Internet

24/06/2015 12h06 - Atualizado em 24/06/2015 12h06

Cortana vai falar francês até fim do ano; português segue sem previsão

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A assistente virtual Cortana, da Microsoft, segue expandindo seu vocabulário com a inclusão do francês como língua suportada. A adição do novo idioma foi anunciada na terça-feira (23) e deverá chegar em versão Beta até o final de 2015. Infelizmente, ainda não há previsão para o suporte ao português. 

Microsoft se enrola, mas esclarece 'licença grátis' do Windows 10 Preview

Ative a Cortana no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Ative a Cortana no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Cortana no Windows 10 fala inglês, mas ainda não entende o português (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



A Cortana vai ser uma das estrelas do Windows 10, que chega no dia 29 de julho, antes de desembarcar no Windows 10 mobile, previsto para setembro. Além disso, vale lembrar que a assistente inspirada no jogo Halo também deverá chegar para o Android ainda em julho, e no iOS em breve, em uma tentativa de competir com Google Now e Siri, respectivamente, "na casa do adversário".

Português a caminho

Por enquanto, não há qualquer previsão para que a Cortana fale português. Mas, a tradução para o idioma brasileiro está mais do que garantida, conforme explicou o vice-presidente de software da Microsoft, Terry Myerson, durante a Build 2015.

Siri, Cortana ou Google Now: Qual é a melhor assistente virtual? Comente no Fórum do TechTudo.

“A Cortana precisa também apresentar o conteúdo local e aprender as características do país. Não se trata apenas do reconhecimento do português. No entanto, eu diria que vocês terão isso em breve”, explicou o executivo.

Via WinBeta e Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Pedro
    2015-07-14T13:58:47

    cara,estamos no BRASIL pra quem não sabem