Jogos de esporte

15/06/2015 17h06 - Atualizado em 01/07/2015 08h49

Electronic Arts na E3 2015: Pelé e Messi serão liberados no Ultimate Team

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

A Electronic Arts realizou sua conferência na E3 2015, maior feira de games do mundo, nesta segunda-feira (15). A empresa foi a segunda do dia a revelar as suas novidades. Fifa 16, Need for Speed e Star Wars Battlefront foram os grandes destaques. Os novos games chegarão ainda esse ano para os consoles da nova geração, com exceção do popular título de futebol, que ainda receberá versões para Xbox 360 e PlayStation 3. O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Pelé no palco da E3 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Pelé no palco da E3 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

A apresentação começou com o anúncio de Mass Effect: Andromeda, novo capítulo da franquia da BioWare. Um trailer foi exibido, mostrando os diferentes mundos que serão explorados. Mais informações sobre o título e as plataformas serão divulgadas no futuro. O jogo será lançado no final de 2016.

Em seguida, o novo Need for Speed foi apresentado. Misturando a possibilidade de personalização de carros de Need for Speed Underground e as corridas de NFS Carbon, o jogo promete ser a versão definitiva da franquia. É possível customizar completamente o veículo. Ainda na versão alpha, os gráficos são extremamente realistas. Assim como em alguns dos games da franquia, é possível passear pelas ruas da cidade, fugindo da polícia e entrando em novas corridas automaticamente. Need for Speed será lançado no dia 3 de novembro.

E3 Need For Speed gameplay (Foto: Divulgação)Need for Speed será lançado no dia 3 de novembro (Foto: Divulgação)

A Bioware aproveitou para revelar Knights of the Fallen Empire, próxima expansão do MMO Star Wars: The Old Republic. Mais focada na história, o DLC vai trazer novos planetas e personagens. O título será lançado gratuitamente para os assinantes do MMO no dia 27 de outubro.

Unravel, novo game da EA, foi anunciado na conferência. O jogo é um puzzle de plataforma em que o usuário controla um pequeno boneco de lã que passa por ambientes realistas. Apesar de o game parecer o confuso - o jogador não entende de primeira o que precisa fazer, o trailer é emocionante. Com gráficos lindos, o jogo prometendo uma bela experiência.

E3 plants vs Zombies 2 (Foto: Divulgação)Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 assume o palco (Foto: Divulgação)

Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 assume o palco, e o gameplay do shooter online foi revelado. Pela primeira vez na franquia, as plantas é que vão para o ataque. Novas classes ajudarão a ampliar o leque de ataques que o personagem poderá usar no campo de batalha. O gameplay lembra bastante o primeiro jogo, trazendo alguns elementos como inimigos (ou amigos) gigantes para o campo de batalha. Isso ajuda bastante na hora de deixar o combate ainda mais frenético.

O título permitirá que você jogue todos os modos com amigos via internet ou sozinho no novo esquema “Solo Play”. O game será lançado na metade de 2016 e deve trazer mais conteúdo gratuito para os jogadores após o lançamento.

E3 NBA 16 (Foto: Divulgação)E3 NBA 16 (Foto: Divulgação)

Logo depois, os jogos de esporte ganharam mais destaque. NHL 16, título de hockey da EA Sports, foi revelado com um trailer que mostra a qualidade dos gráficos, algo já visto em NHL 15 para Xbox One e PS4. PGA Tour 2016, NBA Live 16, Madden 16 e FIFA 16 foram exibidos, com os modos que ajudarão usuários iniciantes a jogarem como profissionais.

E as novidades não param por aí. A EA mostrou o app que "escaneia" e leva o rosto para o game com muita facilidade. Disponível para smartphones, o jogo será lançado no dia 29 de setembro, mas o aplicativo será divulgado um pouco antes. O gameplay de NBA Live 16 parece ter evoluído consideravelmente em relação ao game anterior. O título dá cada vez mais controle para o jogador.

E3 minions (Foto: Divulgação)A EA comentou sobre os títulos para mobile (Foto: Divulgação)

Como muitos esperavam, a EA comentou sobre os títulos para mobile, como Fifa 15 Mobile, Simpsons Tap Out e Star Wars: Galaxy of Heroes, um card game que deve ter mais informações liberadas no futuro. Minions Paradise ganhou destaque na conferência. Baseados nos personagens do cinema, o título coloca o jogador no controle dos pequeninos seres amarelos em uma ilha paradisíaca. O gamer precisa procurar por alimentos, cocos para fazer drinks e outras atividades.

Até mesmo o Pelé, rei do futebol, compareceu a E3 para apresentar FIFA 16. Recepcionado de pé pelo público, o craque foi entrevistado sobre a carreira e sobre a "magia" do futebol. Mesmo sem falar nada específico sobre o jogo, Pelé conseguiu manter a atenção de todos. Pouco foi mostrado sobre o novo FIFA, como melhorias gráficas e de gameplay.

E3 Pele (Foto: Divulgação)Pelé surpreendeu o público ao visitar a E3 2015 (Foto: Divulgação)

A inclusão de times femininos no FIFA 16 foi explicada de forma detalhada. Com uma engine refinada, é possível aplicar melhores animações para os times, ampliando cada vez mais o alcance do game. Novamente, o trailer de FIFA 16, narrado pelo Pelé, foi exibido na conferência da EA. Além disso, Messi e Pelé serão liberados no Ultimate Team por cinco jogos.

E3 PEle Fifa (Foto: Divulgação) Messi e Pelé serão liberados no Ultimate Team por cinco jogos (Foto: Divulgação)

Um dos jogos mais esperados da conferência, Mirror’s Edge: Catalyst, teve o momento de destaque na apresentação. O game não será uma sequência de PS3, Xbox 360 e PC, mas uma nova versão da história.

Produzido na última versão da engine Frostbite, o game coloca a jovem Faith contra uma corporação em um mundo aberto. Sem loadings, você tem a cidade para percorrer e realizar missões. Um novo trailer, que mistura cenas de cutscenes e gameplay, impressiona bastante, principalmente pelos gráficos e fluidez de movimento da personagem principal. Mirror’s Edge: Catalyst será lançado no dia 23 de fevereiro de 2016.

E3 fut americano (Foto: Divulgação)Madden 2016 foi apresentado na conferência (Foto: Divulgação)

Como não podia faltar, Madden 2016 foi apresentado. O modo Draft Champions, incluído nesse ano, permitirá que o jogador realize o draft para escolher diferentes jogadores (atuais e lendas do esporte) para montar o time mais forte da liga.

Um novo trailer foi exibido, mostrando o realismo do título. Apesar de não ser possível notar as melhorias no gameplay através do vídeo, os jogadores de ataque e defesa poderão ser controlados com mais liberdade pelo usuário.

E3 Star wars gameplay (Foto: Divulgação)Épica batalha no planeta gelado de Hothy (Foto: Divulgação)

Para fechar a conferência, a EA apresentou o gameplay de Star Wars: Battlefront. Inspirado na engine Frostbite, cenas de cenários na lua de Endor ou da Batalha de Hoth impressionam. O modelo de Luke Skywalker alcança um realismo incrível e coloca o herói da saga no controle do jogador como nunca antes foi visto. Em seguida, foi apresentado um gameplay, capturado no PS4, da épica batalha no planeta gelado de Hoth.

Para os fãs da série, estar no meio da batalha vista em O Império Contra-Ataca é impressionante, seja pelo movimento dos soldados, das naves ou dos AT-AS. A possibilidade de assumir o controle de um AT-AT no meio de campo de batalha também é bem interessante.

Além do combate em terra, o game permitirá batalhas aéreas e, em certo momento, um herói de cada lado aparece para lutar. Para fechar o vídeo da melhor maneira possível, Darth Vader e Luke Skywalker entram em uma luta com sabres de luz. Star Wars Battlefront será lançado no dia 17 de novembro.

A apresentação chegou ao fim com poucas surpresas e entregou exatamente o que todos esperavam: gameplays incríveis de Star Wars: Battlefront, Need for Speed e Mirror’s Edge: Catalyst.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo
    2015-06-16T02:56:40

    Já tô me preparando para: Battlefront, The Division, Ghost Recon, Horizon, Hitman e Uncharted 4. Só filé!!!

  • Rafa
    2015-06-15T22:19:22

    Cara,to muito ansioso pro Plants vs Zombies Garden Warfare 2 vai ser um jogo epico se o um foi imagina o dois

  • André Lima
    2015-06-15T17:50:20

    Muito bom, espero que agrade a todos! Sem mimimis de pessoas que esbanjam comentários de possíveis designers! Se não gostou, faz melhor kkkkkkkkkkkkkkkkk