Gamepad

16/06/2015 17h19 - Atualizado em 29/06/2015 14h11

E3 2015: testamos o Elite, controle do Xbox One que pode ser customizado

Tais Carvalho
por
Da E3 2015

Elite é o novo controle do Xbox One, anunciado durante a conferência da Microsoft na E3 2015. Com design robusto e várias opções de customização, ele já está em pré-venda e chega em outubro deste ano por US$ 150 para console e PC. Testamos o novo aparelho durante o Microsoft Showcase, onde conferimos tudo o que esse grande projeto tem a oferecer.

Microsoft anuncia compatibilidade de games do Xbox 360 no One na E3 2015

O controle Elite foi anunciado para Xbox durante a conferência da Microsoft na E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)O controle Elite foi anunciado para Xbox durante a conferência da Microsoft na E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

O visual ainda é o mesmo do controle padrão do Xbox One, mas a sensação ao segurar o joystick nas mãos é totalmente diferente. O novo periférico é mais pesado, um pouco mais macio ao toque e acompanha uma série de opções de customização que fazem toda a diferença na hora de jogar.

Joystick tem o visual semelhante ao original do Xbox, mas pode ser personalizado (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Joystick tem o visual semelhante ao original do Xbox, mas pode ser personalizado (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Um botão que faz toda a diferença

O primeiro destaque é a possibilidade de poder trocar os analógicos. E não é apenas uma simples troca, mas você pode escolher um botão mais alto ou mais baixo que se adapte ao seu estilo de jogo favorito. Um prato cheio para os fãs de jogos de luta. Além disso, o Elite também tem um ajuste de sensibilidade para os gatilhos do controle, localizados na parte traseira. Com um clique você pode deixar o botão mais molinho ou mais firme, tudo de acordo com a sua preferência.

Elite, o joystick da Microsoft, tem ajustes especiais na traseira (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Elite, o joystick da Microsoft, tem ajustes especiais na traseira (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Por fim, e não menos importante, o controle também possui dois modelos para os direcionais e outros gatilhos traseiros para adaptar o Elite ao tamanho da sua mão. O resultado é um controle ajustado para o consumidor, que vai se encaixar a jogabilidade de determinado título ou o melhor padrão para os seus dedos.

A troca de 'peças' é feita de forma prática e rápida. Tanto os analógicos como os gatilhos possuem ímãs que se encaixam sem esforço no controle. O pacote vem com três pares de analógicos, quatro gatilhos e dois direcionais, um em formato de painel e outro padrão, em cruz.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no Fórum do TechTudo!

Novo controle da Microsoft tem como ponto negativo o preço: R$ 150 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Novo controle da Microsoft tem como ponto negativo o preço: US$ 150 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Mas nem tudo é perfeito. O grande ponto negativo do novo controle é o preço de US$ 150 dólares. Esse mesmo valor é equivalente ao de um console portátil ou até mesmo dois jogos digitais em preço de lançamento. No entanto, o Elite realmente vale a pena, principalmente para aqueles jogadores que preferem uma experiência personalizada ou que são fãs de jogos de luta. Com o preço salgado, só resta esperar para saber se ele fará o sucesso que merece.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Grumberg
    2015-06-17T14:12:29  

    tenho um XBOX e admito que essa insistência em continuar com pilhas é algo totalmente retrogrado nesse quesito o PS4 é anos luz na frente do XBOX e vamos para de ser fanboy de empresas de game o que é certo é certo, vamos da a Cesar o que é de Cesar !!!

    recentes

    populares

    • Victor Grumberg
      2015-06-17T14:12:29  

      Tem gente preocupado com a forma de recarga de controles, numa época em que não estamos mais nos anos 80 (pilhas eram caras e não haviam recarregaveis), pelamor né? os nego acham qquer coisinha a nível atômico pra comparar videogames

    recentes

    populares

    • Victor Grumberg
      2015-06-17T14:12:29  

      Use as pilhas eneloop pro (quem não conhece pesquisa). Minhas pilhas chegam a durar 3 meses jogando direto (e são recarregáveis). Também tenho um ps4 e a diferença é ridícula de grande.

  • Plinio Santos
    2015-06-17T11:20:58  

    Com esse controle novo e caro eles admitem que erraram no controle padrão do x1. Estragaram a resposta de alguns botoes e ate hj nao consigo entender a logica de nao ter dois analogicos alinhados, vc segura naquela bagaça gorda com a mão torta... A sony nao tem necessidade de lançar outro controle, visto que o controle do ps4 é uma evolução natural do controle do ps3, com muitas inovações, diga-se de passagem.

    recentes

    populares

    • Plinio Santos
      2015-06-17T11:20:58  

      por isto mesmo que é melhor, não cansa que nem o horrível controle do PS3 sem contar o resto que é tudo pior queria é poder jogar com controle do meu xbox no PS3

  • Rafael Rech
    2015-06-16T18:55:05  

    Sensacional!! Se não passar das 400 dilmas compro um.

    recentes

    populares

    • Rafael Rech
      2015-06-16T18:55:05  

      Então, não vão comprar kkkk. 150 USD x 3,1 = 465 BRL (Sem imposto nenhum)

    recentes

    populares

    • Rafael Rech
      2015-06-16T18:55:05  

      Se no Brasil o que vale U$400 é vendido por R$40000, esse controle será vendido aqui por R$1500.

  • Fábio Guazuma
    2015-06-17T11:34:31  

    A bateria esta acabando, plugue o cabo USB....não, pera

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2015-06-17T11:34:31  

      Não precisa carregar so conectar o cabo do meu celular e o controle funciona normal ate eu trocar as pilhas amigo, quero ver quando a bateria interna do ps4 estragar kkkk

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2015-06-17T11:34:31  

      Meu controle do Xbox msm ele descarregado eu continuo jogando com o cabo usb que eu conecto no Xbox kkkk fora q ele recarrega a bateria enquanto eu continuo jogando

  • Vinicius Amparo
    2015-06-17T11:38:12  

    mexem no controle todo mas não tiram essa pilhas irritantes... na melhor parte do jogo ele descarrega.

    recentes

    populares

    • Vinicius Amparo
      2015-06-17T11:38:12  

      deixa der ser nubb garoto, se o controle tivesse bateria vc faria oque??? kkkk

  • Rodrigo Silva
    2015-06-17T17:25:18

    Esse foi o principal anúncio da Microsoft na E3

  • John Carlos
    2015-06-16T21:48:53  

    Falem o que quiser mas o controle da sony é insuperável, e não precisa de revisões.

    recentes

    populares

    • John Carlos
      2015-06-16T21:48:53  

      Verdade... Tão insuperável que todos estragam a borracha onde aperta o dedão.......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • John Carlos
      2015-06-16T21:48:53  

      kkkk

  • Maikon Bezerra
    2015-06-17T10:34:48  

    NO BRASIL 4000 REAIS , VAI VENDO

    recentes

    populares

    • Maikon Bezerra
      2015-06-17T10:34:48  

      Se for 400 ainda vai ser barato pelo jeito vai ser no minimo 500

  • Wagner
    2015-06-17T16:54:52

    Ao meu ver o controle ficou tipos os controles modificados por jogadores profissionais que adicionam os botões Scuf , taps eu acho que a Microsoft deve ter olhado para esses usuários estavam mudando seus controles e acabaram agregando essas ideias, eu acho que a Microsoft acertou em cheio nesse lançamento. Mas é o preço que é meio salgado e vai ser mais quando vier para o Brasil.

  • Augusto Cezar
    2015-06-17T16:31:30

    Tenho um PS4, mas sou gamer e tenho que admitir: Phil Spencer e sua equipe estão fazendo um trabalho sensacional com o Xbox One. A concorrência entre Sony e Microsoft está dando grandes frutos para todos que adoramos jogar em consoles caseiros.

  • Bruno Oliveira
    2015-06-17T11:29:39  

    Tem opção de usar sem pilha?

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2015-06-17T11:29:39  

      kkkkkk...piada pronta! Vai de PS4 logo e tenha um console realmente da nova geracao!

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2015-06-17T11:29:39  

      eu não vejo problema em usar pilha, eu vejo problema em pagar por uma bateria que poderia vim logo no controle para o dono ter a opção se vai querer usar pilhas ou carregador, afinal quando controle de ps4 fica sem bateria vai ter que botar aquele velho e clássico fio, no controle de xbox vc só precisa trocar as pilhas e continuar jogando sem fio e com a bateria ficaria igual ao controle do ps4, ou seja o controle do xbox teria uma vantagem por ter mais um opção ao dono...

  • Antonio Souza
    2015-06-16T18:04:06  

    MICROSOFT SEMPRE EM DESTAQUE.... FATO !!!

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-06-16T18:04:06  

      Se contar os destaques negativos...ai sim, fato!

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-06-16T18:04:06  

      Diga besteira menino... com certeza tú tá usando o sistema Operacional dos caras e já deve ter até se inscrito para receber a atualização do Windows 10.. Diz aí e não inventa lorota...kkkkkkkkk

  • Carlos Schneider
    2015-06-16T17:37:14  

    Aparentemente esse controle foi desenhado pra mãos de primatas, parece o controle do Xbox 1. Deve ser terrível de jogar com um trambolho desses.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-06-16T17:37:14  

      mi mi mi....

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-06-16T17:37:14  

      controle desenvolvido pela NASA...uhum vai ver que é pra primata msm...primata é o teu modo de pensar

  • Adriano Oliveira
    2015-06-17T07:07:48  

    a microsoft tem parceria com a duracell em relação aos controles, só pode ser isso, um console avançado com um controle de pilhas.

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2015-06-17T07:07:48  

      Pilha é melhor anta... A autonomia é bem mais forte que a bateria... Recarregou quantas vezes teu celular ontem??? E pilha vc pode trocar e continuar jogando sem fio... E outra, existe o kit play and charge para o XBOX funcionar igualzinho na Sony... Fizeram isso pros fanboys deixarem de ser chorões!!!

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2015-06-17T07:07:48  

      pilha é melhor? seu animal prefiro pagar dez reais a mais na conta recarregando o controle periodicamente no console do ue descer no mercadinho e comprar duas pilhas que custam 15 reais descartáveis seu inseto .

  • Fernando Borges
    2015-06-17T01:24:22  

    É muita frescura ficar discutindo consoles, vão achar o que fazer eu tenho o one, mas se ganhar um ps4 jogo de boa, mesma coisa pes ou fifa , android ou ... a para sempre ficam colocando defeito nos outros, os que reclamam devem ser os que tem um atari em casa

    recentes

    populares

    • Fernando Borges
      2015-06-17T01:24:22  

      ESSE X BOX É RUI DE MAIS KKKKKK

  • White Br
    2015-06-16T17:43:48  

    4 pilhas??? ta de sacanagem neh... qual o problema da microsoft em botar uma bateria e um fio no controle

    recentes

    populares

    • White Br
      2015-06-16T17:43:48  

      Só escolher entre pilha ou cabo e seja feliz...... Somos mais felizes a cada dia por escolher o melhor e mais completo console desta geração... Nem tudo é 1080p e 60fps, coisa que o XBOX roda tbm (nem sempre, mas roda) .... Não escolhemos comprar o Hypestation por opção, pois somos exigentes e queremos o melhor!!!

    recentes

    populares

    • White Br
      2015-06-16T17:43:48  

      Cara minha bateria do controle dura uns 3 dias no ps4, porém jogando umas 3 horas por dia apenas....ou seja, umas 9 horas...O cara falar que dura meia hora manja demais...

  • Rodrigo Guedes
    2015-06-17T06:48:48  

    conseguiram deixar pior o que ja era ruim . Esse X-CAIXA é uma piada kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Guedes
      2015-06-17T06:48:48  

      tenho um play 4 e tive um x 360 , ainda prefiro o controle do X box

    recentes

    populares

    • Rodrigo Guedes
      2015-06-17T06:48:48  

      cara contole do xbox sem analogico e quebrado ainda e melhor que o do playstation

  • Fabio Guastaferro
    2015-06-17T10:23:47

    Não compro!! Muito caro !!

  • Fábio
    2015-06-16T18:32:20  

    Microsoft gastando muito com matérias encomendadas.

    recentes

    populares

    • Fábio
      2015-06-16T18:32:20  

      Inveja é fogo!

    recentes

    populares

    • Fábio
      2015-06-16T18:32:20  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk Sonysta detect!

  • Bertin Lambertine
    2015-06-16T23:04:58  

    Playstation e Xbox é tudo a mesma coisa, a diferença é que o Playstation é mil vezes melhor.

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-06-16T23:04:58  

      kkkk entao pq vc esta perdendo tempo em ler esta materia sonysta, sem mi mi mi por favor tah

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-06-16T23:04:58  

      Playstations é 1000 x mais Hype, isso sim... Tem dois que os sonystas esperam pra jogar jogos de verdade (com exceção de Bloodborn e Infamous)....

  • Patrick Sousa
    2015-06-17T08:58:05

    Aparentemente muito bom e versátil, pena que muito caro...

  • Anderson Braga
    2015-06-17T07:49:52

    Se muitos não sabem existe bateria vendida separadamente, é simplesmente um meio a mais da microsoft ganha dindim.

  • Fernando Borges
    2015-06-17T01:27:47

    bertin deve ser um nerd virgem falando asneira

  • Fernando Borges