada pelo Google em nenhum de seus blogs oficiais, e pegou os usuários de surpresa. Quem quiser usar o novo recurso deve atualizar o Chrome em qualquer smartphone ou tablet Android. É possível que o app já esteja atualizado, pois, na maioria dos dispositivos, isto acontece automaticamente.

De acordo com o site Android Central, a nova função parece estar sendo enviada aos poucos pelos servidores do Google e pode não funcionar em alguns aparelhos, por enquanto. De certo, o Moto X 2014 já contempla a novidade. Não há previsão de chegada do recurso para a plataforma iOS.

Via Lifehacker e Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares