Computadores

23/06/2015 14h13 - Atualizado em 10/08/2015 13h18

Dispositivo transforma qualquer tela com HDMI em um PC com Windows

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A Lenovo anunciou nesta segunda-feira (22) seu primeiro computador de bolso, o Ideacentre Stick 300. A novidade promete expandir a experiência de computação móvel para os usuário, já que será capaz de transformar qualquer tela com HDMI em um computador com Windows, até televisão. Confira:

Sem espaço? Lista reúne mini PCs que cabem em 'qualquer lugar'

Mini-PC da Lenovo transforma qualquer tela HDMI em computador com Windows (Foto: Divulgação/Lenovo)Mini-PC da Lenovo transforma qualquer tela HDMI em computador com Windows (Foto: Divulgação/Lenovo)

O computador de bolso terá potência suficiente para, por exemplo, navegar na Internet, criar documentos e aproveitar também para entretenimento, com fotos e vídeos, entre outras funcionalidades. “Nosso objetivo com o Ideacentre Stick 300 é dar aos usuários uma sensação de liberdade e maior mobilidade”, afirma JunOuyang, vice-presidente e gerente geral da área de desktops da Lenovo.

Ele roda Windows 8.1 e poderá ser atualizado gratuitamente para Windows 10. Ainda, o modelo é alimentado por um processador Intel Atom Z3735F (quad-core), 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento expansível via cartão micro-SD, além de Wi-Fi e Bluetooth 4.0. O aparelho também conta com uma porta USB 2.0 que pode ser utilizada para conectar o receptor de mouse e teclado sem fio.

Existe adaptador usb para cabo HDMI? Comente no Fórum do TechTudo.

O mini-PC Lenovo ideacentre Stick 300 estará disponível para vendas a partir de julho de 2015, no site oficial da marca e também por meio de revendedores oficiais. O preço sugerido é de R$ 129 (cerca de R$ 396,69). Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil.

Via LenovoWindows Central e Slash Gear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Carvalho
    2015-06-23T22:35:46  

    Me explica o final da matéria, onde diz "O preço sugerido é de R$ 129 (cerca de R$ 396,69). Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil.".

    recentes

    populares

    • Alan Carvalho
      2015-06-23T22:35:46  

      Simples seria prestar atenção.

    recentes

    populares

    • Alan Carvalho
      2015-06-23T22:35:46  

      Mais simples seria entender a observação.

  • Jose Reis
    2015-08-04T20:59:14

    acho que colocaram errado e U$ 129 e não R$ 129

  • Rogério Oliver
    2015-06-24T11:32:32  

    Será que roda Crysis no ultra kkkkk

    recentes

    populares

    • Rogério Oliver
      2015-06-24T11:32:32  

      Serio que Crysis ainda é referencia em alguma coisa?

  • Romulo Pina
    2015-06-24T14:33:01

    O estagiário ao sugerir o preço em reais, só se esqueceu que aumentaram os impostos para produtos importados, isso deve custar uns 500 reais aqui no BRasil

  • Eduardo Costa
    2015-06-24T12:24:50

    Correção: 129 obamas...

  • Fabio Sela
    2015-06-24T11:05:20  

    Mais Hein? O preço sugerido é de R$ 129 (cerca de R$ 396,69). não entendi a colocação.

    recentes

    populares

    • Fabio Sela
      2015-06-24T11:05:20  

      Esse valor " 396,69 " já é convertido em real sem impostos.

  • Marcos Leandro
    2015-06-24T10:41:46

    Excelente idéia. Muito anos de investimento, testes e desenvolvimento do produto, para chegar finalmente aos consumidores do mundo todo por menos de 130 dólares, quando de repente lembramos que pra brasileiros custara tipo uns 800,00, e nesse caso seja melhor pagar isso num netbook ou até notebook que consiga rodar o básico. Nosso país realmente não deu certo. Aqui só duas coisas tem valor e prevalece , a bunda e a propina.

  • Vital
    2015-06-24T10:35:23

    Deve faltar alguns "zeros" neste valor "sugerido"!!!

  • ROMULO RIBEIRO
    2015-06-24T10:04:48

    Com os impostos Brasileiros o preço deve chegar a R$ 2000,00 por um pen drive mais moderno.

  • Kadu Silva
    2015-06-24T09:05:24  

    O preço sugerido é de **US$** 129 (cerca de R$ 396,69). Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil.

    recentes

    populares

    • Kadu Silva
      2015-06-24T09:05:24  

      O primeiro R$ 129,00 é em Dilmas.....Vale sempre 1/3

    recentes

    populares

    • Kadu Silva
      2015-06-24T09:05:24  

      Eita!!! O autor só converteu a moeda para o real. Isso pode ser usado para leigos,(seu caso) que não sabem definir o valor do dólar. E também uma média de preço para quando o produto for lançado no Brasil!

  • Ignacio Pegasus
    2015-06-24T08:54:31

    O comentário mais falado foi do erro do estagiário kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Semog
    2015-06-24T08:49:29

    o preço sugerido nao deveria estar em Dollar??

  • Diego Silva
    2015-06-24T08:21:55  

    USB 2.0 devia ser 3.0.

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2015-06-24T08:21:55  

      o Usb 2.0 e apenas para mouse e teclado, nao e necessario mais do que isso para perifericos.

  • Gusta
    2015-06-24T08:21:06  

    O preço sugerido é de R$ 129 (cerca de R$ 396,69). Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil. Fiquei confuso

    recentes

    populares

    • Gusta
      2015-06-24T08:21:06  

      Acho que quiseram dizer 129 dólares (cerca de 396,69 em Reais).

  • Wagner Savoia
    2015-06-24T08:08:22

    "O preço sugerido é de R$ 129 (cerca de R$ 396,69)" WHAT? esses estagiários...

  • Leandro
    2015-06-24T08:08:21

    O preço sugerido é de R$ 129 (cerca de R$ 396,69). Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil. ????????

  • Gustavo Carmo
    2015-06-24T08:07:12

    "O preço sugerido é de R$ 129 (cerca de R$ 396,69)" Conversão da própria moeda? não entendi.

  • Mateus Souza
    2015-06-24T07:47:05

    vai no ali que já tem.

  • Weslhey Pereira
    2015-06-24T07:45:18

    Ja lançaram esse dispositivo. Se chama Celular.

  • José Silva
    2015-06-24T07:28:23

    caraka que loko

  • Emerson
    2015-06-24T07:24:14

    se roda windows 8 então pelo menos os programas basicos deve instalar

  • Wallisson Leles
    2015-06-24T07:02:14

    duvido que chegue aqui por esse preço, pode esperar uns R$ 800,00 paus galera...

  • Alexandre Jeronimo
    2015-06-24T03:46:51

    Concordo com a solução. Voltada para quem não precisa ter no quarto por exemplo, duas telas... uma para o computador e outra para a TV... E a maior segurança já inventada para proteger seu computador... vc pode levar ele com você junto com a câmera fotográfica... Muito Inteligente e próspero o caminho tomado...

  • Marcos Almeida
    2015-06-23T18:31:15  

    De qualquer maneira vou precisar de um monitor hdmi que não sai por menos de 400,00 mais os quase 400,00 do tal aparelhinho = 800, com esse dinheiro monto um pc bem melhor que isso. Resumindo: ainda sai caro as tais ideias inovadoras.

    recentes

    populares

    • Marcos Almeida
      2015-06-23T18:31:15  

      Vai jogar um jogo com gráfico bem trabalhado, trabalhar num Photoshop ou outro sw da Adobe ou em algum programa mais pesadinho com um notebook por exemplo... por melhor que seja o note, não dá cara... só se for um MacBook, talvez. Desktop vai viver para sempre (ou pelo menos enquanto o silício dominar)! Pras outras tarefas mais triviais (youtube, navegação em geral), tablet e smartphone já dão pro gasto.

    recentes

    populares

    • Marcos Almeida
      2015-06-23T18:31:15  

      Marcelo Soares, falar que o desktop está com os dias contados é falas besteira! Eu escuto isso a anos.... E ano após ano se prova que não! Hoje em uma casa, talvez não se tenha mais desktop, notebooks, tables e celulares já tomaram conta, mas o mercado de empresas e de gamers movimentam muito dinheiro, e os desktops continuaram vivento!

  • Carlos
    2015-06-23T21:24:25

    Lenovo = Lelixo